Novidade na Cozinha: Espaço da Leitora!!

Novidade na Cozinha: Espaço da Leitora!!

Esta é a história da minha amiga-leitora Juliana. A Ju é de Pinhais no Paraná, e está ganhando o seu dim-dim fazendo bolos e empadas.
Eu estou super feliz pela Ju, e vou continuar torcendo para que ela tenha sempre cada vez mais sucesso!!

A Ju deu o mapa da mina completo: receitas, modo de fazer e fotos. E você? Vai ficar aí sem fazer nada??

 A Ju disse o seguinte:

"Sempre trabalhei em escritório e sempre fui muito cotada nas empresas como secretária, por que modestia a parte sempre fui muito eficiente. Mas por outro lado sempre gostei muito de cozinhar, surpreender o pessoal aqui em casa. Então, tenho uma filhinha de 3 anos sabe a Julia, uma fofa. 

Essa ideia surgiu por que a ultima empresa que eu trabalhava teve um problema com os socios e eles se dividiram, eu preferi não seguir nenhum deles e ficar um pouco em casa. Coloquei minha pequena na creche faz mais ou menos 1 mes, mas sabe não teve jeito, ela chorou muito, gritava, ficou doente. então pensei que precisava fazer algo para ganhar algum dimdim pelo menos ate ano que vem quando ela ficasse maior para tentar novamente a creche. então comecei a vasculhar a net e te achei com a receita do bolo de limão...rsrs...e com outras varias dicas....dae pronto, foi só juntar as sua dicas com as ideias que estavam passando na minha cabeça e pronto.

As minhas receitas de bolos, são basicamentes todas da mesma forma para ficar pratica a minha produção ja que sou sozinha e a inda fico a  Julia agarrada nas minhas pernas..rsrs...

Tive a ideia de enfeitar os outros sabores de bolos que não são de chocolate e cenoura com aqueles desenhos, por que vi, que eles sempre sobravam nas prateleiras dos comércios que eu deixava, então vi que as pessoas gostam da cobertura de chocolate, como eu não queria fazer tudo igual, tive essa ideia que faço com o pincel de cozinha mesmo. 

Ficou ótimo, e sabe o que é mais legal, eu ir nos comércios que eu deixo os bolos comprar algo para mim, e ver alguem saindo com meus bolinhos e elogiando, ou também ja aconteceu de alguns parentes meus irem na casa de seus amigos e verem meus bolinhos serem servidos e me contarem. enfim estou bem feliz.

Bom as receitas.
Todas de liquidificador, o que facilita muito.

Bolo de Baunilha

03 XIC. DE TRIGO
03 OVOS
02 XIC. DE AÇÚCAR
01 1/2 XIC DE LEITE
01 XIC DE ÓLEO
01 COLHER DE FERMENTO
02 COLHERES DE CHÁ DE SOPA

COLOCO O TRIGO NA BACIA, E BATO TODOS OS OUTROS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR, MENOS O FERMENTO. JOGO AQUELA MISTURA NO TRIGO, BATO BEM COM A COLHER MESMO, E DESCOBRI QUE O BOLO CRESCE MUITO MAIS SE EU DISSOLVER O FERMENTO NA ÁGUA, AO INVÉS DE COLOCAR ELE SECO. ESSA MASSA ME RENDE 05 FORMINHAS.


No meu forno que é de 06 bocas cabem 10 forminhas, então o negócio é rapido, faço essa massa despejo nas forminhas, enxaguo o liquifificador e lavo a bacia e já parto para a próxima, sem colocar aquela para assar ainda, para que assem uniformes os bolos, então faço mais algumas.

O de coco é a mesma coisa, só que ao invés da essencia de baunilha vai a de coco e acrescento na massa depois de batida, meia xic. de coco ralado. 


A mesma coisa para o formigueiro, que coloco a essencia de baunilha e meia xic de granulado na massa. todas as massas são as mesmas quantidades para caberem nas 05 forminhas. Lembrando que unto com o pincel elas com margarina antes de começar a fazer os bolos e deixo elas reservadas. 

O de chocolate a mesma coisa, mas sem essencia e a unica coisa que muda, é que são 2 1/2 xic. de trigo e uma xic. de nescau na bacia. 

