10 Dicas para Fazer Marmitex


Voltando ao nosso assunto, algumas considerações importantes.

1. Procure seus fornecedores de alimentos e embalagens que sejam próximos ao seu negócio ou que entreguem os produtos. Ficar perdendo tempo indo às compras pode ser um grande prejuízo.

2. Compre as embalagens em empresas que vendam por atacado, assim o preço unitário é menor.



3. Padronize o cardápio, não faça muitas opções. No começo, um prato para cada dia da semana é o suficiente.
4. Planeje o seu crescimento. Comece pensando em fornecer, por exemplo, 10 marmitex por dia. Conforme a demanda for aumentando, aumente a produção. O que não pode acontecer é querer atender 1000 clientes por dia, aí você vai atender mal e vai perder clientes ao invés de ganhar.

5. Divulgue nas proximidades: escolas, empresas, salões de beleza, academias, hospitais, lojas, pequenos mercados, etc. Converse pessoalmente com os donos dos estabelecimentos, explique o que faz, a data que vai começar, como será a sua refeição.

6. Propaganda: faça panfletos simples, contendo os dias da semana, o prato oferecido, o preço, a validade desses preços (preços válidos até dia tal), se for cobrar entrega, informe o valor, coloque o número do telefone grande e legível. Evite muitas fotos, muitas cores. Quanto mais simples, melhor. E simples não quer dizer feio, tá? Faça bonito. O nome do seu serviço, o horário do atendimento, se aceita reserva, se vende no fim de semana, se vai aceitar vale refeição e quais, cartão, etc, enfim, todas as informações importantes. Informe também se você vende junto refrigerantes, sobremesas, sucos, etc.

7. Se possível, faça pequenos ímãs de geladeira e envie junto com a refeição, se não der, envie o mesmo panfleto que você já fez.

8. Pense em promoções, por exemplo, se a pessoa comprar 10 refeições, ganha 1 grátis, ou se comprar o prato mais caro, ganha mais alguma coisa, como uma sobremesa especial.

9. Acerte com o serviço de entrega: esta é uma parte importante para o sucesso do seu negócio. Se for usar motoboy, converse com o profissional sobre a importância do cuidado no transporte tanto quanto a rapidez. Já cansei de receber pizza aqui em casa virada do avesso, poderia ter demorado mais se a pizza viesse direitinha. Já pensou seu cliente receber a refeição toda revirada? Não pode, não. É ruim para o seu negócio. 

10. Só para terminar por hoje: a higiene deve ser absoluta. Quem trabalha na cozinha deve usar rede no cabelo, precisa estar com as unhas curtas e limpas, o mínimo, certo? Desinfete as verduras que comporão a sua salada, existem produtos específicos para isso. Ninguém quer ver bicho na salada, coisa terrível e que acontece por falta de cuidado. E se o fornecedor não tem cuidado com a salada, que é simples, imagina com o resto... E você não quer perder nenhum cliente, certo? Então NADA de cabelo nem bicho na comida, pelamordedeus. Cozinha limpa dá menos trabalho e é ingrediente de sucesso do seu negócio.

Voltamos em breve a falar do assunto, aguardem!

Já temos muitos artigos publicados aqui no blog falando de marmitex. Veja o marcador no menu lá em cima ou no índice, ok?



Quer mais dicas ainda?? Já temos (a pedidos!!) a Apostila Digital Marmitex à disposição, com muito mais conteúdo e dicas, além das planilhas para calcular o seu cardápio inteiro. Aproveite e compre a sua na lojinha do blog!! Vai lá ó:

http://loja.cozinhadoquintal.com.br/

A embalagem mostrada na foto lá em cima é a Bandeja para Refeição da Galvanotek. A referência é a G 330, com capacidade para 1 quilo de alimento. A Galvanotek fabrica embalagens para alimentos, com certificação e qualidade. Pode usar com tranquilidade, é a melhor do mercado. Eu assino embaixo.

Saiba mais no site da Galvanotek.

