Risoto alla Angelina

"Fatto in due manni", ou seja, maridão e eu, e acabei lembrando que a minha avó também fazia assim.

Não tinha sobra de arroz o suficiente, então o jeito foi fazer um arroz novo, mas fica melhor com arroz "de ontem".

Fritei um pacotinho de linguiça josefina cortada em rodelas num fio de azeite, um pouquinho de alho triturado, juntei o arroz e cozinhei normalmente. Depois de cozido, soltei da panela e juntei uma xícara de presunto magro processado que estava esperando uma pizza, e misturei bem.

Foi ao refratário, uma camada de arroz, molho de tomate simples, queijo parmesão (já notaram que sou fã, né?), e um resto de uma bisnaga de queijo catupiri, mais uma camada de arroz, molho de novo, e queijos, e em cima de tudo, cinco ovos cozidos bem picadinhos, um tantão de óregano e um fio de azeite.

Poderia ser acrescentado ervilhas, milho, palmito, ervas a gosto, mas minha despensa está um tanto raquítica por estes dias, então foi só isso mesmo.

Forno bem quente, e ficou lindo e delicioso.

Um comentário:

  1. Adoro arroz de forno. Acho prático pra caramba.
    Esse me parece delicioso.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Não peça para calcular o preço de venda de nada, pois eu não tenho como fazer isso, ok? Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.