Farofa da Ena: inspiração para empreendedores



Farofa da Ena na Cozinha do Quintal

Conheci a Ana Carolina por email e me encantei com o trabalho dela e da família. Gentil, ela me enviou um pacote de cada farofa. Eu confesso: sou uma farofeira rsrs pra mim se tiver feijão e farofa, tá bom demais =)

Tanto gostei que pedi e ela aceitou conversar um pouco a respeito de ser empreendedora de alimentação.

A Farofa da Ena fica em Olímpia, no interior de São Paulo, uma fabrica de farofa artesanal caseira, sem conservantes e sem gordura animal, feita com óleo vegetal em tacho com fogo. A farofa é artesanal mesmo e eu provei, tem duas versões: a tradicional e a picante, ambas são deliciosas!!

Então, para inspirar, convido você leitor para a entrevista da Ana Carolina, a uma visita ao site dela e claro, à loja para comprar e degustar esta delícia =)

Paula: Conte um pouquinho como você começou a mexer com culinária.
Ana Carolina: Quem iniciou a farofa foi minha mãe e seu namorido, nessa época eu engravidei e trabalhava no Sebrae como consultora em Agronegócio, viajava dentro do Estado de São Paulo, abri a empresa para poder ter uma qualidade de vida na criação de minha filha.

Paula: Que tipo de capacitação você fez?
Ana Carolina: Aprendi com minha mãe e procurei o SENAI para aperfeiçoar as técnicas e melhorar e produção.

Paula: Quando você decidiu que era hora de abrir o seu negócio?
Ana Carolina: As vendas aumentaram, a aceitação da farofa foi muito boa, começamos a nos preocupar com as fiscalizações, e para aumentar a produção e melhorar os equipamentos foi necessário abrir a empresa. Foi de uma forma natural, ela foi crescendo devagar e apontando as necessidades.

Paula: Quais são os desafios que o empreendedor tem que superar para ter um negócio?
Ana Carolina: Em uma empresa há hora de tudo, temos que agir conforme a evolução do trabalho, temos que ter um planejamento para não se perder e foco. Em uma empresa não é só ganhar dinheiro, antes disso e para isso é preciso de um planejamento.

Paula: Para quem sonha com um negócio próprio, quais os conselhos que você daria?
O que é mais importante para um pequeno empreendedor na sua opinião?
Ana Carolina: Conhecer seu produto, tudo que está relacionado a ele, produção, venda, concorrentes, tudo mesmo e ter uma estratégia e planejamento. Não pode entrar de olho fechado e ver em que vai dar.


Farofa da Ena na Cozinha do Quintal

Para ver todo o amor que esta marca tem, acesse o site! Tem até receitas da mãe da Ana Carolina, a Dona Ena:


Para facilitar ainda mais a vida da gente, agora a família conta com uma loja virtual, onde podemos comprar os produtos:


Quem se interessar em revender, pode entrar em contato com a Ana Carolina, pelos números:

(17) 99745 - 7409
(17) 3280 - 4849

Agradeço à Ana Carolina pela entrevista e pela oportunidade de conhecer não só a história da família empreendedora, mas também a farofa, que é dos deuses! Ah e pelo que eu andei sabendo, novos sabores vêm por aí!! Oba =) *A farofeira rsrs

Cozinha do Quintal, por Paula Mello. )O( Todos os direitos reservados. 2009-2016.

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.