Como ganhar dinheiro com comida

Uma das maiores dúvidas do pessoal que tem visitado a Cozinha do Quintal é saber como ganhar dinheiro com comida, seja chocolate, salgadinhos, ovos de Páscoa, etc.

Algumas dicas valem para todos os produtos.

Uuma das coisas que aprendi, e acho que isso é o fundamental para quem trabalha com comida em geral é que se o que você vende for realmente bom, um cliente fala para o outro, e as encomendas vão chegando...

Enfim, aí vão algumas dicas, espero que ajude você a ganhar o seu rico dinheirinho, tão importante hoje em dia:

1. Não tenha vergonha de oferecer seu produto. Fale sobre o que você faz com as amigas, no cabeleireiro, na fila do banco, na porta da escola das crianças (se possível, converse com o pessoal da escola para distribuir folhetos para os alunos levarem para casa. Eu recebo montes!!). Fale com as professoras e mande pequenas amostras para elas experimentarem. Vá nas reuniões de pais e mestres e converse com as outras mães.

2. Divulgue, divulgue! Leve cartazes pequenos do tamanho de folha de sulfite, com as suas informações, ao comércio próximo da sua casa: a padaria, o açougue, o mercadinho...Se você tiver cartões, deixe alguns!

3. Outros lugares possíveis para divulgação: consultório médico e de dentista, mas peça autorização antes. Uma maneira simpática de pedir ajuda para este pessoal é levar uma amostra para eles experimentarem, numa caixinha bonita, como se fosse um presentinho mesmo. Você "adoça" a boca da pessoa que pode indicar você, ou encomendar para ela mesma.

4. Seu cartão de visita pode ser bem simples: seu nome, seu telefone, e o que você faz.

5. Não desista. No começo é difícil, mas aos poucos, as coisas andam.

6. Aproveite as datas comemorativas. Dia das mães, dos namorados, dos pais, enfim. Invente kits ou combos (vários produtos juntos, por exemplo, uma linda garrafa de licor com trufas em uma cesta decorada, etc.)

7. Procure participar de festas e bazares nas entidades religiosas. As igrejas e congregações religiosas em geral costumam ter "feiras", bazares de caridade, etc. São boas oportunidades de vender e ficar conhecida.

8. A família também precisa dar uma força no serviço doméstico, para que você tenha condições de trabalhar. Converse com todos e faça um esquema para que algumas atividades possam ficar a cargo de outros membros da família. Como assim? Um filho pode ficar responsável por tirar o lixo todo dia, outro, a recolher toda a roupa suja, um rodízio para lavar a louça, e assim por diante...

9. Capriche na qualidade, inventando sabores novos. Algumas "modas" começaram assim, como a dos pães de metro. Pesquise sabores diferentes, faça cursos, aprenda em revistas, na internet, enfim, faça o possível para estar "por dentro" das novidades do mercado.

10. Por último, mas não menos importante, faça com amor. Tenha prazer em fazer o que você faz, e então, com certeza, Deus abençoará seu trabalho e você terá sucesso.

Por último, para mais dicas e receitas, procure os marcadores "Faça e Venda" e "Aulas". Tem muita coisa nova que eu já acrescentei e que vale a pena você ler.

15 comentários:

  1. Mulher, será que vc tem a dimensão do quanto está ajudando pessoas como eu, que precisando estava deixando de ganhar dinheiro por falta de organização. Esclarecedor. Parabéns. salete/rj

    ResponderExcluir
  2. Paula seu blog me incentiva a cada dia a criar e inventar coisas para ganhar dinheiro sem sair de casa, suas receitas são boa demais tudo da muito certo, bjsss querida e boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, parabéns. Deixo também uma aviso aos interessados. Tem lugar para todos. Como podemos ver, ajudar é um grande passo para ser ajudado. Segredos todos temos mas podemos ganhar muito mais ao agir como este blog ao compartilhar informações e experiências.

    ResponderExcluir
  4. olá vim para um pais que nao é o meu e tou matando a cabeça como começar a fazer alguma coisa em casa para vender para ganhar um dinheiro enquanto nao arranjo um trabalho. por acaso vim até aqui. Muito obrigada pela força e pelas dicas. Deus abençõe. Rosa

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas e pela força. Deus abençõe . Rosa

    ResponderExcluir
  6. Nossa, vc me deu uma luz. Faço tortas salgadas, empadões, pães a metro, salgadinhos e etc. Por enquanto faço para as festas da minha família e todo mundo elogia muito. Como estou desempregada, vou começar a vender, quem sabe dá certo???
    bjs..

