Espaço da Leitora com Favo de Mel e Bala de Côco

A fofa da Renata é leitora da Cozinha e está fazendo e vendendo balas de côco... no Japão!!
Olha que coisa linda de viver!! Fiquei super feliz em receber o depoimento, a receita e as fotos dela e a permissão para compartilhar com todas vocês.

 Então, vamos lá, a palavra é da Renata do Favo de Mel: 


 Receita
1Kg de açucar
200ml de leite de coco
200ml de água

Coloque tudo em uma bacia e com uma colher mexa bem até o açucar se dissolver por inteiro.

Coloque em uma panela (a minha é grande) no fogo médio. aos poucos vai escurecendo, quando estiver na cor de um caramelo claro vc pega uma xícara com um pouco de água e coloca um pouco do caramelo ... se não prender embaixo e endurecer um pouco é pq já está na hora de tirar do fogo.

Em uma pedra de marmore (untada com margarina) despeje o caramelo e deixe esfriar por alguns minutos (eu coloco um ventilador em frente a pedra além de esfriar mais rápido não açucara a massa).

Quando o caramelo estiver morno (mas pra quente do que pra frio) vc vai pegar e começar a puxar, puxar e puxar (untar bem as mãos com margarina. Eu deixo o pote do meu lado e vou passando quando sentir queimar ou grudar na minha mão) o caramelo vai clareando e mudando e vai ficar cada vez mais pesado de puxar, quando a massa estiver ficando mole e vc sentir meio aspera é pq ja está ficando boa.

No final procure sempre puxar bem. Não tem problema da massa endurecer de repente é só no final você puxar e esticar bem que mesmo dura dá para cortar.

Quando estão prontas eu molho com um pouquinho de leite de coco e jogo coco ralado assim elas derretem na boca.

A válidade é  3 dias,  devido ao leite de coco.

Se  quiser dar sabor na bala é só adicionar uma colher de sopa de pó de sorvete e dissolver junto com o açucar, o leite e a água.

Rende 1kg de bala, eu faço potinhos de 500gr para vender.

Ahh antes de colocar a massa na panela eu passo uma água e não seco por dentro (não deixo água dentro apenas a panela úmida) me ensinaram assim para a massa não cristalizar na panela.



 Delícia! Então... Vamos animar e fazer?



4 comentários:

  1. Oiii paula, adorei seu blog.. estou te seguindo, comecei o meu tem pouco tempo.. me visite e me siga tb.. http://acasa23.blogspot.com/

    BjSS
    Karyny

    ResponderExcluir
  2. Oii adorei o blog .Uma dúvida o pó para sorvete é uma colher de sopa?Bjsss

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.