Vamos discutir a comida de rua

Em muitos lugares fora do Brasil a chamada comida de rua, aquela vendida em carrinhos, traillers e barracas tem enorme sucesso. São uma opção barata e diferente para quem vive o tempo todo correndo e não tem tempo nem para o almoço.

Eu sempre vejo os programas do canal Fox Life sobre comida, confesso que adoro, principalmente Man vs Food e Kitchen Nigthmares. Tem o The Great Food Truck Race, uma corrida maluca entre os donos de traillers que fazem comida de rua, e cada comida!! Mas além dos programas serem ótimos e divertidos, a gente vê que existe uma outra mentalidade em relação à comida que eu vejo muito pouco aqui no Brasil.

Além de locais muito bem montados, os cardápios são variados e tem comida para todos os gostos. Existe uma verdadeira cultura de comida de rua nos Estados Unidos. Só para se ter uma idéia, em Nova Iorque apenas existem mais de três mil pontos de street food e inclusive uma agência que te leva a conhecer os principais por 40 dólares

Tem até app para iphone que te indica as melhores comidas de rua em Nova Iorque e em muitos outros pontos da América do Norte!!
O programa Viagem Gastronômica do GNT, no ano passado apresentou um episódio inteiro sobre o circuito de comidas de rua em Paris. 

O canal canadense Food Network Canada promove um concurso permanente chamado Eat St. (literamente Rua Comida rsrsr) com 52 participantes, que vendem de tudo em muitos lugares para mostrar as comidas mais inovadoras e gostosas que tem em toda a América do Norte (Canadá e Estados Unidos). Vale uma visita ao site para conhecer o programa, pois ao que sei ele não é transmitido aqui no Brasil. Lá dá para se ter uma idéia do que é o negócio de comida de rua, uma verdadeira indústria. 



Comida mesmo, cada cardápio de cair o queixo e ficar babando. Se você pensa em cachorro quente quando pensa em comida de rua, tá longe da verdade...

Em muitos outros países essa tradição é a mesma, México, China, enfim. Aqui não, e quero saber a sua opinião a respeito.

Eu bem que queria encontrar um desses por aqui...


Esses caras inventaram uma massa de pão, colocam na máquina de waffles e recheiam o negócio com um monte de coisas. O resultado de um deles fica assim:



O que será que acontece por aqui? Temos muitas cidades onde é possível encontrar esse tipo de negócio, em traillers, kombis e outros carros adaptados, mas falta muito para chegar ao nível lá de fora. Muito em qualidade, em variedade, em inovação e principalmente em higiene. 

Não sei como é a legislação a respeito, em algumas cidades é permitido, em outras não, quem souber pode deixar nos comentários as dicas para a gente pesquisar mais.

Mas a discussão é basicamente essa: é possível fazer uma comida de rua realmente incrível nas grandes cidades brasileiras e ganhar dinheiro com isso?? É possível que o nosso desejo por este tipo de negócio seja capaz de influenciar a legislação vigente?? Será que a gente um dia consegue chegar no nível do pessoal lá de fora??

Espero pela sua opinião!!

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.