Pão de Banana

em 21 de outubro de 2019

Pão de Banana delicioso na Cozinha do Quintal




Um pão de banana que na verdade é um bolo. Delicioso e rico no sabor, adorei a receita do blog Vai Comer o Quê, com algumas poucas modificações.

Ingredientes do Pão de Banana


4 bananas nanicas maduras amassadas
1 xícara de açúcar
2 ovos
1/3 xícara de manteiga derretida
1 e 3/4 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer

Em uma tigela misture a manteiga, o açúcar e os ovos. Acrescente as bananas e a canela, misture bem e adicione a farinha e o fermento.

Forma de pão ou bolo inglês untada e enfarinhada, forno pré-aquecido a 180 graus, mais ou menos 40 minutos ou até que enfiando um palito no centro do bolo, ele saia limpo.

Espere amornar e desenforme.

Passa um café e sirva com esse pão. Um arraso! Tem um sabor que lembra uva-passa, achei perfeito para presentear no Natal, bem embalado e decorado. Vou colocar uma cobertura de açúcar também.

Observações: a receita original pede meia xícara de açúcar, eu achei que precisou mais. Fica a gosto. Na receita original também é acrescentado chocolate picado, eu não tinha, mas no próximo vou providenciar, deve ficar melhor ainda.

Pão de Banana delicioso na Cozinha do Quintal

Bom pra vender porque é super econômico e muito fácil de fazer, não precisa nem batedeira.



Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir