Opções de Embalagem para Salada no Pote


Embalagens diferenciadas para Salada no Pote! Faça, Venda e Lucre!

Hoje quero mostrar para vocês que é possível inovar sem gastar muito no que se refere a embalagens para salada no pote! Post looongo e com muitas fotos, vai valer a pena ler até o fim!

Vamos ver 3 opções da Galvanotek, empresa parceira da Cozinha do Quintal, que tem embalagens para todos os tipos de alimentos e é a primeira empresa brasileira no ramo de padarias, confeitarias e food services a se certificar na FSSC 22000 - Food System Safety Certification, um sistema internacional de segurança alimentar.

Na foto de abertura você confere duas versões da mesma proposta: uma menor,  é a referência G 795, com capacidade para 250 ml. A maior é a G 796, com capacidade para 500 ml. Ambas se chamam Pote Retangular com Tampa. Vamos ver em detalhes, porque estas embalagens são lindas e perfeitas para acomodar a sua salada.

Pote Retangular com Tampa. Referência G 796 da Galvanotek na Cozinha do Quintal

Para a versão de 500 ml eu fiz uma montagem de salada pra gente ver como fica, o quanto cabe. Não reparem na salada, que é só folhas verdes, cenoura ralada e tomate em cubinhos, mais simples impossível. Hoje eu não vou dar receita, quero que vocês vejam a embalagem, ok?

Pote Retangular com Tampa. Referência G 796 da Galvanotek na Cozinha do Quintal

Ela é alta (quase 8 cm) e cabe bastante: aqui são 250g de salada, veja no prato:

Faça e Venda Salada no Pote com dicas de embalagens na Cozinha do Quintal

Para a gente ter uma noção do tamanho e da quantidade, usei o mesmo prato para colocar o conteúdo de todos os potes. 

Salada no Pote, a melhor opção do momento para fazer e vender! Na Cozinha do Quintal

As duas juntas: uma montada em camadas (a menor) e a outra com os itens separados (o que facilita na hora de colocar no prato e fica mais bonito). Para ter uma idéia melhor do tamanho, veja:


Pote Retangular com Tampa da Galvanotek, referência G 795. Excelente opção para Salada no Pote.


Os potes juntos, para Salada!!


O pote retangular G 795 é mais delicado e mais baixo. Da Galvanotek.

Veja a diferença de altura entre eles. O pote menor, de 250 ml tem 5,6 cm. Coloquei 180g da mesma salada (cenoura, tomate e folhas). No prato:

Faça e Venda Salada no Pote, com as dicas da Cozinha do Quintal

Falando 180g não parece tanto, na hora em que a gente coloca no prato aí sim, dá pra perceber que é uma quantidade razoável. Só que montando assim fica tudo misturado ao se colocar no prato. Não que seja um problema, ok? Apenas testando.

Potes retangulares para 250 e 500ml da Galvanotek: ideais para salada no pote!!

Outra opção que está fazendo sucesso entre os saladeiros: a porção mini, ou acompanhamento. Quem faz marmitex, por exemplo, não pode colocar a salada junto com a comida quente, esta é a melhor saída: colocar em um potinho à parte. 

Pote da Galvanotek idealizado para musse, com salada fica ótimo!!

Este potinho se chama Pote para Musse Alto, referência G 670, é da Linha Doces. 

Só que uma salada em porção individual fica muito boa neles, veja:

Salada no potinho =)

O peso ficou em 60g. No prato:

Salada no potinho em porção acompanhamento. Ideal para você mandar junto com o seu marmitex!

Ele tem 8 cm de diâmetro por 7 cm de altura.

Não é minúsculo, o potinho para musse tem um bom tamanho!

Bom para mandar a salada, com capricho! E com economia, porque esses potinhos são muito baratos.

E a última sugestão de hoje é o pote com tampa articulada, que se chama Saladeira Suprema, referência G 24, com capacidade para 1000ml. Ela tem um detalhe interessante: um rebaixo na tampa que pode servir para colocar um sachê. Eu não tinha nenhum desses por aqui, mas vale a idéia.

Pote com tampa articulada e lugar para sachê: uma idéia diferente para a sua salada!

Tem 19 cm de comprimento por 17 cm de largura por 5,5 cm de altura. É grande e cabe bastante. Para ver o volume e a quantidade de salada, coloquei um mix de folhas.

