Menu degustação: A Mais Pura Verdade

 

A ser lançado em 23 de março, pela Editora Nova Conceito, recebi os primeiros capítulos do livro para "degustar", por que um bom livro é como uma boa comida, a gente curte cada pedacinho, cada lance dos personagens...

Qual a maior aventura para um menino de 12 anos? Para Mark é escalar uma montanha, acompanhado do seu cachorro Beau. Parece um excelente início de jornada se a gente não pensar muito em uma criança vagando pelo mundo sozinha, não é mesmo?

A Mais Pura Verdade conta a história deste garoto, seu cachorro Beau e sua jornada. Mark gosta de fotografia e de escrever Haicais, um tipo de poesia de origem japonesa, que mescla bom humor e concisão, como a captar um instante único na natureza e no tempo.

Mark está doente. Para enfrentar essa realidade dura, ele foge, com uma máquina fotográfica, um caderno, Beau e o plano de escalar a montanha.

Os haicais são retratos dos sentimentos do menino, instantâneos fotografados no momento em que ele reflete sobre a sua condição, sobre a doença, a vida e a morte.

Capítulos inteiros com os pensamentos e aventuras de Mark, "meios" capítulos com os acontecimentos em sua casa e com sua amiga Jess. Interessante essa história de "meio capítulo"!

Gostei da contra-capa.

Trechos:

"Isso é uma coisa que eu não entendo: porque as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora." (Sobre o relógio antigo que era do avô.)

"Eram anjos cantando. Eu não conseguia entender as palavras, mas era lindo.... Eu consegui, pensei. Eu morri."

"Isso é o que eu não entendo: por que todo mundo faz um escarcéu tremendo com relação à morte. Morrer e viver. É tudo uma bagunça."

Será que Mark chegará ao fim da sua aventura? Eu já fiquei ansiosa pelo final da história, já estou torcendo para que ele consiga viver melhor, lidar melhor com a doença. Mas só vou saber nos próximos capítulos!!

Agradeço à Novo Conceito que me enviou os primeiros capítulos do livro. Foi uma oportunidade muito gostosa de ler junto com a minha filha Fernanda, que foi quem escreveu quase todo o post e fará muitas outras resenhas de livros aqui no blog.

A Mais Pura Verdade
Dan Gemeinhart
224p.
Editora Novo Conceito
Facebook: 

Um comentário:

  1. Olá Paula, também recebi o livreto para degustar da Novo Conceito. Gostei dos seus comentários. Se puder, dê uma lida também no que escrevi. Parabéns pelo blog.
    http://verdadesdeumser.com.br/2015/02/15/uma-agradavel-surpresa-a-mais-pura-verdade/

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.