Farofa da Ena: inspiração para empreendedores



Farofa da Ena na Cozinha do Quintal

Conheci a Ana Carolina por email e me encantei com o trabalho dela e da família. Gentil, ela me enviou um pacote de cada farofa. Eu confesso: sou uma farofeira rsrs pra mim se tiver feijão e farofa, tá bom demais =)

Tanto gostei que pedi e ela aceitou conversar um pouco a respeito de ser empreendedora de alimentação.

A Farofa da Ena fica em Olímpia, no interior de São Paulo, uma fabrica de farofa artesanal caseira, sem conservantes e sem gordura animal, feita com óleo vegetal em tacho com fogo. A farofa é artesanal mesmo e eu provei, tem duas versões: a tradicional e a picante, ambas são deliciosas!!

Então, para inspirar, convido você leitor para a entrevista da Ana Carolina, a uma visita ao site dela e claro, à loja para comprar e degustar esta delícia =)

Paula: Conte um pouquinho como você começou a mexer com culinária.
Ana Carolina: Quem iniciou a farofa foi minha mãe e seu namorido, nessa época eu engravidei e trabalhava no Sebrae como consultora em Agronegócio, viajava dentro do Estado de São Paulo, abri a empresa para poder ter uma qualidade de vida na criação de minha filha.

Paula: Que tipo de capacitação você fez?
Ana Carolina: Aprendi com minha mãe e procurei o SENAI para aperfeiçoar as técnicas e melhorar e produção.

Paula: Quando você decidiu que era hora de abrir o seu negócio?
Ana Carolina: As vendas aumentaram, a aceitação da farofa foi muito boa, começamos a nos preocupar com as fiscalizações, e para aumentar a produção e melhorar os equipamentos foi necessário abrir a empresa. Foi de uma forma natural, ela foi crescendo devagar e apontando as necessidades.

Paula: Quais são os desafios que o empreendedor tem que superar para ter um negócio?
Ana Carolina: Em uma empresa há hora de tudo, temos que agir conforme a evolução do trabalho, temos que ter um planejamento para não se perder e foco. Em uma empresa não é só ganhar dinheiro, antes disso e para isso é preciso de um planejamento.

Paula: Para quem sonha com um negócio próprio, quais os conselhos que você daria?
O que é mais importante para um pequeno empreendedor na sua opinião?
Ana Carolina: Conhecer seu produto, tudo que está relacionado a ele, produção, venda, concorrentes, tudo mesmo e ter uma estratégia e planejamento. Não pode entrar de olho fechado e ver em que vai dar.


Farofa da Ena na Cozinha do Quintal

Para ver todo o amor que esta marca tem, acesse o site! Tem até receitas da mãe da Ana Carolina, a Dona Ena:


Para facilitar ainda mais a vida da gente, agora a família conta com uma loja virtual, onde podemos comprar os produtos:


Quem se interessar em revender, pode entrar em contato com a Ana Carolina, pelos números:

(17) 99745 - 7409
(17) 3280 - 4849

Agradeço à Ana Carolina pela entrevista e pela oportunidade de conhecer não só a história da família empreendedora, mas também a farofa, que é dos deuses! Ah e pelo que eu andei sabendo, novos sabores vêm por aí!! Oba =) *A farofeira rsrs

Cozinha do Quintal, por Paula Mello. )O( Todos os direitos reservados. 2009-2016.

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.