Doce de Casamento: Pudim de Banana

em 14 de maio de 2012

Você leu certo: pudim de banana para um casamento. Não, não estou doida. Sempre ando zapeando na web para encontrar idéias diferentes para as amigas que fazem e vendem, e quando vi isso, como diz o meu sobrinho, "pirei na batatinha":


A idéia pode sofrer variações para se adaptar ao gosto do freguês, claro. Já pensou numa musse de chocolate e maracujá aí dentro desses potinhos?? Ou outro doce que você julgar interessante.

Vale o capricho na montagem, para que fiquem todos exatamente iguais, a criatividade na escolha da receita e mais capricho ainda na embalagem.

A receita começou com biscoitos wafer de baunilha esmigalhados embaixo, misturados com açucar e manteiga. Depois, uma camada de chocolate derretido misturado com manteiga de amendoim (mas este é um site americano e eles adoram isso, mas é possível fazer uma camada de trufa, por exemplo), a seguir um pudim de baunilha, bananas em rodelinhas e biscoitos de amendoim quebrados. Por último, um creme por cima. Mais uma camada de chocolate e outra de pudim, finalizando com chocolate e mais pudim.

Acho a idéia boa mas o sabor, tenho dúvidas se é do nosso paladar, mas vale a idéia para algo diferente e charmoso que até possa, quem sabe,  substituir os bem casados.

Veja como foi feito no site Bakerella.

Aliás, uma correção: o pudim é de baunilha, as bananas aparecem acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir