> >

Especial Faça e Venda Doces de Casamento

Olá amigas!

Terminando as encomendas da Páscoa? Espero que sim!! E lembrando que maio já está chegando, o mês das noivas, hora de faturar!

Então vamos ver algumas receitas para os doces de casamento. O que não pode faltar de jeito nenhum é camafeu de nozes e olho de sogra, além, é claro do tradicional bem casado, que é uma especialidade à parte, a gente vai falar dele outro dia.

Tradicionais

Brigadeiro Branco

2 latas de leite condensado

2 latas de creme de leite com o soro

1 colher de chá de manteiga sem sal

1 colher de sopa de farinha de trigo


Para envolver o doce:

2 potinhos de pó perolado (alimentício)

2 pacotes de bolinhas tipo Chocoball de chocolate branco

Misture as bolinhas de chocoball com o pó perolado e reserve para passar os doces.

Numa panela grande coloque o leite condensado, a farinha de trigo e mexa muito bem até a farinha sumir. Depois acrescente o creme de leite e misture muito bem. Por último coloque a manteiga e leve ao fogo até ver o fundo da panela. Mais ou menos 20 minutos. Transfira para uma travessa levemente untada e aguarde esfriar. Modele as bolinhas e passe no chocoball pressionando levemente para que fique bem grudado. Coloque na forminha de papel. Rende 65 unidades.
A mesma receita pode ser usada para o brigadeiro tradicional acrescentando-se três colheres de sopa de chocolate em pó ou duas de cacau em pó. 

Brigadeiro Branco 2

2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
200g de chocolate branco
chocolate branco granulado

Misture em uma panela o leite condensado, o chocolate branco e a manteiga. Leve ao fogo baixo, até a massa soltar da panela. Transfira para um prato grande untado, aguarde esfriar e modele. Passe no chocolate granulado branco ou no açúcar cristal e coloque na forminha. Rende 45 unidades.

As duas receitas podem ser utilizadas para o brigadeiro em copinhos. Outra opção de cobertura é banhar os docinhos em chocolate branco derretido e decorar depois com arabescos de chocolate ao leite escuro.


Mousse de Maracujá no copinho


A tradicional receita caseira nunca dá errado e fica uma delícia.

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite gelado sem soro
1 lata de suco de maracujá
1 pacote de gelatina em pó sem sabor, dissolvida em meio copo de água morna.

Bater no liquidificador até engrossar. Colocar nas tacinhas. Fazer uma calda com a polpa de três maracujás e uma xícara de açúcar, levando ao fogo até engrossar ligeiramente. Aguarde esfriar e coloque sobre a musse. Leve à geladeira até o momento de servir. Rende 15 unidades.

Camafeu de Nozes

Receita da Palmirinha.

l lata de leite condensado
200g de nozes picadas

leve ao fogo até ver o fundo da panela. Transfira para um prato untado e espere esfriar. Modele no formato alongado do camafeu e banhe no fondant.

Fondant
500g de açúcar de confeiteiro
1 xícara de leite para dar o ponto


Em um recipiente coloque o açúcar peneirado. Acrescente o leite aos poucos, até obter uma pasta. Leve ao fogo em banho maria para derreter. Banhe os doces com um garfo próprio e coloque sobre papel manteiga. Coloque imediatamente um pedaço de nozes em cima e aguarde a secagem para colocar na forma de papel.

Olho de Sogra



1 lata de leite condensado 
100 gramas de coco ralado
1 colher (sopa) manteiga 
1 xícara de açúcar
3 gemas 


50 unidades de ameixas pretas sem caroço, deixadas de molho em água morna por 1 hora. Corte as ameixas ao meio sem separar as metades e deixe escorrer completamente. As ameixas devem estar macias.

Leve os demais ingredientes ao fogo até ver o fundo da panela. Transfira para um prato untado e aguarde esfriar. Modele pequenas porções do doce,  passe no açúcar cristal, recheie as ameixas e coloque nas forminhas.  Rende 50 unidades.

Em breve mais receitas!!

Obs. imagens retiradas da internet. não tenho os links. caso alguma das imagens seja sua, entre em contato para me fornecer os links ou para retirá-las se desejar.

17 comentários:

  1. Paula eu amo seu blog ele esta muito bom mesmo, principalmente para fazer as receitas e ganhar um dinheirinho...obrigada pela ideias postadas, eu aproveito todas.

    ResponderExcluir
  2. Silvia, assim vc me deixa sem graça!! Ai que bom que vc ama e aproveita!! A idéia é essa...

