Evento Sabores Ajinomoto

E lá fui eu de novo (eu e a Fê) participar de mais um evento bacanérrimo da Ajinomoto!! 

O nome da empresa quer dizer "essência do sabor", presente no Brasil desde 1956, onde possui 4 fábricas e emprega 2800 pessoas, e no restante do mundo 107 fábricas em mais de 26 países, um empreendimento impressionante!

Para promover a renovação do Portal Sabores Ajinomoto, que entra no ar em 1 de novembro, o evento trouxe a presença do chef Carlos Bertolazzi, que comanda o Zena Caffe, o restaurante Spago e apresenta no canal Bem Simples o programa Homens Gourmet. 

O Portal foi reformulado para apresentar os produtos com a qualidade que a gente já conhece mas de uma forma mais leve, moderna, mais próxima do nosso dia a dia que exige praticidade, receitas rápidas e saborosas... Eu uso muito a linha Food Service nos pratos que faço para vender (Morgana), principalmente o Hondashi, que entra no yakissoba e no cação e que fazem o maior sucesso com os meus clientes.

Mas voltando ao evento, uma seleção de receitas já pensando nas festas de fim de ano foi preparada e apresentada para um monte de blogueiros e eu estava lá  para experimentar e conferir de pertinho algumas das muitas possibilidades culinárias que a marca disponibiliza pra nós.

Foi uma delícia, tudo como sempre maravilhoso. As receitas que degustamos no evento foram:

Risoto Festivo



Salada de Folhas ao Vinagrete com Romã 


Com cubinhos de cação temperado com Hondashi, sementes de romã, nozes, figos secos, ah dá licença!!! A salada também estava incrível, as sementes de romã (juro que nunca vi romãs tão grandes!!) dão um sabor que você não acredita!

Folhado de Natal


 Isso ficou tão bom que não dá pra contar

Bolo Gelado de Côco e Abacaxi

Bolo gelado é bom demais da conta!!


O chef, muito simpático, preparou as receitas, contou "causos", respondeu às perguntas de todos  e foi muito divertido, principalmente pela experiência dele na Itália, contando como são os italianos de verdade, como os chefs de lá costumam ser fiéis guardadores das tradições culinárias de cada região.

Adorei os pratos, uma delícia, tudo estava tão gostoso que é difícil dizer do que eu gostei mais (do risoto, tá? Qualquer dia fico louca e faço um)
Aqui o Chef estava colocando o risoto nos pratinhos para servir para a gente. Ele falou que não gosta de colocar o risoto "montado" no prato, mas sim dar uma espalhada nele, olha, pra mim tanto faz, o que importa mesmo é comer!!


E depois a sessão fotos, né? Todo mundo em fila pra tirar foto ao lado do chef rsrsrs Nossa, como ele é alto!!
Teve que dar uma abaixadinha para sair na foto, pela tv a gente não imagina.

 A Fê, o Chef Carlos Bertolazzo e eu
E se tudo isso ainda não bastasse, ganhei o brinde (livro, um prato retangular lindão, revista e acesso ao site ANTES do lançamento oficial hehehe)


E mais!!! Ganhei ganhei ganhei um maravilhoso kit da Tupperware, lindo, lindo, lindo!!!! #momento exagero permitido pela lindeza do kit


Quero agradecer à Ajinomoto pela oportunidade. O pessoal do marketing prepara tudo com tanto carinho, com tanto capricho que não dá nem pra acreditar. Adorei o papo com a Priscila, gerente de Área Marketing-Nutrição, e as meninas da Central de Relacionamento sempre muito simpáticas, prestativas, atenciosas, olha, só tenho milhares de elogios, um trabalho realmente muito especial que faz a gente sentir que  tem pessoas que realmente amam o que fazem.

Da esquerda para a direita, a Natália Santos (Supervisora - Marketing Nutrição), eu e os meus brindes,  a Priscila Andrade (Gerente de Área - Marketing Nutrição) e Satoshi Ogawa (Gerente de Departamento – Marketing Nutrição)

Em breve vou postar as receitas dos pratos, mais fotos do evento,  e quem sabe, teremos novidades... Aguardem!!

Quer ver como foi o evento anterior? Clique aqui!! (Cozinha do Quintal na Aula de HONDASHI) 

Ah, esqueci de falar: o portal Sabores Ajinomoto disponibiliza as revistas (todas as edições) para a gente baixar. Vá por aqui:
 http://www.saboresajinomoto.com.br/revista.aspx

3 comentários:

  1. Querida amiga

    O que encanta
    o paladar,
    acalma
    a vida...


    Para cada dia,
    um novo sonho...

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula, seu blog é muito interessante vc dá muitas ideias para as pessoas ganharem uma renda extra.eu só estudo e gosto de me virar e ganhar um dinheirinho para fazer minhas xerox na faculdade. Eu sempre faço algo para vender na faculdade brownie, fatias de bolo com calda embaladas individualmente pães com pate, sempre procuro variar, afinal, todos nós um dia quemos comer salgado e outro dia doce...
    Já fiz algumas receitas de brownie, gostaria que vc indicasse receitas economicas e que se puder enfocar em porçoes individuais de doces. vejo os preços daí e fico imaginando como eu vendo barato; o meu brownie eu faço em forminhas de empada numero 02 e coloco num saquinho, vendo por 1 real, acho que poderia ser mais caro mas...
    Sou leitora assídua do seu blog, me inspiro muito, obrigada! Luciana
    Ah, moro em fortaleza. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula, me chamo luciana e moro em fortaleza. Aprecio muito seu blog, ele é inspirador pra mim. Eu faço brownies para vender na faculdade, faço em forminhas de empada numero 02 e vendo por 1 real, faço tbm fatias de bolo com calda em baladas individualmente. Eu gostaria que vc postasse receitas economicas de brownie pois meu lucro é quase zero e enfocasse em porçoes de doces individuais , me ajudaria muito, obrigada e parabens pelo blog, sucesso no seu empreendimento.

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.