Bem Pensados da Moleco e um Pote de Gratidão



Eu já tinha recebido alguns Molecos para conhecer, no ano passado realizamos até um concurso cultural que deu Molecos personalizados para minha amiga blogueira de beleza, a Mel do blog Adoleta's (depois passa lá para encher os olhos de lindezas rsrs)


Os Molecos Bem Pensados são isso mesmo! Bem pensados para fazerem bonito como lembrancinha de casamento e outras ocasiões que você quiser, podendo ser personalizados a seu gosto. Pode ser com uma foto fofa dos noivos, pode ser um detalhe da festa, um desenho que lembre um ou os dois noivos, pode ser uma lembrança para padrinhos e madrinhas, enfim, milhões de opções.



O mais legal é que eles são feitos em papel reciclado, o que dá um toque especial além de ser ecologicamente correto.

Estes são os que a Moleco me enviou há pouco, olhando e folheando esses caderninhos que eu adoro me lembrei de um projeto que vi em algum blog por aí (quem souber aonde apareceu primeiro pode avisar que eu dou os créditos aqui), achei legal fazer!




É o Pote da Gratidão. Basicamente, uma maneira da gente agradecer a qualquer coisa boa que aconteça durante o dia. Todo dia você pega um papel e escreve algo bom que aconteceu e coloca no pote e ao final do ano terá pelo menos 365 bênçãos para ser grata.




A idéia é que podemos construir virtudes, a gratidão talvez seja a mais bonita delas, é um exercício diário que ajuda a olhar de maneira positiva e encontrar encorajamento para superar as não tão positivas assim.

Como eu comecei bem depois do ano novo, meu pote não terá tudo isso mas não importa! É uma maneira de valorizar e não esquecer as boas coisas da vida, mesmo as menorzinhas.

O meu pote vai ficar na estante junto com os livros e as tranqueiras de trabalho, que é onde mexo diariamente, então assim não corro o risco de esquecer. E para anotar os gratos acontecimentos, estou separando meus Bem Pensados! São do tamanho ideal e vão ficar lindos dentro do pote, não acham? Mais alguns papéis coloridos para dar um charme rsrs


Os tsurus de papel são da Fernanda, que adora origami. Ela os faz e os espalha pela casa, vira e mexe tem um na minha mesa. Para este ano estamos pensando neles como enfeites para a árvore de Natal...



Os tsurus são pássaros sagrados no Japão, a técnica milenar do origami reproduz a natureza e é cheia de significados. O tsuru em origami é símbolo de longevidade (conta a lenda que eles podiam viver mais de mil anos), da saúde, da boa sorte, da felicidade e da prosperidade.



Tudo o que a gente deseja para a nossa vida, assim como desejo para a sua.

Serviço:
Cadernos Moleco
Loja Virtual:
http://www.lojamoleco.com.br/

Este post é um publieditorial. Cadernos Moleco é parceiro da Cozinha do Quintal.

2 comentários:

  1. Que bonito.
    Que inspirador.
    É muito bacana sentir gratidão. Acho que não existe sentimento mais forte, porque, para mim, é intrinsecamente ligado ao amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meu amigo! Pequenas coisas, pequenos gestos, pequenos inícios que podem provocar e trazer grandes mudanças.

      beijossssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.