Saladeira Suprema G 24 da Galvanotek, ótima opção para salada verde

Transparência e beleza, afinal o consumidor "come" com os olhos primeiro =)

Verso da Saladeira Suprema G 24 da Galvanotek, na Cozinha do Quintal

Saladeira Suprema G 24 da Galvanotek, na Cozinha do Quintal

É uma embalagem bem resistente e me encantou a transparência: a salada fica linda nela! E cabe bastante, pesei 70g em folhas (alface roxa, crespa, americana e rúcula). Você acha 70g pouco? Veja o que é isso no prato:

70g de folhas verdes e o resultado é um prato cheio!

Só para encerrar: plástico não é poroso, plástico não deixa a salada mole e aguada, plástico é melhor que vidro (ganha no preço e na quebra!). O que faz a salada permanecer perfeita é ela estar seca antes de ir para o pote, não o fato de colocar em um vidro. Por isso a centrífuga é imprescindível, você tem que ter!

As embalagens da Galvanotek seguem rigorosamente todas as determinações da Anvisa para embalagens de alimentos, você pode usar com tranquilidade. Não compre embalagem ching-ling, ok? 

E só acrescentar uma opinião muito pessoal minha: salada no pote de vidro é o que todo mundo faz. Se você não quer ser maria-vai-com-as-outras e quer, ao contrário, ser um empreendedor capaz de inovar no mercado em que atua, pesquise alternativas! Criatividade nos negócios também gera lucro e tem boa receptividade pelo consumidor! Afinal, quem não gosta de novidades?

Espero que tenham gostado! Em breve vamos falar de outra salada, a de frutas, e as maneiras e embalagens ideais para fazer e vender, fiquem ligados.




Galvanotek
Site:
http://www.galvanotek.com.br




Este post é um publieditorial, de interesse do microempreendedor de alimentação. 
A Cozinha do Quintal usa e recomenda as embalagens da Galvanotek.

E vamos conversar? Está no ar o podcast da Cozinha, bate papo em áudio para você me acompanhar pelo celular onde estiver =) 
Vem comigo rsrs:






Cozinha do Quintal, por Paula Mello, todos os direitos reservados.

6 comentários:

  1. Oi Paula, adorei as dicas dos potes, Vou comprar. Obrigada por esclarecer minhas duvidas com relacao a seguranca dos potes plasticos, pq ficar esterilizando potes de vidro, nao da. Alem de nao ser nada seguro, e um trabalho a mais.
    Outra duvida: o cliente leva sua salada no pote plastico, e a depois a descarta, e isso?

    Me identifiquei com o ramp de salada, vc poderia me orientar como fazer a divulgacao, pois nao tenho experiencia com vendas.

    Estou muito Feliz de Ter encontrado esse blog. Voce e dedicada no que faz, e nota-se que faz com amor. Parabens!

    A apostila vc so vende a vista? Pode ser no cartao?

    Um forte abraco, nao te deixo mais! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Apostila tem dicas de divulgação também, e aqui no blog já dei inúmeras, é só dar uma vasculhada no índice. Você pode comprar no cartão e parcelar em quantas vezes quiser.

      beijosssssss

      Excluir
  2. Oi Paula adorei as dicas dessas embalagens pq estávamos justamente procurando uma embalagem q ficasse tão bem apresentável qto o vidro so q sem esterilizar e mais segura! Vc sabe dizer como tenho acesso a tabela de preço!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas embalagens são lindas!! A hora que você ver de perto vai gostar.
      Não tenho valores, você pode dar uma busca em atacados de embalagens para alimentos ou lojas como a Chocolandia, já vi lá.

      beijossssss

      Excluir
  3. Olá Paula,fui apresentada a seu blog hoje. Estou muito encantada e feliz por suas dicas. Tenho uma pergunta que ainda pelo menos não li ou não achei. O molho vai separado? Ou posso colocar junto? Estou me preparando para começar o meu próprio negócio é suas dicas já viraram meu manual. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xará! Você pode colocar junto, embaixo de tudo, ou pode colocar à parte, mas daí terá o custo de uma outra embalagem. A decisão é sua =)

      Boa sorte e continue acompanhando a Cozinha do Quintal, ainda vamos falar muito de salada no pote e de outros temas de interesse.

      beijossssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados. Aguarde.
A Cozinha do Quintal se reserva o direito de não publicar comentários com conteúdo que expresse discriminação, seja por raça, credo, orientação política, etc. e nem comentários mal educados.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.