Torta de Liquidificador

Mais uma receitinha básica para quem quer incrementar um lanche de sábado, ou até mesmo para vender. Esta é uma torta de massa consistente, pesada, mas bem gostosa.
Vamos lá:

1/2 xícara de óleo (de preferência o de milho, que é mais leve)
2 xícaras de leite
3 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Esta é a massa. Você pode realmente bater no liquidificador ou pode misturar na mão.
O recheio também é por sua conta: presunto, mussarela e rodelas de tomate, atum, frango, o que você quiser. Pode ser feita uma camada de massa, o recheio e mais massa, ou como eu costumo fazer, misturando todos os ingredientes do recheio na própria massa. Fica ótima com um monte de legumes picados, bastante orégano, queijo ralado em cima...
Forno 180C mais ou menos 40 minutos, forma untada, congela ok.

4 comentários:

  1. Oi Paula,
    Nossa seu "cantinho" é maravilhoso!!Você é muito generosa em poder auxiliar e servir de exemplo para muitas pessoas que precisam começar ou recomeçar...
    Cheguei até aqui através de uma pesquisa no google para ver se conseguia algumas receitas diferentes para usar uma máquina de torta da fun kitchen que comprei faz séculos e que nunca usei, não tenho nem mesmo o manual dela mais.
    Não consegui localizar nenhuma específica para a tal máquina e vc com sua experiencia acha que dá para adaptar algumas de suas receitas?
    Parabéns de novo pelo seu talento e generosidade!!
    Bjs,
    Patricia
    email: jeffesartori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OLA ESTOU PENSANDO EM COMEÇAR A FAZER PARA VENDA...MAIS TENHO UMA DUVIDA!! DEPOIS DE ASSADA PODE CONGELAR? OU TIRO UNS MINUTOS ANTES?


    OBIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, essa torta congela super bem. Depois que assar vc espera amornar, embala bem e congela. Pode congelar até nos pedaços cortados já que não tem erro. Para aquecer, tire meia hora antes. De preferência no forno, se for no microondas, cubra com papel filme para não ressecar.

      Beijoooooooo

      Excluir
  3. Eu fiz essa massa para vender eu Graças a nosso bom Deus vendi horrores e com sua bondade e eficiência para nos ajudar! grata pela sua generosidade.Jaqueline jaquemel2011_7@hotmail.com........

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.