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Boa noite!
    Gostei muito do seu blog, porque me encorajou ainda mais a fazer o que sinceramente nunca gostei. Ter um negócio próprio!
    Sou Supervisora de Call Center e ultimamente estou tendo problemas por causa de horário, não tenho já tanta disponibilidade quanto o mercado pede.
    Tenho uma filha de quatro anos que precisa muita da minha atenção e estuda e enfim, então neste momento o que preciso é trabalhar com algo que ela esteja comigo *a todo tempo.
    Então com este blog você não está só dando dica de comidas, você está dando uma luz pra pessoas desesperadas como eu (rsrsrs), que precisa ganhar dinheiro para sobreviver e dar atenção para os filhos.
    Muito obrigada pelo encorajamento!
    Deus abençoe imensamente!
    Seu blog é uma benção!

    Um abraço!
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. ALDAIR
    Olá,este blog é o que eu procurava.Trabalho em uma empresa onde o maior problema,são os salgados,quando se fala de entrega e não chega quente para o cliente,as vezes não tem fundamento pois estes querem que se mantenha quente até a hora da festa que é quase impossível pelos horários de entrega e de se servir.Bem,como posso fazer para manter-se os salgados quentes por mais tempo,pois na maioria das entregas são em empresas e em lugares,onde não há fornos e similares...?

    xyco_bento@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Agradeço de coração a todos pelas palavras gentis... O objetivo deste espaçø é este, dar dicas, dar incentivo, contar a minha experiência... Quem sabe vc se anima e manda ver nas panelas? E se vc fizer isso, passa aqui para contar, viu? Vai ter muita gente querendo saber, inclusive eu.

    Paz, sucesso e trabalho para todos nós!!!

    beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. paula estou pensando seiamente em abrir exatamente um negocio como esse,só me falta coragem,eu pretendo começar com 10 marmitex por dia,e de fato será no meu quintal.teria como vc me dar mais dicas em relação,a preço,planejamneto em fim esclarecer mais a fundo meu emais é dani.dende@hotmail.com,desde já grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  11. ola gostaria de saber se posso fritar meus salgados de massa cozida com banha comprada em mercado?

    ResponderExcluir
  12. ola gostaria de saber se posso fritar em banha comprada em mercado?se eu fizer a medade da receita da certo?(massa cozida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, se o seus clientes aprovam o sabor, pode sim, mas vale o mesmo cuidado com o óleo, não pode queimar e tb tem um tempo de vida, chega uma hora que não dá para usar mais, lembre sempre de manter a qualidade, ok?

      beijooooooooo

      Excluir
  13. OI Paula, td bem ? Conheci seu blog ontem por acaso pesquisando tipos de embalagens. Eu já trabalho com quentinhas aqui no Rj desde Dezembro e estou com um cardápio desde então. ´Fiz panfletos com esse cardápio ( 4 opções de comidas por dia de 2ª a 6ª) e sai distribuindo nas proximidades. Estou planejando fazer um novo cardápio só que com 3 opções. Pensei em não colocar no panfleto novo um cardápio fixo como fiz anteriormente, assim eu teria liberdade de variar os pratos a cada semana. O que vc acha? Como vc tem experiência acho que vc poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, eu acho que as pessoas gostariam de saber com antecedência o que vc vai ter pra vender. Vc não pode simplesmente decidir no dia o que vai fazer.

      Por isso é tão importante o planejamento antes de começar. Essas coisas já precisam estar resolvidas. Mas vc pode fazer um cardápio básico, com arroz, feijão, uma carne e um legume. Variando só a carne e o legume, já é um bom começo.

      beijos

      Excluir

Não são permitidos comentários anônimos.

Respondo aqui mesmo, então venha ver a resposta, ok?

EMAILS E COMENTÁRIOS SÃO RESPONDIDOS 1 VEZ POR SEMANA, então não adianta você deixar 200 comentários aqui... Apenas 1 é suficiente, e você não vai visualizar por que antes EU preciso aprovar o seu comentário, ok?

Caso prefira entrar em contato por email: paulamellomorgana@hotmail.com

Agradeço a paciência e a compreensão.

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.

Estatísticas

Dias Online
Postagens
Comentários
Widget by Elaine Gaspareto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha

Protetora da Cozinha
Santa Clara, clareai os caminhos!