Faça e Venda: Rissoles

(Detalhe da foto: como sempre, aqui nunca dá tempo de fotografar a comida...Mas enfim, continuarei tentando. Vai daí encontrei esta foto e achei bem charmosos estes rissoles dobradinhos assim. Muito fofos, vou tentar...)

Rissoles são sempre uma excelente pedida para uma festinha ou mesmo para beliscar quando vêm uns amigos em casa. O recheio fica por sua conta: presunto e queijo (prato) sempre fica 10, palmito, camarão, escarola, atum, bacon e cogumelos, carne seca com abóbora, hummm...Dá para inventar mil sabores. Não esqueça de fazer primeiro o recheio e esperar que esfrie antes de colocá-lo na massa.
Pode ser congelado frito, desde que bem escorrido e frio. Faça o congelamento aberto (coloque numa travessa e leve ao freezer. Quando estiver duro, ensaque e etiquete). Dura 3 meses congelado. Para fritar, coloque poucas unidades numa panela com óleo suficiente para cobrir os rissoles, e mantenha o fogo baixo, para que não fiquem gelados por dentro e queimados por fora. Se for usar o congelado já frito, o ideal é aquecer no forno. Não gosto de usar microondas para aquecer salgadinhos, eles perdem a crocância e ficam muchos.

Mão na massa:

250 ml de água
1 copo de leite (200 ml)
1 co9lher de chá de sal
1 colher de sopa de margarina
2 copos de farinha de trigo

Ferva a água com o leite. Acrescente a margarina e o sal. Misture bem até dissolver. Coloque a farinha de uma vez só e mexa vigorosamente com uma colher de pau, em fogo baixo. Continue mexendo, virando a massa para todos os lados, por mais ou menos 3 minutos, para cozinhar bem a farinha. Deve ficar uma bola. Passe para uma travessa levemente untada com óleo e trabalhe a massa morna. Pode abrir no rolo, e cortar com um copo, ou pode modelar na mão mesmo, como eu faço, é mais fácil.

Por último, para mais dicas e receitas, procure o marcador "Faça e Venda" ali ao lado.

9 comentários:

  1. gostaria de saber como faço para meus salgados sairem do mesmo tamanho,a aluma coisa que eu possa fazer para sairem do mesmo tamanho?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kátia! Deixe seu perfil do blogger em "publico" para a gente ter acesso ao seu blog e poder responder, tá? Quanto ao salgado, para sair sempre do mesmo tamanho é só usar sempre a mesma medida, tanto para a massa (que pode ser uma xícara, uma colher ou alguma outra coisa, dependendo do tamanho que vc quer) e a mesma medida para o recheio (normalmente usamos colheres). Assim vc garante que o salgado vai sair sempre do mesmo tamanho. Para rissoles também existem formas.
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá.... adorei este espaço. Quanto à foto acima, sei q nao é do seu risole assim como vc disse; isto se chama HARUMAKI ou rolinho primavera..uma delícia, maravilhoso...bjsss e hj mesmo vou fazer esse risole pq meu filhote adora.

    ResponderExcluir
  4. oi boa noie, tudo bem Paula?
    entao queria saber se posso usar a massa da coxiha para fazer risoles?
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Ademar, vc pode, basta substituir o caldo por leite. Mas essa receita tb é ótima!
    beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu gostaria de saber como faço para ficarem do mesmo tamanho? É que vou começar a vender e quero algumas dicas se vc puder me dar... Grato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que usar sempre o mesmo cortador. Pode ser um próprio para rissoles que são vendidos em lojas de produtos para casa ou pode ser um copo, mas sempre o mesmo. Assim todos ficarão sempre do mesmo tamanho =)

      beijooooooooo

      Excluir
  7. O recheio do risoles deve ser frito para congelar?
    elias_fabi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fritar o recheio? Acho que você quer dizer se pode congelar o rissole pronto, frito. Pode. Escorra bem no papel toalha e deixe esfriar. Depois, congele.

      beijosssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.