Oster na Cozinha do Quintal com Caldo Verde


Atendendo a pedidos dos leitores que querem receitas de sopa para o frio!! E aproveitando para apresentar a mais nova parceria da Cozinha do Quintal, a Oster!

Recebi um lindo liquidificador para testar e contar para vocês o que achei. E nada melhor do que uma sopa bem quente para provar a resistência de um liquidificador, certo?


Adorei a cor cereja, o copo é de vidro super resistente, a tampa encaixa bem e não deixa o conteúdo vazar, mesmo na velocidade mais alta e com o copo bem cheio. Alternar as velocidades é fácil. O copo é bem grande, cabe 1,5 litro.


As lâminas são bem afiadas, vou conferir o desempenho dessa parte depois e conto para vocês. Imagino que triturar amêndoas, amendoim ou outros grãos duros seja fácil com elas.



Gostei do encaixe do copo, que é bem fechado, mesmo quando a gente derruba líquido não corre o risco dele entrar no motor do aparelho.

Agora que vocês já viram o liquidificador, vamos para a receita?

Caldo Verde

6 batatas médias descascadas e cortadas em fatias
75g de bacon em cubinhos
2 paios
4 linguiças portuguesas
1/2 maço de couve
3 dentes de alho
1 cebola picada
1/2 xícara de salsa
1/2 xícara de cebolinha
sal a gosto

Em uma panela grande coloque um fio de óleo e frite bem o bacon, até dourar. Retire e coloque sobre uma peneira de metal com um recipiente embaixo para colher a gordura ou deixe sobre papel toalha.

A seguir, coloque as linguiças, aos poucos, fritando bem. Vá retirando e colocando sobre a peneira. Faça o mesmo com os paios. Quando terminar, retire a gordura da panela, coloque em um recipiente para esfriar e depois descarte.

A seguir, na mesma panela, coloque o alho e a cebola e deixe dourar, mexendo constantemente, a cebola deve ficar transparente. Adicione as batatas e água suficiente para cobrir. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe tampado, ou na pressão, até as batatas amaciarem.

Quando as batatas estiverem prontas, bata no liquidificador, alternando com o caldo. 



Vá despejando em uma panela grande. Não reparem na minha panela velha de guerra, ok?


Ao terminar de bater, coloque as linguiças, o paio e o bacon que estavam escorrendo e leve ao fogo. Embora tenha carnes mais gordurosas, a sopa fica leve quando a gente retira o máximo possível da gordura. Já acostumei tanto que faço sempre assim.


Adicione a couve cortada bem fininho, corrija o sal se necessário, pois as linguiças e o bacon são bem salgados. Acrescente a salsa, a cebolinha e se desejar, orégano e outros temperos que gostar.

Abaixe o fogo e deixe cozinhando, mexendo de vez em quando, até a couve ficar macia.

Se necessário acrescente mais água, a consistência do caldo verde não é muito grossa e encorpada, pelo contrário, é leve e fluida. 

Sirva bem quente com um fio de azeite em cima.


Rendeu 6 litros de caldo verde. Uma delícia!

Fiz um pequeno vídeo para mostrar:

Se você está lendo por email, clique no link para ver o vídeo:
http://youtu.be/Sjdo6eZ10b4


Serviço:
Oster do Brasil
Site: http://www.osterbrasil.com/
Facebook: https://www.facebook.com/OsterBrasil
                                            Instagram: @osterbrasil


Este post é um publieditorial. A Cozinha do Quintal usa e recomenda produtos Oster.

4 comentários:

  1. Oi Paula,
    Meu marido adora caldo verde, e esta é a época.
    Que liquidificador lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caldo verde é uma unanimidade, né Betty? O liquidificador é lindo sim =)

      beijosssss

      Excluir
  2. Eu amo caldo verde ...eu odeio fazer caldo ou qualquer comida hahahahaha...mas hoje vim aqui aprender afinal nessa vida a gente não faz só o que gosta....e tem dias que tenho uma vontade de tomar o caldo e aqui perto de casa não vende!!
    Dellycatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Joyce!! A gente tem que se virar =)

      beijossssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.