Cardápio Marmitex com Sugestão de Embalagem Galvanotek


Cardápio Completo para o seu Marmitex com sugestão de embalagem Galvanotek na Cozinha do Quintal

Hoje eu trago, à pedido de alguns leitores, uma sugestão de embalagem para marmitex um pouquinho diferente do que já apresentei aqui no blog.




Esta bandeja para refeição da Galvanotek tem 4 divisórias e é bem bacana! A referência dela é G 324, da Linha Freezer e Microondas. Sim, ela vai direto do freezer para o microondas!! 

O pessoal também reclamou que eu posto embalagem e comida mas não dou receita rsrs 

Então vou ensinar como faço a minha carne de panela, passo a passo, para você compor essa marmita simplesmente espetacular e que tem: arroz, feijão e farofa, além da carne. Lá no fim do post eu vou explicar como você divide as porções de cada alimento, ok?

Primeiro, separei e limpei muito bem um quilo e meio de patinho. Você pode usar a carne da sua preferência, eu gosto do patinho porque é magro e não tem um sabor muito exagerado como outras carnes (como a picanha, por exemplo). Temperei com ervas (orégano, tomilho e louro), alho, e o meu segredo: vinagre balsâmico! Olha o antes e o depois do tempero:

Carne de Panela para cardápio marmitex antes do tempero

Carne de Panela para cardápio marmitex antes do tempero

O vinagre balsâmico deixa a carne super escurinha na hora de selar (fritar) os pedaços. Isso é o que eu quero para conseguir um molho bem escuro e cheio de sabor. Você pode achar que o custo do vinagre vai pesar no seu prato, mas eu usei uma xícara de café para um quilo e meio de carne... Vale a pena!

Depois de temperar e deixar descansando na geladeira por umas horas, é hora de selar cada pedaço. Eu uso uma panela grande, de fundo reforçado, essa é a minha panela de pressão. Coloque óleo no fundo e aqueça, coloque os pedaços e mantenha o fogo alto o tempo todo.

Carne de Panela para cardápio marmitex: pedaços selados

Olha como fica a carne aí em cima. Bem dourada! Bem pretinha sem queimar! Esse processo é importante porque mantém o sabor  e os sucos da carne dentro do pedaço. Se você só colocar a carne crua na panela e encher de água para cozinhar vai obter uma sopa, não uma carne assada na panela.

Continue fritando cada pedaço, virando para que fiquem dourados por igual, em todos os lados. Observe o óleo e se faltar, acrescente mais. Não se preocupe, porque depois de terminar esse processo de fritar, a gente descarta o óleo:

Fazendo Carne de Panela: descarte o óleo usado em um recipiente que aguente o calor e deixe esfriar. Depois, engarrafe e leve para reciclar =)

Deixe esse óleo esfriar bem e depois descarte, colocando em uma garrafa velha (se possível leve para reciclar). A seguir, vamos aproveitar todo o fundo da panela para fazer o nosso molho envolvente, para isso vamos colocar 2 cebolas grandes picadinhas e vamos manter o fogo alto durante o tempo todo que vai levar para a cebola "limpar" a panela e absorver todo o tempero e a cor. Veja:

Esse fundo de temperos é que vai deixar a carne de panela supimpa!

Cebola bem picadinha para encorpar o molho da carne de panela

Olha essa cebola!! Que delícia!!

A cebola vai suar, por isso não adicione água. Na verdade, não precisa colocar nada por enquanto. Apenas refogue a cebola e veja como ela retira todo o fundo da panela. A seguir, vamos colocar a carne de volta na panela, incluindo o caldo que se desprendeu. Misture muito bem.

Carne de Panela é uma delícia, eu adoro. Para o seu serviço de marmitex é uma ótima opção!!

Coloque água o suficiente para envolver a carne. Não precisa cobrir tudo com litros e litros de água. Apenas o suficiente para que a água fique na mesma altura da carne dentro da panela. Tampe e marque o tempo: de 30 a 40 minutos depois que pegar pressão.

Carne de Panela, Arroz, Feijão e Farofa.

Aí em cima você vê o resultado. Eu ainda tinha uns pimentões grelhados, por isso coloquei no prato. Mas os acompanhamentos são o arroz, o feijão carioca e a farofa.

Agora vamos falar da divisão da comida dentro da marmita!

Na G 324 eu coloquei:

- 200g de carne
- 150g de arroz
- 200g de feijão
-  50g de farofa.

Total desta marmita: 600g e ela ficou beeeem farta!! Enche os olhos do seu cliente!

Marmitex preparado e servido na G 324 da Galvanotek

Claro que você pode trocar a farofa por uma verdura ou um legume refogadinho, por exemplo. Ficaria ótimo!

A bandeja é super prática, principalmente se você vende comida congelada.

Marmitex preparado e servido na G 324 da Galvanotek

Marmitex preparado e servido na G 324 da Galvanotek

Além disso, ela é linda e super bem acabada: a tampa fecha bem, não tem rebarbas. E não se preocupe, pois todas as embalagens da Galvanotek são BPA-free, certificadas, inclusive internacionalmente. Nenhum químico vai afetar a qualidade da sua comida e essa segurança você deve comunicar para o seu cliente, assim ele também vai entender que você se preocupa com o bem-estar e a saúde dele.

Marmitex preparado e servido na G 324 da Galvanotek

Marmitex preparado e servido na G 324 da Galvanotek

Para calcular o custo do seu prato, você tem que aprender a usar a Ficha Técnica. Leia o artigo que já saiu:




Falando de rendimento: de um quilo e meio de carne crua eu consegui 2.100g de carne pronta. Você pode encorpar o molho acrescentando uma colher de sopa bem cheia de farinha em meio copo de água e misturando muito bem, coloque essa farinha dissolvida na panela e mantenha em fogo alto até ferver, misturando o tempo todo. Vai encorpar e ficar delicioso!! Deixe no fogo médio por mais 2 minutos e tá pronto. Coloque a farinha dissolvida depois que a carne estiver pronta, ok? Esse truque vale para qualquer molhinho que você queira encorpar e pode congelar sem problemas.

Espero que tenham gostado! Carne de panela é uma opção bem bacana para o marmitex, pois é econômica, rende bem e agora você já sabe como fazer para deixá-la irresistível!





A Galvanotek disponibiliza um app para o celular, onde é possível encontrar o revendedor mais próximo de você! Além disso você pode acessar o catálogo e escolher a embalagem mais adequada para o seu produto. Faz bastante e precisa de uma embalagem personalizada? No app você também poderá fazer essa solicitação, fornecendo os dados técnicos. A empresa vai providenciar o seu projeto.

Para fazer o download do app que é gratuito, basta acessar a sua loja e digitar Galvanotek na busca, é fácil, prático e rápido.

Site: http://www.galvanotek.com.br

Instagram: @galvanotek


Acompanhe a Cozinha do Quintal por aí:

Facebook    -    Instagram    -     Pinterest     -     Rede BlogsBrasil

Ouça os nossos Podcasts



Este post é um publieditorial de interesse do microempreendedor de alimentação.
A Cozinha do Quintal usa e recomenda as embalagens Galvanotek.


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Há 7 anos trazendo o melhor conteúdo para os empreendedores de alimentação. Todos os direitos reservados. 2009-2017

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Não peça para calcular o preço de venda de nada, pois eu não tenho como fazer isso, ok? Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.