Opções de Embalagem para Salada no Pote


Embalagens diferenciadas para Salada no Pote! Faça, Venda e Lucre!

Hoje quero mostrar para vocês que é possível inovar sem gastar muito no que se refere a embalagens para salada no pote! Post looongo e com muitas fotos, vai valer a pena ler até o fim!

Vamos ver 3 opções da Galvanotek, empresa parceira da Cozinha do Quintal, que tem embalagens para todos os tipos de alimentos e é a primeira empresa brasileira no ramo de padarias, confeitarias e food services a se certificar na FSSC 22000 - Food System Safety Certification, um sistema internacional de segurança alimentar.

Na foto de abertura você confere duas versões da mesma proposta: uma menor,  é a referência G 795, com capacidade para 250 ml. A maior é a G 796, com capacidade para 500 ml. Ambas se chamam Pote Retangular com Tampa. Vamos ver em detalhes, porque estas embalagens são lindas e perfeitas para acomodar a sua salada.

Pote Retangular com Tampa. Referência G 796 da Galvanotek na Cozinha do Quintal

Para a versão de 500 ml eu fiz uma montagem de salada pra gente ver como fica, o quanto cabe. Não reparem na salada, que é só folhas verdes, cenoura ralada e tomate em cubinhos, mais simples impossível. Hoje eu não vou dar receita, quero que vocês vejam a embalagem, ok?

Pote Retangular com Tampa. Referência G 796 da Galvanotek na Cozinha do Quintal

Ela é alta (quase 8 cm) e cabe bastante: aqui são 250g de salada, veja no prato:

Faça e Venda Salada no Pote com dicas de embalagens na Cozinha do Quintal

Para a gente ter uma noção do tamanho e da quantidade, usei o mesmo prato para colocar o conteúdo de todos os potes. 

Salada no Pote, a melhor opção do momento para fazer e vender! Na Cozinha do Quintal

As duas juntas: uma montada em camadas (a menor) e a outra com os itens separados (o que facilita na hora de colocar no prato e fica mais bonito). Para ter uma idéia melhor do tamanho, veja:


Pote Retangular com Tampa da Galvanotek, referência G 795. Excelente opção para Salada no Pote.


Os potes juntos, para Salada!!


O pote retangular G 795 é mais delicado e mais baixo. Da Galvanotek.

Veja a diferença de altura entre eles. O pote menor, de 250 ml tem 5,6 cm. Coloquei 180g da mesma salada (cenoura, tomate e folhas). No prato:

Faça e Venda Salada no Pote, com as dicas da Cozinha do Quintal

Falando 180g não parece tanto, na hora em que a gente coloca no prato aí sim, dá pra perceber que é uma quantidade razoável. Só que montando assim fica tudo misturado ao se colocar no prato. Não que seja um problema, ok? Apenas testando.

Potes retangulares para 250 e 500ml da Galvanotek: ideais para salada no pote!!

Outra opção que está fazendo sucesso entre os saladeiros: a porção mini, ou acompanhamento. Quem faz marmitex, por exemplo, não pode colocar a salada junto com a comida quente, esta é a melhor saída: colocar em um potinho à parte. 

Pote da Galvanotek idealizado para musse, com salada fica ótimo!!

Este potinho se chama Pote para Musse Alto, referência G 670, é da Linha Doces. 

Só que uma salada em porção individual fica muito boa neles, veja:

Salada no potinho =)

O peso ficou em 60g. No prato:

Salada no potinho em porção acompanhamento. Ideal para você mandar junto com o seu marmitex!

Ele tem 8 cm de diâmetro por 7 cm de altura.

Não é minúsculo, o potinho para musse tem um bom tamanho!

Bom para mandar a salada, com capricho! E com economia, porque esses potinhos são muito baratos.

E a última sugestão de hoje é o pote com tampa articulada, que se chama Saladeira Suprema, referência G 24, com capacidade para 1000ml. Ela tem um detalhe interessante: um rebaixo na tampa que pode servir para colocar um sachê. Eu não tinha nenhum desses por aqui, mas vale a idéia.

Pote com tampa articulada e lugar para sachê: uma idéia diferente para a sua salada!

Tem 19 cm de comprimento por 17 cm de largura por 5,5 cm de altura. É grande e cabe bastante. Para ver o volume e a quantidade de salada, coloquei um mix de folhas.

