Faça e Venda: Bombom da Paixão

Esta receita é muito gostosa, perfeita para ser vendida, pois agrada muito, e vamos aproveitar agora que vem aí o dia das mães e o dia dos namorados. A combinação de maracujá com chocolate é sempre um curinga. Vamos tentar?

Recheio de Chocolate
1 colher de sopa de conhaque de boa qualidade (NÃO USE dreher, pleaaase!!)
8 colheres de sopa de creme de leite
250g. de chocolate meio amargo.

Derreter o chocolate em banho maria, acrescentar o creme de leite e o conhaque e reservar na geladeira.

Recheio de Maracujá
2/3 xícara de suco concentrado de maracujá
250g. de chocolate branco
8 colheres de sopa de creme de leite
1 colher de sopa de glucose de milho (karo ou favinho)

Derreter o chocolate e acrescentar a glucose, mexendo bem, e em seguida o  creme de leite e o suco de maracujá. Reserve na geladeira.

Quando os dois recheios estiverem firmes o suficiente para enrolar (umas duas horas, dependendo da sua geladeira), comece a enrolar em bolinhas pequenas, separadamente cada recheio. Ao terminar um, leve as bolinhas a geladeira novamente e comece o outro.

Quando terminar tudo, derreta mais meio quilo de chocolate (ao leite ou meio amargo, a gosto) para poder banhar os bombons, e junte as bolinhas, uma de maracujá e uma de chocolate, modelando uma única bola (sem misturar os sabores, claro).

Pode colocar nozes trituradas ou floquinhos de arroz ou ainda castanha de caju no chocolate usado para banhar, assim conseguirá um efeito de crocância.

Deixe secar em uma forma forrada com papel manteiga, se necessário leve a geladeira por alguns minutos. Quando estiverem secos, apare as bordas para retirar o excesso de chocolate e embale.

Não esqueça do choque no chocolate, se for usar chocolate normal. Eu acho que dá muito trabalho, então faço um blend, uma mistura de 1/3 de chocolate ao leite normal e 2/3 de chocolate fracionado. Não precisa de choque térmico, o sabor é ótimo.

4 comentários:

  1. ola estou adorando o seu blog, me fez ver que com um poukinho de carinho e coragem, todos podemos fazer algo para melhorar a nossa vida... Em fim gostaria de saber se esse recheio posso usar para trufas???

    ResponderExcluir
  2. Lara, dá sim!!
    Deve ficar ótimo, experimente!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula, boa noite!
    Gostria de saber o custo dessa receita de bombom.
    Obrigada
    Leticia freitas

    ResponderExcluir
  4. Leticia, o custo vai depender de vários fatores que vc decidir, assim não posso dar uma idéia. Depende da marca de chocolate, dos outros ingredientes, do quanto vc vai pagar por eles na sua cidade. Depende de quantas unidades vai fazer e do tipo de embalagem que vai usar. Veja no índice "Cálculo do preço de venda atualizado", a receita é de pão de mel, mas o raciocínio vale para qq coisa.

    beijooooooo

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.