Ganhar dinheiro com Comida - Primeiros Passos 2


Descobrindo os clientes

Ok, você já respondeu as perguntas e se sente segura sobre esta atividade. Então vamos pôr a mão na massa, certo?

Ainda não. Temos mais alguns pontos importantes a considerar antes de cair na bandeja.

Já decidiu o quê você vai fazer? Doces, salgados, refeições, comida dietética, comida vegetariana, etc.

Essa decisão é importante, pois envolve a sua capacitação para realizar o trabalho (você sabe fazer?) e os equipamentos necessários (sua cozinha tem tudo o que é preciso para fazer o produto?)

Depois, a pergunta importante é: quem pode ser seu cliente? Aonde você venderá seus produtos? Claro que isso depende do tipo de culinária que você vai fazer. Então pense, mas não fique só na idéia. Dê uma volta com tranquilidade pelo seu bairro. Veja quantos clientes em potencial você teria - bares, restaurantes (que geralmente não fazem a sobremesa, preferindo comprar fora), lanchonetes, padarias (que podem vender suas trufas e bombons, por exemplo), mercadinhos)que podem vender, além dos doces, os salgadinhos também), escolas (veja as cantinas, algumas não fazem tudo o que vendem), casas de café, academias, cabeleireiros, etc. Não se esqueça dos buffets infantis e adultos, elas podem ser muito bons clientes, se você conseguir conquistá-los.

Observe as pessoas, repare no que elas compram no mercado próximo, pergunte a elas se gostariam de encontrar o seu produto também. Conversando, você vai se desinibindo, perdendo a vergonha. Veja que você ainda não está vendendo nada...

Esta etapa pode tomar um bom tempo, mas acredito que uma semana é suficiente para que você possa identificar seus possíveis clientes.

A maior dica nesta fase é ANOTE, ANOTE, ANOTE!! Separe um caderno para este projeto. Anote detalhadamente tudo o que você achar importante, mesmo que pareça meio sem importância agora, poderá ser útil depois.

É isso aí. Vai pensando aí, cara amiga, que logo, logo, tem mais.

6 comentários:

  1. Menina, você é porreta!
    Tô salvanto teus posts acredita? hehehehe.
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Recentemente optei por cozinhar em casa. Moro sozinha e só comia em restaurantes... Estou de dieta, rs, e nada como emagrecer fazendo minha própria comida...
    Seu blog tem sido uma mão na roda...
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, obrigada, vai ter muuuito mais, pode deixar!
    Anônima, seja sempre bem vinda!!

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso!!!!

    gostaria muito de fazes e vender.

    mais e o medo onde fica , você tem receita para insegurança.


    valda.menezes@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou estudando cada passo pra ter sucesso.Obrigada,Paula!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu quero trabalhar com pão de mel, sonhos e trufas. Gosto muito de fazer doces e estou procurando receitas e onde comprar os produtos mais em conta. Achei suas dicas muito interessantes.
    Vou começar a fazer e vender para festas, Obrigada.

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.