Peixe e batata frita com AJI-NO-MOTO®



Fish and Chips com AJI-NO-MOTO na Cozinha do Quintal

Outro dia chegou aqui um kit super fofo dos novos AJI-NO-MOTO®, foi até com ele que inaugurei o instagram do blog! Eu uso os produtos da linha foodservice da Ajinomoto desde que trabalhei com massas frescas e marmitex. (O molho de tomate é ótimo, recomendo!!)

O AjiPanda é marca mundial para o realçador de sabor e no kit ele veio em forma de uma almofada muito fofa!

Presskit da Ajinomoto no lançamento das novas embalagens de AJI-NO-MOTO com o fofo AjiPanda <3

Sinceramente, eu nunca tinha usado! Quando o kit chegou, pensei em testar em uma receita simples, para ver se o produto realmente realçava o sabor do ingrediente. Fiquei agradavelmente surpresa!

Aji Panda de costas =)

O tradicional Fish and Chips é peixe com batata frita. É um prato típico da Irlanda, de lá se espalhou por todo o resto do Reino Unido (que é a Inglaterra, a Escócia e a Irlanda do Norte). Os ingleses dirão que o prato é de lá, aliás, eles acham que tudo é deles rsrs

Na Irlanda eles usam bacalhau fresco ou linguado e batatas cortadas em fatias bem grossas. Quem já viu a receita do Jamie Oliver sabe do que eu estou falando, só que ele é inglês rsrs enfim, o que interessa é a comida, certo?

Recebi 3 opções do AJI-NO-MOTO: realçador de sabor umami da Ajinomoto

A minha receita é bem mais simples, ideal para o dia a dia, para facilitar ainda mais usei batatas pré-fritas congeladas, não é sempre que consumimos, por isso de vez em quando não tem problema e uma saladinha sempre alivia a consciência rsrs

O destaque do prato é o peixe mesmo. Usei filé de merluza, pois é um peixe sem espinhas, ideal para o consumo de crianças, além de estar sempre com um bom preço. Você pode usar o seu peixe preferido, tanto de mar quanto de rio, apenas observando que peixes muito gordurosos não são ideais para fritar e sim para caldos e cozidos. Fora isso, vale cação, pescada, dourado, tainha, linguado, namorado, tilápia, etc.

Um prato que é uma refeição! Tem tudo o que eu gosto =)

Temperei os filés com suco de limão, um dente de alho bem amassado e 2 sachês (total 6g) de AJI-NO-MOTO®. Coloquei apenas um pouquinho de sal, pois com o produto a gente pode usar a metade da quantidade de sal que costumamos usar que já é o suficiente. Aqui em casa usamos pouquíssimo sal.

Ficaram marinando na geladeira por duas horas. Depois, passei cada filé em farinha de trigo, depois em ovos batidos e depois em farinha de rosca (farinha de pão).

Fritei em óleo bem quente, escorri em papel toalha e servi com minhas batatas, acompanhando uma salada de alface americana.

Ficou uma delícia! É uma boa opção para o cardápio do seu serviço de alimentação, pois vai agradar e além disso, é uma receita com bom rendimento e excelente custo-benefício.

Filé de merluza, uma opção prática, barata e saborosa com AJI-NO-MOTO

Segundo o site da marca, AJI-NO-MOTO® é o verdadeiro sabor Umami, que realça o sabor natural dos alimentos. Feito a partir da cana-de-açúcar, uma matéria-prima natural, pode ser utilizado no preparo ou na finalização, deixando suas receitas muito mais saborosas. Use em carnes, legumes, grãos e muito mais!

E esse tal de UMAMI?
Conhecemos 4 gostos básicos: doce, salgado, amargo e azedo. Há mais de 100 anos, o UMAMI foi descoberto e hoje é reconhecido como mais um gosto básico. Temos alguns alimentos em que a presença natural do UMAMI é mais acentuada, como no queijo parmesão, tomate, carnes vermelhas, peixes, entre outros.

No site da Ajinomoto você poderá conhecer todas as versões deste produto, a sua tabela nutricional e ainda aproveitar para se inspirar em muitas receitas, todas testadas pela Cozinha Experimental da marca.

E se você tem um negócio de comida, acesse o portal da Ajinomoto para o FoodService

Lá você vai conhecer toda a linha de produtos profissionais da marca e ainda vai encontrar receitas fantásticas que vão dar um UP no seu cardápio! No caso do realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, ele é apresentado em pacotes de uso profissional, com 2kg.

Os profissionais do setor de alimentação encontram bons produtos Ajinomoto à disposição, como o realçador de sabor. Vale a pena conhecer.

E ainda tem mais!! A Ajinomoto FoodService está com uma ótima promoção para todo mundo participar! É a "Parceria que Renova o seu Restaurante" que vai premiar os participantes com uma TV de 32 polegadas por semana e um carro Fiat Fiorino por mês

Parceria que Renova seu Restaurante, promoção da Ajinomoto Foodservice na Cozinha do Quintal


No final da promoção, os participantes concorrerão a prêmio de R$ 50 mil para renovar seu estabelecimento. Não dá para ficar fora dessa, certo?

Para participar, é preciso comprar três produtos da Ajinomoto® Food Service e cadastrar seus códigos de barras e o cupom fiscal no site da promoção:


Após o preenchimento dos dados, o participante receberá dois números da sorte, sendo um deles para sorteio dos prêmios mensais e semanais; o outro, para o prêmio final. 

Na compra de três produtos diferentes, as chances de ganhar dobram, pois quatro números da sorte são gerados. A promoção acontece até 7 de agosto.

Todos os produtos da Ajinomoto® Food Service participam da promoção - entre eles, Amaciante de Carne, Azeite TERRANO™, HONDASHI®, Molho e Extrato de Tomate, Purê de Batatas, SABOR A MI®, molhos branco bechamel e escuro demi-glace, AJI-SAL®, o realçador de sabor AJI-NO-MOTO® e Satis!™ Molho Shoyu, além dos temperos e caldos SAZÓN® Profissional.

Este post é um publieditorial de interesse do empreendedor de alimentação.
A Cozinha do Quintal usa e recomenda os produtos FoodService da Ajinomoto.

Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2016.

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.