Truta em Gonçalves: roteiro de viagem com boa comida e muita diversão!



Você gosta de comer bem? E de pescar? Eu gosto das duas coisas e quando posso juntá-las, aí sim fica bom! E o que dizer de se hospedar em uma pousada charmosa, com bom serviço, conforto para toda a família?
 
Em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira encontra-se a cidade de Gonçalves, um destino turístico ainda em desenvolvimento, mas que atrai muitos turistas. As atividades de ecoturismo, belas cachoeiras, paisagens e boa infraestrutura em hospedagens são alguns dos motivos que mais admiram a todos. Junto a isso está a gastronomia local, com pratos tipicamente mineiros.


E, sendo considerado um peixe nobre no Brasil e muito bem desenvolvido no sul de Minas, devido ao clima frio e águas limpas, sem poluição, a truta acaba sendo um dos principais ingredientes utilizados na culinária da região.


A truta é da mesma família do salmão, um peixe de água fria, saboroso e muito versátil, que tem sido criada em cativeiro com sucesso no Brasil.


Por isso, algumas pousadas se especializam um pouco mais na criação do peixe, com espaços especiais e particulares para pesqueiros e restaurantes.

A principal delas é a “Pousada Lago Azul”, a 13 km da cidade, na divisa com Camanducaia. Mais conhecida como “truticultura”, o local a mantém para atrair mais visitantes curiosos pelo peixe. O restaurante é bem familiar, e a especialidade é exclusivamente em trutas, servindo desde pratos mais simples e com os mais diversos molhos, até mesmo alguns mais ousados, como o sashimi de truta. 

Com sistema “pesque e pague”, os hóspedes da pousada têm a oportunidade de pescar o próprio almoço no lago, ou levar para casa. Esta pode ser uma ótima atividade para a diversão das famílias, maior aprendizado e proximidade, já que é possível acompanhar a cultura do peixe de perto, em vários estágios de crescimento. As refeições da tarde são servidas diariamente, mas o jantar somente com reserva antecipada.

No bairro Retiro, a “Pousada Solar D’Araucária” é mais uma opção de hospedagem de qualidade, e ainda reúne outros serviços. Entre eles, não faltam os lagos para pescaria, que resultam em pratos mais do que especiais feitos pelo Restaurante Nó em P’inho. Alguns exemplos são a truta fresca com crocante de amêndoas e risoto de pinhão; truta assada na folha de couve manteiga com purê, legumes e molho pistache; e a truta fresca ao molho de bobó de camarão com arroz de castanhas. Que perdição!! Veja as fotos da Pousada Solar D'Araucária:



Que charme e que conforto!

Ainda há o “Pesqueiro Primavera”, no bairro Ribeirãozinho, e o “Sítio Queda D’água”, que oferece um trutário e restaurante com muita qualidade. O “Restaurante Sauá” também serve um risoto de truta bem gostoso, no bairro Sertão do Cantagalo, a 7,5 km da cidade. Próximo a Cachoeira do Simão, o “Le Gourmet Bistrot” é mais uma alternativa de restaurante com variedade em entradas e pratos principais a base de truta. 

Para os amantes de um bom peixe, visitar Gonçalves é a certeza de se deliciar com as novidades em receitas diferenciadas em um clima acolhedor, com várias opções de pousadas para escolher.

Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Gonçalves acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/

 Eu já sei para onde vou no próximo feriado, já estou arrumando a "tralha" rsrsrs

Serviço:
Roteiro de Turismo
Os melhores roteiros, pousadas e atrações turísticas em SP, RJ, MG e SC
Este post é um publieditorial.

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.