Evento Gomes da Costa e GoWhere no Micaela Restaurante

A Gomes da Costa se uniu à revista de gastronomia Go Where e juntas promovem degustações desafiadoras!

A cada encontro, um chef tem a missão de usar os produtos Gomes da Costa e inventar sabores que nos surpreendam. Desta vez fui conferir o que o Chef Fábio Vieira do Micaela resolveu aprontar e foi divino. Infelizmente minhas fotos queimaram todas, só sobrou uma!!


Risoto divino

O restaurante é pequenino mas aconchegante, um ambiente muito agradável para saborear pratos diferentes.



O Chef Fábio juntou toda a sabedoria culinarística da avó espanhola Micaela com os sabores do Brasil, conseguindo resultados inusitados e deliciosos.

Eu acho incrível, pois somos um país de imigrantes e acredito que só aqui no Brasil conseguimos manter uma certa tradição com os nossos antepassados e ao mesmo tempo renovar os conceitos, não só na gastronomia, como nas artes, na música, na literatura...

O menu foi maravilhoso e misturou os produtos Gomes da Costa com sabores brasileiríssimos e espanholíssimos! O primeiro prato que degustei foi um falso ravioli de queijo cabacinha, recheado com atum ao alho, regado com azeite, guarnecido com brotinhos de agrião e azeitonas pretas, tostado no maçarico. Delicioso... 

Depois, veio um caneloni de abobrinha, uma fatia bem fina do legume, enrolada em salmão e escalivada de pimentão, que é uma receita da avó do Fábio, com coração de alcachofra, rúcula baby e brotos de nabo.

E para fechar, o prato da foto lá em cima, risoto de tucupi com jambu, pimenta cheirosa do pará, em cima um filé de atum com muito azeite, limão e melado de cana.

Deu água na boca? Então se estiver em São Paulo, não deixe de conhecer o restaurante, fica bem no meio dos Jardins, na Rua José Maria Lisboa, 228, funciona de segunda à sábado.
Aproveite também para conhecer as novidades da Gomes da Costa, como o salmão, em filé no azeite ou simplesmente puro, são uma delícia!!


E claro que ganhei produtinhos também, venho mostrar para vocês depois junto com as receitas.
Obrigada à Patrícia da Gomes da Costa, ao pessoal da GoWhere, pela lembrança e pelo convite, adorei. Obrigada ao Chef Fábio e equipe do Micaela Restaurante, por momentos muito gostosos, desejo sucesso e espero voltar em breve.

2 comentários:

  1. minha amiga querida ..amei ...tomara que no proximo eu e vc estejamos juntas ..adoro bater um papo com vc bjus doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Tomara mesmo que a gente se encontre, tb gosto muito de bater papo contigo!!

      beijão

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Não peça para calcular o preço de venda de nada, pois eu não tenho como fazer isso, ok? Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.

Google+ Followers