O de laranja e cenoura, fora todos os ingredientes que  bato também uma laranja com casca e sem sementes junto, só que antes de jogar na massa passo na peneira, e o de cenoura bato junto uma cenoura inteira, tudo é bem facil. Não sei se consegui explicar bem. 

Bom sobre minha cobertura, como uso o papel filme para embalar meus bolos e ia grudar tudo na cobertura e as pessoas não iriam gostar de comprar um bolo que a cobertura sai tudo na embalagem né. Então faço com açúcar de confeiteiro que deixa ela durinha. 

Para cobrir os 05 bolos de chocolate, os de cenouras e enfeitar mais 02 outros sabores uso: 

08 colheres de nescau, 05 colheres de açúcar de confeiteiro, 02 colheres de margarina e 03 colheres de leite. Tento cobrir os bolos assim que saem quente, dae quando sai a outra leva do forno e como a cobertura vai endurecendo, apuro ela mais um min. no fogo  que ela ja volta a consistencia e assim vai indo. mas tento fazer uns min. antes de tirar por exemplo o de choc. e de cenoura que asso junto, pois é a mesma cobertura, depois só resta enfeitar os outros dois tipos. Nossa to falando d+ mesmo né.


 


 
Bom as minhas empadas, tentei fazer com gordura vegetal, ficaram boas, mas muito quebradiças, sensives d+++++. queria alguma coisa mais firme. então peguei algumas dicas com uma confeiteira de sucesso aqui, mas de outro bairro, para que ela não se sentisse ameaçada né.

600 GR. DE FARINHA DE TRIGO
300 GR DE MARGARINA USO GERAL AMÉLIA (que comprei de 01 kg)
02 OVOS
01 GEMA PARA PINCELAR.

MISTURO TUDO COM AS MÃOS E PRONTO...RSRS

O Recheio que adoram, tive uma idéia boa que estou ganhando bastante tempo. Depois de cozinhar o frango sem osso e com caldo de galinha e sal, escorro a agua com ajuda da peneira para poder reservar o liquido e tirar a gordura, e ja quente mesmo dou uma desfiada grosseira com o garfo, ja desfia quase tudo, e jogo no triturador de alimentos, bato acho que 10 seg e ta pronto, fica ótimo para quem tem, por que vc não precisa ficar sentada desfiando aquele monte de frango. 

Uso 02 peitos pequenos que da para essa massa certinho.

Trituro bem 1/2 cebola com 02 dentes de aolho para não ficar forte. frito com um pouco de óleo, coloco + um caldo de galinha ja dissolvido e 1 colher e 1/02 de extrato de tomate, por que não sou muito fa de molhos prontos. coloco o frango e em seguida a água do frango, não tudo, o quanto vc veja que ficou bem cremoso. então coloco salsinha, cebolinha e azeitonas picadas, uma pitada de pimenta e por ultimo, 02 colheres de trigo, dissolvidas em um pouco da água do frango também. 

Fico mexendo, por que é rapido e não quero que grude no fundo, até ver que ficou cremoso, mas não liquido. deixo esfriar para rechear. Essa massa é boa por que posso modelar as tampinhas na mão mesmo, não preciso abrir no rolo. ficou bem pratico."

-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-

Juju, amei ler tudo o que você escreveu, com certeza vou testar seus bolos, não para vender mas para dar de presente (um carinho, né?) e com certeza vou fazer a sua receita de empadinha, que eu adoro.

E a foto que eu mais gostei, foi essa aqui:

Reparem bem no cantinho ali em cima da foto... A pepê da filhota da Ju, a Júlia, hahaha!! Ajudante de boleira desde pequenininha!!

Quem quiser pode mandar a sua história pra mim colocar aqui e inspirar essa mulherada pelo Brasil afora. 

Mande as fotos, o que você faz e claro, a receita também.
Ainda não sei com que frequência a gente vai ter aqui as dicas das leitoras, vai depender de vocês aí. Leitores também são bem vindos para compartilhar suas experiências, eu sei que o meu querido leitor Wagner está fazendo e vendendo bem o pão de mel que eu coloquei aqui...

Então, se anima e manda a sua história!! Pelo email: paulamellomorgana@hotmail.com

Foi lindo conhecer seu trabalho e saber que ele começou a partir daqui. Muita luz para você, Ju!!