    Obrigada pela visita!!
    beijo grande e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  3. É com muita alegria que leio este blog, tem algum tempo que quero fazer doces para festa, e suas palavras foi um incentivo. grata, Lea

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei sua receitas, tudo maravilhoso e uma excelente explicação muito obrigada.Bjos que Deus a abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula, tudo bem? Vim conhecer seu blog, e que delícia de espaço que você criou aqui. Essa receita é de "matar" qq um - que delícia!
    Vou experimentar fazer e depois eu conto como ficou, digo isso pq não sou uma cozinheira, sou quebra-galho na cozinha :)

    Boa sorte para você no sorteio.

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula,

    Estou amando o blog. Tudo bem explicado, muito gostoso e q rende um dinheirinho mesmo. Estou a procura de idéias para festa de casamento, conto com a sua ajuda. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula,

    faço curso de salgadeiro hoje em dia para ver se consigo pagar uma faculdade no ano que vem. Gosto muito das receitas do blog e de suas dicas, pois nos dias de hoje como é difícil achar alguém experiente que seja humilde e generoso em dar dicas tão valiosas como você!

    Tenho uma dúvida: vi nessa e numa outra receita o uso, por exemplo, de 1 copo de algum ingrediente. Mas qual é a quantidade real desse copo, seja em gramas ou ml? Algumas vezes vejo pessoas usarem "copo americano" e isso me confunde um pouco. Meu e-mail é: drigo_costa_rc@hotmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Minha irmã faz olho de sogro: delícia! usa damasco no lugar da ameixa e passa por uma calda fina "caramelar" .

    ResponderExcluir
  9. tem receitas que parecem tããããoo difícil de faze-las, porém algumas não tem segredo.


    obrigada por postá-las

    Kátia / Mauá-SP

    ResponderExcluir
  10. Olá......amei seu blog!!! Tudo lindo, fácil e delicioso!!!!!!!!
    Eu pretendo fazer trufas de morando, limão e maracujá para um casamento, gostaria de saber se vc tem alguma receita e quanto tempo antes da festa posso faze-los?????
    Desde já agradeço imensamente sua atenção, pois estou muito preocupada se darei conta de fazer estas encomendas!!
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Ceila! As minhas receitas de outros sabores vc encontra no índice, tem muitos para escolher. Pode fazer até 1 mës antes, sempre tendo o cuidado de guardar em local fresco, já embaladas, em caixas com tampa.

      bom casamento procê!!

      beijooooo

      Excluir
  11. Adorei seu blog, tudo muito detalhado e pratico, quero tb dizer que gostei mais ainda por vc. ser fan da Palmirinha, adoro ela e as suas receitas, , bjs e obrigada por compartilhar o seu saber.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu Blog, suas receitas são ótimas, praticas e muito bem explicadas, temos algum em comum, tb adoro a Palmirinha e suas receita, obrigada por compartilhar o seu saber, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marta!! Volte sempre, a Cozinha é sua!!

      beijão

      Excluir
  13. Sua receita de brigadeiro rende 65 unidades para forminhas de qual tamanho (qual numero)??? O que você passa na mão para não grudar??? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, o tamanho depende!! A receita diz em média 65 unidades.
      A gente costuma passar margarina na mão para não grudar, bem pouquinho.
      Já respondendo a sua outra dúvida aí embaixo: qualquer docinho tem validade de 3 dias, não mais do que isso. SE FOR CONGELADO, pode ficar no freezer 30 dias. Para descongelar é só retirar do freezer e manter em temperatura ambiente.

      beijooooooo

      Excluir
  14. Qual a validade dos brigadeiros, beijinhos, bicho de pé e demais brigadeiros saborisados???

    ResponderExcluir

Não são permitidos comentários anônimos.

Respondo aqui mesmo, então venha ver a resposta, ok?

EMAILS E COMENTÁRIOS SÃO RESPONDIDOS 1 VEZ POR SEMANA, então não adianta você deixar 200 comentários aqui... Apenas 1 é suficiente, e você não vai visualizar por que antes EU preciso aprovar o seu comentário, ok?

Caso prefira entrar em contato por email: paulamellomorgana@hotmail.com

Agradeço a paciência e a compreensão.

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.

Estatísticas

Dias Online
Postagens
Comentários
Widget by Elaine Gaspareto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha

Protetora da Cozinha
Santa Clara, clareai os caminhos!