Chez Popi Atelier de Doces

 

Sabe aquela pessoa que transforma tudo o que faz em pura delicadeza? É assim a minha amiga de longa data, a Paula Popi!! A gente se conheceu quando nós duas fazíamos... bijuteria rsrsrs

A Paula começou a fazer cupcakes em casa, para a família e os amigos. A coisa foi crescendo, a filha veio ajudar, e não parou mais.

Resultado: sonho realizado, negócio aberto! A Chez Popi é um atelier de doces, charmoso, encantador! Chez é uma preposição francesa que significa "na casa de", portanto, vamos conhecer a "Casa da Paula Popi"! 



Teve moleza? Nenhuma! Mas é gratificante ver a trajetória desta mulher que se dedicou e chegou lá. Muito estudo, pesquisa, testes, noites viradas, muito trabalho, foi assim!!



Continua com a mão na massa e a cabeça nas nuvens, sempre procurando novidades e inventando modas.



Bom gosto e sofisticação, ela tem de sobra! Atenção aos mínimos detalhes, tudo feito com capricho imenso.


 Talento, esforço, persistência e a vontade de criar, sempre com muito amor.



Enviei 5 perguntas para a Paula responder e inspirar você, leitora ou leitor, que está pensando em montar um negócio de doces! Preste atenção! Não é sempre que uma profissional do nível da Paula compartilha os seus segredos e dicas...


Paula Mello - Fale um pouco sobre como foi o seu começo em casa, qual a maior dificuldade?

Paula Popi - Sou autometida em tudo o que faço... primeiro vieram os cupcakes, por hobby e somente para família mas o sucesso nas festinhas dos filhos foi grande e a família começou a encomendar. Como eu tinha muitas clientes que compravam minhas bijoux foi uma transição. Através do Blog comecei a sair do mundo das bijoux e entrei num mundo doce e não menos Glamouroso!!
A maior dificuldade de trabalhar em casa é a rotina da casa, ter de parar tudo que você esta fazendo para atender telefone, fazer almoço... filhos que chegam da escola. As pessoas de casa custam a entender que aquilo é o seu trabalho. Outra coisa importante para quem trabalha em casa e ter sempre horário fixo, trabalhar das 8:00 as 18:00 não atravessar a noite fazendo doces... eu fui vitima disso.

Paula Mello - Que tipo de capacitação vc fez, já que seus produtos são "gourmets" e exclusivos?

Paula Popi - Fiz muitos cursos de aperfeiçoamento em cupcakes, e macarons, na minha cidade e em São Paulo, comprei muitos livros, pesquisei e ainda pesquiso muito, fico sempre antenada em novos produtos. Quando cismo com uma receita, pesquiso faço e refaço qtas vezes for preciso para que ela tenha a assinatura da Chez Popi, o DNA, não assino em baixo de nada que não tenha sido testado e super aprovado pela minha Sócia e minhas funcionárias. Esse diferencial é que dará ao seu produto o carimbo de Produto exclusivo e os ingredientes de qualidade juntamente a forma, a receita q vc faz e o AMOR é que os tornarão produtos GOURMETS com todas as letras.

Paula Mello - Quando vc decidiu que era hora de abrir a sua loja?

Paula Popi - Minha Fifi começou a ver que o negocio tinha potencial... me ajudou a investir numa cozinha em casa exclusiva para os nossos produtos. E quando vimos que nossas clientes estavam de uma certa forma pedindo um espaço...uma loja física, resolvemos apostar. Viajamos para Europa, conhecemos vários lugares em São Paulo e tínhamos muito claro o tipo de loja que queríamos. Algo diferente, não um café mas um Atelier de Doces, onde todos eles tivessem embalagens para serem levados, com um pequeno salão para eventuais cafés para ir com poucas amigas e um só tipo de salgado. O foco seriam os doces. Você tem que ter um formato, uma ideia nova, não queríamos ser mais um café em nossa cidade.

Paula Mello - Fale um pouco sobre a sua loja, as expectativas, a emoção do seu negócio na rua, as suas maiores dificuldades.

Paula Popi - Bem, o nosso Atelier é um charme, um mimo! Superou todas as expectativas em termos de projeto e com relação a reação das nossas clientes, é muito bom ver que as pessoas, as novas clientes, se surpreendem sempre, achando que somos uma franquia de São paulo e constatam que somos daqui, de Floripa!!! A maior dificuldade é você imprimir sua marca, seu estilo... todo mundo quer dar pitaco, opinião... quando falávamos que seria um Atelier, todos viravam a cara:
- Não vai ter almoço executivo?
- Não vão abrir de manha?
- Só um salgado?
Depois quando vc abre, chega a dificuldade de achar mão de obra... quem queira realmente trabalhar. A nossa Equipe atualmente esta redondinha!
Hoje em dia esta tudo certo, estamos indo super bem!!!
Tudo é feito em nossa cozinha todos os dias pela manhã, os produtos saem frescos e são supervisionados, nada é terceirizado. Como falei, não assino em baixo do que não faço.


Paula Mello - Para quem sonha com um negócio próprio, quais os conselhos que vc daria? O que é mais importante para um pequeno empreendedor na sua opinião?

Paula Popi - Garra, força de vontade, conhecer bem seu produto, ter um diferencial. Não ter medo de apostar, em ser diferente. Provar que as pessoas gostam e sabem quando algo é feito com amor!

Há muito tempo atrás eu já tinha postado o vídeo da Paula ensinando os seus maravilhosos macarons. Para quem não viu, está aqui de novo:





Queria agradecer muito, Paula, pela sua gentileza em atender meu pedido para esta entrevista, sei que você é super ocupada!! Amei, continuo sua fã!!

Serviço:
Chez Popi
Rua Vitor Konder, 125 - Florianópolis
Fone: 048 - 3039-0197

Redes Sociais

Mais fotos!!





0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.