Bem Casados

Bem Casados é um doce tradicional que não pode faltar em um casamento que se preze. Ganhou sofisticação, deixando o tradicional recheio de doce de leite, com várias combinações de massas e recheios, coberturas e embalagens.

Este vídeo do programa Mais Você (2008) se encaixa direitinho na proposta da Cozinha do Quintal. As pessoas podem começar devagar mas com força de vontade e garra conseguem obter o sucesso que desejam. Vejam o exemplo desta garota e façam o mesmo!




A receita




  • 6 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
  • 6 colheres (sopa) de amido de milho peneirado
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 6 claras
  • 6 colheres (sopa) de açúcar peneirado
  • suco de 1 limão
  • 6 gemas peneiradas
  • essência de baunilha a gosto
  • 400 g de açúcar de confeiteiro (para polvilhar)
  • 2 latas de leite condensado (cozidas por 25 minutos na pressão e deixadas descansando por 5 minutos)

modo de preparo



1º - Numa tigela misture 6 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada, 6 colheres (sopa) de amido de milho peneirado e 1 colher (sobremesa) de fermento em pó. Reserve.

2º - Numa batedeira coloque as claras e bata bem. Continue batendo e acrescente 6 colheres (sopa) de açúcar peneirado, suco de 1 limão, 6 gemas peneiradas e essência de baunilha a gosto. Desligue a batedeira e incorpore AOS POUCOS com um batedor de arame a mistura de farinha (reservada acima).

3º - Despeje a mistura numa assadeira retangular (27 cm X 35 cm) untada, enfarinhada, coberta com papel manteiga também untado e enfarinhado.

4º - Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte os bem casados no tamanho que desejar com um cortador e depois cada bem casado ao meio. Recheie com o sabor que desejar e una-os novamente. Polvilhe açúcar de confeiteiro e embrulhe cada um com papel de sua preferência.

SUGESTÕES DE RECHEIOS: creme de ovos, doce de leite e nozes, brigadeiro, ganache, beijinho, geléias, trufa

Fonte: Mais Você - Receita de Bem Casado

5 comentários:

  1. Ola adorei conhecer o seu blog e vou voltar sempre, ainda estou 'engatinhando' nesse negócio de ganhar dinheiro com comida, faço bolos com pasta americana da uma passada no meu blog para conhecer www.temdoce.blogspot.com bjs! Dani Lerner

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, muito obrigada pela resposta, realmente deu certo, acho mesmo que o segredo está na temperatura certa do óleo. Preciso de mais uma dica...adoro (e preciso também ganhar um dinheiro extra) fazer de tudo...de cozinha até artesanato...mas o meu grande problema é vender meus produtos..não sei como divulgar e oferecer, tenho uma certa dificuldade...Como faço para quebrar esta barreira, pois sou uma pessoa comunicativa, não sou tímida e acredite já trabalhei com vendas..E parabéns pelo blog, tem muitas idéias e dicas ótima....
    Beijos de luz em seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dani, vou te visitar sim, querida! Obrigada por suas palavras, desejo sucesso!

    Auxiliadora, dê uma olhadinha nos artigos aí do lado, bem pertinho do índice, onde diz Aulas Ganhar Dinheiro com Comida, tem muitas dicas que eu acho que vão te ajudar muito.

    Qualquer coisa, me escreve, tá??

    Beijos meninas!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei bem oportuno as dicas do seu blog principalmente para quem deseja comercializar guloseimas! Eu estou nesse ramo há quase um ano, produzindo coisas gostosas... Achei ótima sua receita do creme holandês e vou utilizar no recheio de bombons. Se quiser conhecer meu trabalho, venha me visitar em facebook.com/docedeleite.docesartesanais
    Um abraço, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia! A receita de creme holandês é muito boa mesmo =)

      beijos

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.