Ganhar dinheiro com Comida - Vendas


Olá novamente! Aqui algumas dicas para você vender e bem seus produtos:

A primeira coisa é desenvolver um relacionamento com seu cliente. Ora, como assim?? Se você leu meu artigo anterior, falando sobre identificar o cliente, viu que para as pessoas que estão começando a vender alimentos preparados em casa, bons clientes podem estar perto de casa e serem pessoas que você já conhece: o mercadinho, o cabeleireiro, a escola, o médico, etc.

Essas pessoas também conhecem você, o que realmente facilita e muito o nosso trabalho.

Como oferecer seu produto??

Bom, só tem um jeito: perdendo a vergonha mesmo. Ofereça! Diga que você está começando uma nova atividade, explique o que faz e pergunte se pode trazer amostras, para a pessoa experimentar.

Leve as amostras na parte da manhã, perto do horário do almoço, ou a tarde, lá pelas quatro e meia, cinco horas. Estas são as "horas da fome", quando as pessoas podem estar mais abertas a comprar o seu produto.

Os fundamentos das modernas técnicas de vendas são classificados em 5 estágios de ação. Eles começaram nos anos 50 e incluem:

  1. atenção: é preciso conseguir a atenção dos seus clientes em potencial através de alguma propaganda ou método de prospecção;ou, no nosso caso, pode ser com uma amostra;
  2. interesse: construir o interesse deles usando um apelo emocional. Por exemplo: o marido pode comprar salgados seus para dar uma folga para a esposa nas refeições de fim de semana.
  3. desejo: construir o desejo por um produto mostrando aos clientes suas vantagens e oferecendo a eles uma amostra ou um teste antes da compra ser realizada;
  4. convencimento: aumentar o desejo pelo seu produto através de estatísticas que comprovem o valor que se tem. Compare-os aos dos concorrentes e, se possível, use depoimentos de clientes satisfeitos;
  5. ação: encorajar o futuro cliente a comprar o produto. Este é o momento do fechamento. Direcione-o para ele fazer o pedido. Se ele se opuser, tente fazer com que mude de opinião.

Existe uma grande quantidade de técnicas de fechamento de vendas que abrangem desde as vendas mais complicadas até as vendas mais fáceis. Eis algumas:

  • abordagem direta: perguntar pelo pedido se você tem certeza que seu cliente já se decidiu pela compra;
  • negociação/desconto: o uso desta técnica dá ao cliente a sensação de que ele fez uma escolha inteligente e economizou dinheiro. Use frases como "compre hoje e leve esse outro produto com um desconto de 10%";
  • conclusão de negócio baseado em prazo : essa técnica funciona bem com frases como "os preços vão subir na próxima semana, você deveria aproveitar e comprar hoje mesmo";
  • oferta experimental: deixar o cliente usar o produto sem compromisso por um período experimental. Isso funciona se você vende produtos que facilitam a vida das pessoas. Os clientes não vão querer devolver o produto se realmente economizarem tempo e trabalho durante o período de teste. Por outro lado, se não aceitarem esse tempo de teste com o produto, você poderá alertá-los de que não terão outra chance depois.
Estas são apenas algumas idéias "teóricas". Um bom relacionamento com seu cliente deve ser sempre baseado na honestidade, na ética. E claro, deve sempre ter mão dupla, ou seja, você também deve ser tratada da mesma maneira pelo seu cliente.

Converse abertamente sobre preço, formas de pagamento e entrega. Não aceite ser enganada, nem deixe as coisas no "ar". Procure fazer sempre por escrito, o pedido, as quantidades, o valor, a forma de pagamento (um sinal sempre é bem vindo!) e peça para a pessoa assinar.

Por hoje é só!

Espero ler seu comentário...

8 comentários:

  1. Menina sabe que pra fazer eu sou ótima, agora pra vender... hum, acho tão difícil...
    Mas adorei o post.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula, to adorando suas dicas de venda, bem interessante...voltarei para terminar de ler o restante das dicas,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga Paula,
    espero que tudo estejabemcomvceseubebe!
    Beijos passalá no meublog.
    tô com saudade!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei o seu blog, lindo demais! Vou te seguir para acompanhar tudo mais de pertinho! Quando puder, me faça uma visitinha no www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!!! Td beM?? Tô dando uma fuçada no blog!! afinal o que fala de comida eu gosto!! rss
    bjinhos, saudade.
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Obrigada sempre pelo carinho, meninas!
    Alê, não acredito que é mesmo vc!! Pôxa, sobrinha, que honra tê-la aqui!! Comente sempre pra eu saber, tá??? E comida boa aqui não há de faltar. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. muito bom o seu site....mas q precon ceito eh esse de ter soh muleheres......abs e sucesso

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.