Saladeira Suprema G 24 da Galvanotek, ótima opção para salada verde

Transparência e beleza, afinal o consumidor "come" com os olhos primeiro =)

Verso da Saladeira Suprema G 24 da Galvanotek, na Cozinha do Quintal

Saladeira Suprema G 24 da Galvanotek, na Cozinha do Quintal

É uma embalagem bem resistente e me encantou a transparência: a salada fica linda nela! E cabe bastante, pesei 70g em folhas (alface roxa, crespa, americana e rúcula). Você acha 70g pouco? Veja o que é isso no prato:

70g de folhas verdes e o resultado é um prato cheio!

Só para encerrar: plástico não é poroso, plástico não deixa a salada mole e aguada, plástico é melhor que vidro (ganha no preço e na quebra!). O que faz a salada permanecer perfeita é ela estar seca antes de ir para o pote, não o fato de colocar em um vidro. Por isso a centrífuga é imprescindível, você tem que ter!

As embalagens da Galvanotek seguem rigorosamente todas as determinações da Anvisa para embalagens de alimentos, você pode usar com tranquilidade. Não compre embalagem ching-ling, ok? 

E só acrescentar uma opinião muito pessoal minha: salada no pote de vidro é o que todo mundo faz. Se você não quer ser maria-vai-com-as-outras e quer, ao contrário, ser um empreendedor capaz de inovar no mercado em que atua, pesquise alternativas! Criatividade nos negócios também gera lucro e tem boa receptividade pelo consumidor! Afinal, quem não gosta de novidades?

Espero que tenham gostado! Em breve vamos falar de outra salada, a de frutas, e as maneiras e embalagens ideais para fazer e vender, fiquem ligados.




Galvanotek
Site:
http://www.galvanotek.com.br




Este post é um publieditorial, de interesse do microempreendedor de alimentação. 
A Cozinha do Quintal usa e recomenda as embalagens da Galvanotek.

E vamos conversar? Está no ar o podcast da Cozinha, bate papo em áudio para você me acompanhar pelo celular onde estiver =) 
Vem comigo rsrs:






Cozinha do Quintal, por Paula Mello, todos os direitos reservados.

9 comentários:

  1. Oi Paula, adorei as dicas dos potes, Vou comprar. Obrigada por esclarecer minhas duvidas com relacao a seguranca dos potes plasticos, pq ficar esterilizando potes de vidro, nao da. Alem de nao ser nada seguro, e um trabalho a mais.
    Outra duvida: o cliente leva sua salada no pote plastico, e a depois a descarta, e isso?

    Me identifiquei com o ramp de salada, vc poderia me orientar como fazer a divulgacao, pois nao tenho experiencia com vendas.

    Estou muito Feliz de Ter encontrado esse blog. Voce e dedicada no que faz, e nota-se que faz com amor. Parabens!

    A apostila vc so vende a vista? Pode ser no cartao?

    Um forte abraco, nao te deixo mais! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Apostila tem dicas de divulgação também, e aqui no blog já dei inúmeras, é só dar uma vasculhada no índice. Você pode comprar no cartão e parcelar em quantas vezes quiser.

      beijosssssss

      Excluir
  2. Oi Paula adorei as dicas dessas embalagens pq estávamos justamente procurando uma embalagem q ficasse tão bem apresentável qto o vidro so q sem esterilizar e mais segura! Vc sabe dizer como tenho acesso a tabela de preço!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas embalagens são lindas!! A hora que você ver de perto vai gostar.
      Não tenho valores, você pode dar uma busca em atacados de embalagens para alimentos ou lojas como a Chocolandia, já vi lá.

      beijossssss

      Excluir
  3. Olá Paula,fui apresentada a seu blog hoje. Estou muito encantada e feliz por suas dicas. Tenho uma pergunta que ainda pelo menos não li ou não achei. O molho vai separado? Ou posso colocar junto? Estou me preparando para começar o meu próprio negócio é suas dicas já viraram meu manual. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xará! Você pode colocar junto, embaixo de tudo, ou pode colocar à parte, mas daí terá o custo de uma outra embalagem. A decisão é sua =)

      Boa sorte e continue acompanhando a Cozinha do Quintal, ainda vamos falar muito de salada no pote e de outros temas de interesse.

      beijossssss

      Excluir
  4. Acho que as maiores deveriam ter um compartimento interno para um molho. Mas são lindas e praticas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as embalagens, porém sabe me dizer se elas são livres de BPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim. A Galvanotek tem uma certificação internacional, a FSC 22000, que garante a máxima qualidade nas matérias primas, nada tóxico, nada que seja prejudicial. Pode usar sossegada =)

      beijossssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados. Aguarde.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Não sei quando poderei responder, por favor aguarde. Obrigada.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.