Sopa de Cenoura e Tomate

Adoro aquelas receitas que vêm com história junto. Não é muito mais legal? Cozinhar é alegria, e a gente merece umas risadas, a comida até fica mais gostosa.

Esta aqui é da amiga-"deusa" Deh, do blog Marmita da Deh. Amei.E olha como já aconteceu comigo muuuitas vezes...

"Sopa para aquecer o coração Ou "Sopa transformadora das expectativas frustradas". Ou "Sopa da Volta dos que Não Foram". Ou "Sopa de Tomate de cenoura".
Bom, chega de títulos bizarros para essa receita. A verdade é uma só: todos os ingredientes aqui comidos eram destinados a outras receitas. Explico:

INGREDIENTES

- 6 cenouras grandes (ia fazer um bolo, mas estava sem ovos, depois sem tempo, depois sem vontade, depois esqueci. E as cenouras iam desencarnar, então resolvi aproveitá-las nessa receita "inventada")
- suco de 1 limão (o único sobrevivente na geladeira)
- 1 potinho de molho de tomate fresco (queria mesmo era fazer sopa de tomate, mas não tinha tomates suficientes)
- Caldo de carne ou de galinha, como preferir
- Requeijão para acompanhar
- Temperos diversos: alho, cebola, um tantinho de molho inglês (essencial), pimenta vermelha, pimenta moída na hora, orégano se gostar, etc.
- Água fervente, o quanto baste.

MODO DE FAZER

Junte todas as suas expectativas e jogue fora. Já que nada deu certo do que você queria fazer, transforme-as em uma coisa nova. Dê-se a chance de surpreender-se com o algo novo que surgirá, que pode ser muito melhor do que você esperava no início.

Descasque e pique grosseiramente as cenouras. Esprema os limões por cima (para que ela não perca a sua cor durante o cozimento - dica!).

Leve cebola e alho para dourar, junte as cenouras, o molho de tomate, caldo de carne ou galinha, água e cozinhe tudo em uma panela de pressão por uns 8 a 10 minutos. Bata tudo no liquidificador e deixe reduzir até o ponto que preferir. Nesse caso, eu gosto bem cremosa, quase uma papinha de criança.

Acompanhe com torradinhas feitas em casa, porque é tudo nhem-nhem-nhem pro seu coraçãozinho. Eu usei umas que também deram errado, só pra manter o tema... hohohoho!

Sirva com uma colherada de requeijão que vai se derreter com o calor da sopa e vai aquecer seu coração partido, vai te acalentar um pouco para segurar a onda da semana peluda que vem pela frente, vai te dar uma perspectiva de que nem tudo que você espera é necessariamente bom, como também nem tudo que você transforma dessa expectativa frustrada será exatamente ruim."

Assino em baixo.

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.