Sopa de Cenoura e Tomate

em 3 de março de 2009

Adoro aquelas receitas que vêm com história junto. Não é muito mais legal? Cozinhar é alegria, e a gente merece umas risadas, a comida até fica mais gostosa.

Esta aqui é da amiga-"deusa" Deh, do blog Marmita da Deh. Amei.E olha como já aconteceu comigo muuuitas vezes...

"Sopa para aquecer o coração Ou "Sopa transformadora das expectativas frustradas". Ou "Sopa da Volta dos que Não Foram". Ou "Sopa de Tomate de cenoura".
Bom, chega de títulos bizarros para essa receita. A verdade é uma só: todos os ingredientes aqui comidos eram destinados a outras receitas. Explico:

INGREDIENTES

- 6 cenouras grandes (ia fazer um bolo, mas estava sem ovos, depois sem tempo, depois sem vontade, depois esqueci. E as cenouras iam desencarnar, então resolvi aproveitá-las nessa receita "inventada")
- suco de 1 limão (o único sobrevivente na geladeira)
- 1 potinho de molho de tomate fresco (queria mesmo era fazer sopa de tomate, mas não tinha tomates suficientes)
- Caldo de carne ou de galinha, como preferir
- Requeijão para acompanhar
- Temperos diversos: alho, cebola, um tantinho de molho inglês (essencial), pimenta vermelha, pimenta moída na hora, orégano se gostar, etc.
- Água fervente, o quanto baste.

MODO DE FAZER

Junte todas as suas expectativas e jogue fora. Já que nada deu certo do que você queria fazer, transforme-as em uma coisa nova. Dê-se a chance de surpreender-se com o algo novo que surgirá, que pode ser muito melhor do que você esperava no início.

Descasque e pique grosseiramente as cenouras. Esprema os limões por cima (para que ela não perca a sua cor durante o cozimento - dica!).

Leve cebola e alho para dourar, junte as cenouras, o molho de tomate, caldo de carne ou galinha, água e cozinhe tudo em uma panela de pressão por uns 8 a 10 minutos. Bata tudo no liquidificador e deixe reduzir até o ponto que preferir. Nesse caso, eu gosto bem cremosa, quase uma papinha de criança.

Acompanhe com torradinhas feitas em casa, porque é tudo nhem-nhem-nhem pro seu coraçãozinho. Eu usei umas que também deram errado, só pra manter o tema... hohohoho!

Sirva com uma colherada de requeijão que vai se derreter com o calor da sopa e vai aquecer seu coração partido, vai te acalentar um pouco para segurar a onda da semana peluda que vem pela frente, vai te dar uma perspectiva de que nem tudo que você espera é necessariamente bom, como também nem tudo que você transforma dessa expectativa frustrada será exatamente ruim."

Assino em baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir