Cardápio Marmitex: Picadinho de Carne

em 30 de abril de 2012

Um prato suculento, com um molho gostoso cai bem nos dias de outono, quando a fome é maior. O picadinho é uma receita simples, porém saborosa. Aqui uma sugestão para 10 porções de 100g de carne.

Ingredientes

1 kg de alcatra em cubos
200 g de cenoura em cubos
800 g de batatas em cubos
1 litro de água
2 cebolas picadas
4 dentes de alho amassados
1 xícara de salsa e cebolinha picadas
20 ml de óleo
Sal a gosto

Numa panela grande coloque o óleo e frite ligeiramente a carne até dourar. Continue refogando e acrescente a cebola e o alho. Limpe bem o fundo da panela. Adicione a batata e a cenoura, cubra com a água fervendo, adicione sal. Tampe e cozinhe até a carne ficar macia. Por último acrescente a salsa e cebolinha e deixe apurar o molho com a panela semi tampada.

Você pode engrossar o molho retirando uma porção de líquido e acrescentando 3 colheres de sopa de farinha, mexendo bem para dissolver completamente e voltando esta mistura à panela.

Ou pode usar um produto profissional. Basta dissolver 100g do produto no litro de água, levar ao fogo por 3 minutos após a fervura  e acrescentar à carne. Deixe cozinhar normalmente até a carne ficar macia.

Temos várias opções profissionais para você testar: da Nestlé Profissional, a base para molho escuro da Maggi e o Demi Glace Chef:



Da Unilever Food Solutions temos 2 opções, o molho madeira e o demi glace:


Todos esses produtos podem ser utilizados nas receitas que levam molhos escuros e encorpados. Este post não é um publieditorial, ok? Já usei alguns destes produtos e mostro aqui para que você saiba e conheça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir