Cozinha do Quintal na Aula de Hondashi

Fiquei devendo para vocês as fotos do evento da Ajinomoto. Foi em junho mas não pude postar por que a minha máquina ficou desmemoriada e muitas das fotos se perderam.

Fui convidada junto com um monte de blogueiras para aprender a usar o tempero Hondashi, que eu não conhecia.

Levei a Fernanda e nos divertimos muito. Primeiro por que juntar um monte de mulher numa sala e ainda com comida só pode dar bagunça e muitas risadas. Depois, por que a competência da Chef Eli Kina encantou a todas e por último, por que o sabor desse tempero é realmente especial.

O espaço é lindo, o Viver Casa Gourmet, aqui em sampa na Vila Mariana, cheio de produtos modernérrimos e chiques, das marcas ARNO, CLOCK, KRUPS, LAGOSTINA, PANEX, ROCHEDO E T-FAL. Além de ver, tocar, cheirar, apalpar, pegar, mexer em tudo, a gente ainda pode comprar os produtos. E a Casa tem uma programação de cursos de arrebentar. 

Infelizmente o espaço encerrou suas atividades em março de 2014.

Falando do Hondashi, ele é um peixe moído e na verdade é o que dá "aquele" sabor oriental nas receitas que a gente experimenta nos restaurantes japoneses. Muito bom, quando se sabe usar.
A Chef teve que passear pelo salão inteiro para todo mundo poder fotografar os pratos...
Adorei a apresentação dos petiscos de entrada, a aula em si, a degustação, a recepção pelas meninas e pela equipe do Marketing, enfim, tudo foi muito bom. 

Para quem quiser acompanhar as receitas e as fotos oficiais do evento, é só ir ao blog Sabores Ajinomoto: http://www.saboresajinomoto.com.br/Blog

Ah, e ainda levei a bandana da chef pra casa rsrsrsrs


A receita que eu mais gostei foi a do Cação com Legumes, acompanhada pela Tempurá que aproveitou as ramas das cenouras. Nada de desperdício e fica uma delícia.

 Cozinha do Quintal no Evento Ajinomoto: Hondashi


Eu já fiz essa receita pois é uma delícia mesmo. Veja a minha versão (sem abobrinha e sem tomate)


A receita original é assim:

1 kg de postas de cação
2 sachês de Hondashi
1 1/2 colher de chá de sal ou a gosto
suco de 1 limão
2 colheres de sopa de óleo
2 cebolas pequenas picadinhas
2 abobrinhas picadas (não usei)
2 tomates sem pele e sem sementes, picados (não usei)
1 xícara de água
1 vidro pequeno de leite de côco
2 colheres de sopa de coentro picado (usei salsa e muita)
1 colher de sopa de amido de milho

Em uma tigela coloque as postas e tempere com o limão, o sal e o hondashi. Deixe tomar sabor a geladeira por 30 minutos.

Numa frigideira grande coloque o óleo e aqueça. Junte a cebola, refogue e acrescente o tomate e a abobrinha, até que fiquem macios. Acrescente as postas de cação e deixe cozinhar com a panela meio tampada em fogo alto por uns 5 minutos. Vire as postas com uma espátula tomando cuidado para não quebrá-las. Acrescente o leite de côco e na xícara de água acrescente uma colher de sopa de amido e dissolva bem, acrescentando à preparação. Baixe o fogo e deixe cozinhar mais uns 10 minutos. Junte o coentro (ou a salsa) e sirva.

Muito fácil, muito gostoso. E ainda ganhamos um brinde maravilhoso, com pen-drive com as receitas, cumbuca de louça, amostras do Hondashi, hashis, livro de receitas...

E aproveito para deixar o meu agradecimento especial à Ajinomoto e a todas as pessoas que realizaram este evento, que comemorou também mais um aniversário da imigração japonesa no Brasil, e em especial a Patrícia e a Tiemi, da Central de Relacionamento. Quem sabe a gente não se encontra no próximo??  


Links desta postagem:

Ajinomoto http://www.ajinomoto.com.br/2008/index.php?area=produtos&sub=hondashi

Hondashi http://www.hondashi.com.br/

Blog http://www.saboresajinomoto.com.br/Home.aspx

DETALHE IMPORTANTE; Todas as receitas com HONDASHI que eu ganhei no pen-drive estão disponíveis para vocês baixarem pelo Slideshare, veja no menu PARA BAIXAR.

Um comentário:

  1. Olá Paula,

    Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 330.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.