Geléia de Amora



Uma das melhores coisas de se ter um Quintal é a possibilidade de ter plantas, árvores, um jardim... O meu celebra a chegada da primavera com muitas flores e com frutas, que é o que eu mais tenho aqui.

As amoras estão maravilhosas. A foto das frutinhas ficou fora de foco, então amanhã coloco aqui, depois de fotografar novamente.

Mas a idéia da geléia foi imediata, assim que vi despontarem as primeiras amoras no pé.

Segredo nenhum, apenas lavei bem as amoras, coloquei numa panela, meia xícara de água, uma de açúcar e deixei apurar uns quinze minutos depois que ferveu. Como derramou (por que eu tampei), acho que acabei perdendo a melhor parte da geléia, que não estava com "aquela" consistência. Então o jeito foi apelar para mais meia xícara de água com uma colher de sopa de amido dissolvido.

Aí foi só esperar engrossar, mexendo sempre, e o resultado não poderia ser melhor. A cor é linda, e mancha os dedos, a colher de pau, tudo. Mas vale a pena. Delícia com uma torradinha.


ATUALIZAÇÃO:

Fiquei  devendo as fotos das amoras, aqui estão. Ah, fiz uma segunda leva e bati no liquidificador. Para quem não gosta de geléia pedaçuda, ficou bom pra caramba. Continua valendo a dica do amido, mas você pode usar aquele líquido também, tipo Karo.


 Olha que bitelona!!


São lindas, né? Um  privilégio... E a amoreira ainda está carregadinha das amoras que vão amadurecer. O jeito vai ser repetir e aproveitar, congelando uma parte (se for congelar, não use amido) e oferecendo aos amigos também...

7 comentários:

  1. Essa geléia é uma das minhas prediletas ... facinho de fazer e saborosa...

    parabens

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou ter um quintal cheio de frutas!
    =)
    Sua geléia ficou linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ter um quintal assim é sonho de consumo.
    Linda e saborosa essa geléia.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua postagem. Hoje não estou me sentindo bem, coisas de grávida rs, mas mesmo assim passei rapidinho para deixar um beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa amora é uma frutinha linda eu acho que eu nunca vi de verdade. Gostei da receitinha beijos ...

    ResponderExcluir
  6. Daniel, é mesmo muito fácil e ficou bem azedinha, um sabor que geléia comprada nem passa perto!!

    Flá, amiga, vai ter sim!! Vai mentalizando, pedindo aí para o papai do Céu!! Será uma glória, né?

    Daniana, mais uma receita sem drama pra nós, né? Que de drama basta os normais da vida, rsrsrs!

    Kelly obrigaa sempre por seu carinho, adoro quando vc deixa seus comentários. Tenha paciência, essa fase é dura, mas passa, e logo, logo vc vai ter um lindo bebê para amar!!!

    Ufa!

    Chelinha, bem vida!! Aproveite, já que vc não conhece, e compre um pé de amora e coloque num vaso bem lindo, adube bastante e com certeza vc vai conseguir algumas amorinhas!!

    Uma semana iluminada a todos!!

    ResponderExcluir
  7. Então minha gente, estou perdendo amora e não consigo ver a sua receita, pois não aparece. se possivel me enviar, antoniocs.goncalves@gmail.com ou então que apareça neste sita, obrigada.

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.