Peixe e batata frita com AJI-NO-MOTO®

em 3 de junho de 2016



Fish and Chips com AJI-NO-MOTO na Cozinha do Quintal

Outro dia chegou aqui um kit super fofo dos novos AJI-NO-MOTO®, foi até com ele que inaugurei o instagram do blog! Eu uso os produtos da linha foodservice da Ajinomoto desde que trabalhei com massas frescas e marmitex. (O molho de tomate é ótimo, recomendo!!)

O AjiPanda é marca mundial para o realçador de sabor e no kit ele veio em forma de uma almofada muito fofa!

Presskit da Ajinomoto no lançamento das novas embalagens de AJI-NO-MOTO com o fofo AjiPanda <3

Sinceramente, eu nunca tinha usado! Quando o kit chegou, pensei em testar em uma receita simples, para ver se o produto realmente realçava o sabor do ingrediente. Fiquei agradavelmente surpresa!

Aji Panda de costas =)

O tradicional Fish and Chips é peixe com batata frita. É um prato típico da Irlanda, de lá se espalhou por todo o resto do Reino Unido (que é a Inglaterra, a Escócia e a Irlanda do Norte). Os ingleses dirão que o prato é de lá, aliás, eles acham que tudo é deles rsrs

Na Irlanda eles usam bacalhau fresco ou linguado e batatas cortadas em fatias bem grossas. Quem já viu a receita do Jamie Oliver sabe do que eu estou falando, só que ele é inglês rsrs enfim, o que interessa é a comida, certo?

Recebi 3 opções do AJI-NO-MOTO: realçador de sabor umami da Ajinomoto

A minha receita é bem mais simples, ideal para o dia a dia, para facilitar ainda mais usei batatas pré-fritas congeladas, não é sempre que consumimos, por isso de vez em quando não tem problema e uma saladinha sempre alivia a consciência rsrs

O destaque do prato é o peixe mesmo. Usei filé de merluza, pois é um peixe sem espinhas, ideal para o consumo de crianças, além de estar sempre com um bom preço. Você pode usar o seu peixe preferido, tanto de mar quanto de rio, apenas observando que peixes muito gordurosos não são ideais para fritar e sim para caldos e cozidos. Fora isso, vale cação, pescada, dourado, tainha, linguado, namorado, tilápia, etc.

Um prato que é uma refeição! Tem tudo o que eu gosto =)

Temperei os filés com suco de limão, um dente de alho bem amassado e 2 sachês (total 6g) de AJI-NO-MOTO®. Coloquei apenas um pouquinho de sal, pois com o produto a gente pode usar a metade da quantidade de sal que costumamos usar que já é o suficiente. Aqui em casa usamos pouquíssimo sal.

Ficaram marinando na geladeira por duas horas. Depois, passei cada filé em farinha de trigo, depois em ovos batidos e depois em farinha de rosca (farinha de pão).

Fritei em óleo bem quente, escorri em papel toalha e servi com minhas batatas, acompanhando uma salada de alface americana.

Ficou uma delícia! É uma boa opção para o cardápio do seu serviço de alimentação, pois vai agradar e além disso, é uma receita com bom rendimento e excelente custo-benefício.

Filé de merluza, uma opção prática, barata e saborosa com AJI-NO-MOTO

Segundo o site da marca, AJI-NO-MOTO® é o verdadeiro sabor Umami, que realça o sabor natural dos alimentos. Feito a partir da cana-de-açúcar, uma matéria-prima natural, pode ser utilizado no preparo ou na finalização, deixando suas receitas muito mais saborosas. Use em carnes, legumes, grãos e muito mais!

E esse tal de UMAMI?
Conhecemos 4 gostos básicos: doce, salgado, amargo e azedo. Há mais de 100 anos, o UMAMI foi descoberto e hoje é reconhecido como mais um gosto básico. Temos alguns alimentos em que a presença natural do UMAMI é mais acentuada, como no queijo parmesão, tomate, carnes vermelhas, peixes, entre outros.

No site da Ajinomoto você poderá conhecer todas as versões deste produto, a sua tabela nutricional e ainda aproveitar para se inspirar em muitas receitas, todas testadas pela Cozinha Experimental da marca.

E se você tem um negócio de comida, acesse o portal da Ajinomoto para o FoodService

Lá você vai conhecer toda a linha de produtos profissionais da marca e ainda vai encontrar receitas fantásticas que vão dar um UP no seu cardápio! No caso do realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, ele é apresentado em pacotes de uso profissional, com 2kg.

Os profissionais do setor de alimentação encontram bons produtos Ajinomoto à disposição, como o realçador de sabor. Vale a pena conhecer.

E ainda tem mais!! A Ajinomoto FoodService está com uma ótima promoção para todo mundo participar! É a "Parceria que Renova o seu Restaurante" que vai premiar os participantes com uma TV de 32 polegadas por semana e um carro Fiat Fiorino por mês

Parceria que Renova seu Restaurante, promoção da Ajinomoto Foodservice na Cozinha do Quintal


No final da promoção, os participantes concorrerão a prêmio de R$ 50 mil para renovar seu estabelecimento. Não dá para ficar fora dessa, certo?

Para participar, é preciso comprar três produtos da Ajinomoto® Food Service e cadastrar seus códigos de barras e o cupom fiscal no site da promoção:


Após o preenchimento dos dados, o participante receberá dois números da sorte, sendo um deles para sorteio dos prêmios mensais e semanais; o outro, para o prêmio final. 

Na compra de três produtos diferentes, as chances de ganhar dobram, pois quatro números da sorte são gerados. A promoção acontece até 7 de agosto.

Todos os produtos da Ajinomoto® Food Service participam da promoção - entre eles, Amaciante de Carne, Azeite TERRANO™, HONDASHI®, Molho e Extrato de Tomate, Purê de Batatas, SABOR A MI®, molhos branco bechamel e escuro demi-glace, AJI-SAL®, o realçador de sabor AJI-NO-MOTO® e Satis!™ Molho Shoyu, além dos temperos e caldos SAZÓN® Profissional.

Este post é um publieditorial de interesse do empreendedor de alimentação.
A Cozinha do Quintal usa e recomenda os produtos FoodService da Ajinomoto.

Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir