Cozinha do Quintal na Aula de Hondashi

Fiquei devendo para vocês as fotos do evento da Ajinomoto. Foi em junho mas não pude postar por que a minha máquina ficou desmemoriada e muitas das fotos se perderam.

Fui convidada junto com um monte de blogueiras para aprender a usar o tempero Hondashi, que eu não conhecia.

Levei a Fernanda e nos divertimos muito. Primeiro por que juntar um monte de mulher numa sala e ainda com comida só pode dar bagunça e muitas risadas. Depois, por que a competência da Chef Eli Kina encantou a todas e por último, por que o sabor desse tempero é realmente especial.

O espaço é lindo, o Viver Casa Gourmet, aqui em sampa na Vila Mariana, cheio de produtos modernérrimos e chiques, das marcas ARNO, CLOCK, KRUPS, LAGOSTINA, PANEX, ROCHEDO E T-FAL. Além de ver, tocar, cheirar, apalpar, pegar, mexer em tudo, a gente ainda pode comprar os produtos. E a Casa tem uma programação de cursos de arrebentar. 

Infelizmente o espaço encerrou suas atividades em março de 2014.

Falando do Hondashi, ele é um peixe moído e na verdade é o que dá "aquele" sabor oriental nas receitas que a gente experimenta nos restaurantes japoneses. Muito bom, quando se sabe usar.
A Chef teve que passear pelo salão inteiro para todo mundo poder fotografar os pratos...
Adorei a apresentação dos petiscos de entrada, a aula em si, a degustação, a recepção pelas meninas e pela equipe do Marketing, enfim, tudo foi muito bom. 

Para quem quiser acompanhar as receitas e as fotos oficiais do evento, é só ir ao blog Sabores Ajinomoto: http://www.saboresajinomoto.com.br/Blog

Ah, e ainda levei a bandana da chef pra casa rsrsrsrs


A receita que eu mais gostei foi a do Cação com Legumes, acompanhada pela Tempurá que aproveitou as ramas das cenouras. Nada de desperdício e fica uma delícia.

 Cozinha do Quintal no Evento Ajinomoto: Hondashi


Eu já fiz essa receita pois é uma delícia mesmo. Veja a minha versão (sem abobrinha e sem tomate)


A receita original é assim:

1 kg de postas de cação
2 sachês de Hondashi
1 1/2 colher de chá de sal ou a gosto
suco de 1 limão
2 colheres de sopa de óleo
2 cebolas pequenas picadinhas
2 abobrinhas picadas (não usei)
2 tomates sem pele e sem sementes, picados (não usei)
1 xícara de água
1 vidro pequeno de leite de côco
2 colheres de sopa de coentro picado (usei salsa e muita)
1 colher de sopa de amido de milho

Em uma tigela coloque as postas e tempere com o limão, o sal e o hondashi. Deixe tomar sabor a geladeira por 30 minutos.

Numa frigideira grande coloque o óleo e aqueça. Junte a cebola, refogue e acrescente o tomate e a abobrinha, até que fiquem macios. Acrescente as postas de cação e deixe cozinhar com a panela meio tampada em fogo alto por uns 5 minutos. Vire as postas com uma espátula tomando cuidado para não quebrá-las. Acrescente o leite de côco e na xícara de água acrescente uma colher de sopa de amido e dissolva bem, acrescentando à preparação. Baixe o fogo e deixe cozinhar mais uns 10 minutos. Junte o coentro (ou a salsa) e sirva.

Muito fácil, muito gostoso. E ainda ganhamos um brinde maravilhoso, com pen-drive com as receitas, cumbuca de louça, amostras do Hondashi, hashis, livro de receitas...

E aproveito para deixar o meu agradecimento especial à Ajinomoto e a todas as pessoas que realizaram este evento, que comemorou também mais um aniversário da imigração japonesa no Brasil, e em especial a Patrícia e a Tiemi, da Central de Relacionamento. Quem sabe a gente não se encontra no próximo??  


Links desta postagem:

Ajinomoto http://www.ajinomoto.com.br/2008/index.php?area=produtos&sub=hondashi

Hondashi http://www.hondashi.com.br/

Blog http://www.saboresajinomoto.com.br/Home.aspx

DETALHE IMPORTANTE; Todas as receitas com HONDASHI que eu ganhei no pen-drive estão disponíveis para vocês baixarem pelo Slideshare, veja no menu PARA BAIXAR.

Um comentário:

  1. Olá Paula,

    Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 330.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Não peça para calcular o preço de venda de nada, pois eu não tenho como fazer isso, ok? Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.