Doce de Casamento: Pudim de Banana

Você leu certo: pudim de banana para um casamento. Não, não estou doida. Sempre ando zapeando na web para encontrar idéias diferentes para as amigas que fazem e vendem, e quando vi isso, como diz o meu sobrinho, "pirei na batatinha":


A idéia pode sofrer variações para se adaptar ao gosto do freguês, claro. Já pensou numa musse de chocolate e maracujá aí dentro desses potinhos?? Ou outro doce que você julgar interessante.

Vale o capricho na montagem, para que fiquem todos exatamente iguais, a criatividade na escolha da receita e mais capricho ainda na embalagem.

A receita começou com biscoitos wafer de baunilha esmigalhados embaixo, misturados com açucar e manteiga. Depois, uma camada de chocolate derretido misturado com manteiga de amendoim (mas este é um site americano e eles adoram isso, mas é possível fazer uma camada de trufa, por exemplo), a seguir um pudim de baunilha, bananas em rodelinhas e biscoitos de amendoim quebrados. Por último, um creme por cima. Mais uma camada de chocolate e outra de pudim, finalizando com chocolate e mais pudim.

Acho a idéia boa mas o sabor, tenho dúvidas se é do nosso paladar, mas vale a idéia para algo diferente e charmoso que até possa, quem sabe,  substituir os bem casados.

Veja como foi feito no site Bakerella.

Aliás, uma correção: o pudim é de baunilha, as bananas aparecem acompanhando.

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.