Espaço da Leitora com Liliane Chocolates e Cupcakes

Foi só falar em cupcakes e olha só! A participação da talentosa Liliane veio bem em cima do tema.

LEIAM com atenção, a Lili ensina tu-di-nho aqui. Confiram também o site da moça, o link está lá no fim da postagem e deliciem-se com as maravilhas que ela faz. Cada dia me surpreendo mais com o talento das nossas amigas, olha, botamos as americanas no chinelo hehehe




Olá! 
Meu nome é Liliane, sou chocolatier e  instrutora de culinária. Comecei a fazer doces para vender eu ainda era bem novinha, tinha apenas 12 anos e fazia bolo e pirulitos de chocolate para vender na escola. Com o tempo fui me aperfeiçoando e hoje faço doces para festas e eventos e também ministro cursos de chocolataria.  
Conheci o blog da Paula por meio de uma curiosa coincidência e a convite da mesma vou compartilhar uma de minhas receitas com todos vocês, cupcake de chocolate com recheio cremoso de brigadeiro.  
Já tem um tempinho que os cupackes estão presentes em muitas festas e são ótimos para presentear. Muito fácil e prático de fazer, podem ter certeza que o retorno é certo! Espero que gostem!!! 

Massa: 
2 ovos 
3 colheres (sopa) de manteiga 
1/2 xícaras (chá) de açúcar mascavo 
xícaras (chá) de farinha  
1/2 xícara (chá) chocolate em pó 
1/2 xícara (chá) leite 
1 colher (sobremesa) de fermento em pó 

Bata os ovos, açúcar e a manteiga, junte a farinha, chocolate, o fermento e o leite, bata bem. Coloque a massa em  formas próprias para cupcakes forradas com as forminhas de papel.  Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 20 minutos.  Quando estiverem assados retire do forno e deixe esfriar. 

Recheio: 
1  lata de leite condensado 
100g de creme de leite 
150g de chocolate ao leite  
2  colheres (sopa) de licor de chocolate 

Leve o leite condensado, o chocolate e o creme de leite de leite ao fogo baixo até formar um creme. Desligue o fogo e junte o licor.  Espere esfriar para ser utilizado. 

Para rechear o cupcake faça uma cavidade no bolinho e aplique o recheio com o auxílio de um saco de confeitar.   




Cobertura: 

Chantilly batido. 
Caso queira colorir o chantilly utilize corante alimentício em gel, aplique a quantidade desejada de corante no momento de bater o chantilly.  Utilize um saco de confeitar para aplicar a cobertura. 

Sugestões: 
Para cobrir o cupcake você pode usar também o buttercream, brigadeiro, ganache ou outra cobertura que preferir. 
Caso queira fazer o cupcake branquinho, retire o chocolate da massa e acrescente 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo. Troque o açúcar mascavo por açúcar refinado. Utilize também algumas gotinhas de baunilha. Como recheio para o bolinho de massa branca fica uma delícia o doce de leite, geléias, beijinho, goiabada e por ai vai, é só usar a imaginação!!! 

Preço de venda: 
O preço do cupcake varia muito de acordo com a região, principalmente devido ao preço dos produtos utilizados para sua elaboração. Dessa forma a melhor maneira de calcular preço de venda e aquela boa e velha formula: soma tudo o que gastou para fazer (tudo mesmo, inclusive a embalagem), divide pela quantidade produzida e multiplique por 3.  



Aproveitem que está chegando o Natal e se joguem nas decorações natalinas e embalagens temáticas para cupcakes, é um período no qual eles são bastante procurados!

Qualquer dúvida é só entrar em contato!

Boas vendas e sucesso!!!

Liliane Leopoldino
Instrutora de Culinária
Jogue no google para encontrá-la

3 comentários:

  1. Olá,
    Visitamos agora teu blog e achamos muito simpático. Somos um portal de foodbloggers especializados em divulgar gratuitamente blogs da área de culinária, e gostaríamos de lhe convidar a fazer um cadastro clicando aqui ou visite o nosso portal Foodbrasil.net

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita e as dicas, logo pra cozinha para experimentar.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. tbm gostaria de saber o rendimento desta receita se puder me informar ... grata...

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.