E a Juliana me mandou a foto dela com a Júlia, olha a fofa aí: 

16 comentários:

  1. Oi Paula!

    Adorei o seu blog! obrigada pela visita! depois te mando e-mail, bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse novo espaço, a Sofhia vai experimentar o bolo de baunilha depois te conto...rs beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa que legal!
    Adorei a produção e as receitas.
    Boa sorte para a Ju!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI PAULA !
    ADOREI A HISTORIA DA JU POIS A MINHA É MUITO PARECIDA BJSSSSS E SUCESSO PARA NÓS TODAS !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tricia, querida, também AMEI seu blog!! Já sou fã!!

    Kelly, vc sempre com o maior carinho comigo, obrigada! Beijo na fofa da Sophia!

    Flá, não é legal?

    Chocolateria, já recebi seu email, aguarde que em breve a sua história vai estar aqui também!

    Beijos, meninas! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Paula! Conheci seu blog a poucos dias e ja virei fã. Vc me deu uma luz q eu estava precisando para tomar coragem e colocar a cara pra bater e criar meu blog sobre o q eu queria fazer: Vendas de doces e chocolates. Depois q conheci seu blog, criei o meu e estou fazendo a divulgaão. Ele o tem 1 dia de vida, mas queria muito compartilhar com vc, que atraves do seu blog, tive coragem de criar o meu, colocar as primeiras fotos e começar a divulgação do meu serviço. Se quiser, entra lá pra conhecer, só tem 1 dia de vida, mas estou começando a colocar as coisas. Http://geadocesegostosuras.blogspot.com

    Aguardo sua visita e mais uma vez obrigada pela inspiração.

    Bjs Andreia

    ResponderExcluir
  7. Andreia querida, já fui lá no seu cantinho deixar um beijo e votos de muito sucesso! E obrigada pelo link, o seu tb já está aqui.

    Beijooooss

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada Paula pela sua visita! Virei uma visitante mais que assídua no seu blog e espero ter o mesmo sucesso que você. Obrigada por me seguir!

    Um bjo!

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito legal!!!!! e é sempre bom aprender mais sobre as Blogueiras guerreiras!

    ...*Q estranho!! sabe q dia desses perdi todos os endereços do meu Blogroll, quase tive um ataque de pelancas!!!
    Fazer o q?!! depois vou la ver se corrijo esse mal entendido!

    Podemos fazer sim a emtrevista....
    Fico te aguardando.

    Super bjus da Paula

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse espaço e tambem gostei muito dos bolos, achei legal a idéia de dar de presentes. Esse ano estou fazendo licores para presentear no natal, quem sabe me inspiro mais e faço os bolos

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Paulinha do meu coração, já respondi pra vc por email, vai ser uma alegria muito grande ter o seu depoimento aqui!

    Daniel, tb já respondi pra vc por email, espero que vc se inspire mesmo, dar comida caprichada de presente é um carinho, né? Sem falar que a gente economiza pra caramba!!

    Beijosssssss!

    ResponderExcluir
  12. Ameeii teu blog e estou te seguindo, tá? Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  13. juju amei suas receitas,fantastica espero com isso ter animo para começar a trabalhar. meu nome é zoraide de saõ josé do rio preto s.p bjsssss.

    ResponderExcluir
  14. vc é querida de mais deus te abençoe tu e tua filha adorei muito vou fazer para vender na feira sou de santa cruz do rio pardo enterior de são paulo sucesso para vc
    já sou da area mas tudo que é facil e economico ajuda beijos

    ResponderExcluir
  15. oi ju parabens!vc arregassou as mangas é assim mesmo. jú por favor só reposta se possivel tem que untar a forminha de empada ,quanto rende essa receita,e por favor qto cobrar jú muito obrigada que DEUS TE ABENÇÕE e sua filhinha é uma boneca curta bastante porque o tempo passa . beijos sua admiradora ah!qual o prazo de validade dos bolos bjs. meu email candy-piracicaba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju, parabéns... minha história é muito parecida com a sua. Minha pequena está com 3 anos e comecei a fazer bolo para vender para ocupar meu tempo. Qual a validade dos bolos e preço sugerido para venda? Sou do RJ e meu email: cristinna.alves@gmail.com.
    Bjks
    Cristinna

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.