Embalagem para Marmitex Galvanotek G 330 na Cozinha do Quintal

74 comentários:

  1. POR GENTILEZA ONDE EU PODEREI COMPRAR ESTAS MARMITEX DE IZOPOR COM 3 DIVISORIAS NO RIO DE JANEIRO.
    MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. Regina, vc ainda não tem blog e não deixou o email então espero que passe aqui para ver a resposta: tente aqui:

    http://imigra.com.br/c/rj/rio-de-janeiro/embalagens-para-pizzas-refeicoes-e-marmita

    beijos

    ResponderExcluir
  3. A.D.O.R.E.I. seu blog. Muito bem redigido, estruturado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite , achei incrível sua dicas e informações estou estudando um pouco sobre o negocio de marmitex e adorei sua dicas bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito do seu blog, você explica muito bem !! Vou passar muitas vezes por aqui ! Muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Ola estou montando uma cozinha para servir marmitex e marmita familiares, estou comprando os equipamentos e precisava saber se no inicio é melhor comprar um fogao e panelas comum ou é melhor comprar industriais ja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso de garantir, que a estrutura que vai montar, precisa ser adequada ao que vc vai fazer, então compre panelas,fogão, papel toalha, potes para guardar os alimentos com tampa, centrifugador, garfão, colher grande, panos de prato, enfim, tudo que puder facilitar e agilizar o processo é tão importante quanto fazer a comida, pois a estrutura faz com que vc não trabalhe dobrado e mau. boa sorte. Robson/Chistina

      Excluir
  7. estou montando uma cozinha industrial gostaria de saber se é melhor comprar panelas e fogao comum ou industrial pra começar o negociu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ! Não e necessário invertido alto no início , vá com cautela pois é sempre bom ter um plano " B" . OK !

      Excluir
  8. Rafael, o que vai determinar isso é a grana que vc tem, mas pense bem. Às vezes é melhor ir comprando as coisas aos poucos do que sair gastando que nem doido. Lembre que vc vai muitos outros gastos para começar.

    BOA SORTE!!!

    Depois passa aqui pra contar pra nós as suas aventuras.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei suas dicas.estou começando agora.valeu obrigada

      Excluir
  9. bom dia querida , estou entrando nessa area trab cm marmitex , estou cm duvida qd vc fl fazer um prato por dia , então n entra opsção ?
    outra duvida é gosto trab cm fogão a lenha ja tive restaurante ,era meu marido q fazia o controle ele faleceu hj sou sozinha pra pensar em td , claro tenho minha filha , ela n tem exp , vou colocar uma cozinheira , sobrou pra mim rsrs , me ajuda se poder , fogão a lenha tem mais gsto do q o tradicional , qd tinha restaurante tiravamos os pratos semi pronto do fogão tradicional levava pro fg de lenha ,prefiro mil veze fg a lenha q o tradicional q vc me diz ? brigada pelo carinho aguardo resposta estou pra inaugurar nosso trab marmitex , estou aprendendo muito cm seu blog parabens bjssss

    ResponderExcluir
  10. olá,essas seladora de marmita servem para fechar qualquer numero ou tamanho de marmita?
    ou tenho que comprar uma para cada numero de marmita?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed, verifique com o fornecedor. As mais antigas só fechavam um tamanho, mas eu realmente não sei pois uso uma bandeja plástica com tampa que não precisa de máquina para fechar. Depois se quiser passar aqui novamente pra contar pra nós, agradeço!

      Sucesso!!

      beijoooooooooooo

      Excluir
  11. Oi Paula. comecei a trabalhar com marmita hoje nao tive muito tempo para divulgar mais ja comecei vendendo 12 marmitas a oito reais. Achei muuito bom apesar de nao ter divulgado muito porem sobrou muita comida. Queria saber se tem como caulcular a quantidade de comida por pessoas??

    obrigada!!
    aadorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, a quantidade depende do peso do seu marmitex. Normalmente ele vai de 500 a 1kg de comida! É uma variação grande. Pese o seu marmitex pronto e pondere... A menor quantidade é a das carnes, vc pode considerar entre 100 a 150 gramas por refeição. O resto vai depender do seu cardápio e da quantidade total como eu falei.

      Veja direito o seu custo, seu marmitex tá barato. Clique na aba PARA BAIXAR, baixe a planilha de exemplo e calcule se o seu preço tá certo.

      Não dá pra perder dinheiro de jeito nenhum, né?

      Sucesso!!

      Excluir
  12. Olá Paula, parabéns pelo blog! Estou planejando entrar no ramo de disk marmitex e estamos priorizando a feijoada aos finais de semana. Gostaria de algumas sugestões para embalagens que devo usar para a feijoada, estou em Guarulhos/SP se por acaso tiver algum fornecedor nessa região para indicar, eu agradeço!


    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carine, vc pode usar a embalagem de alumínio normal ou pode usar a de isopor, da Copobrás - chama conjunto de pote e tampa, tem o grande e o pequeno. A feiju fica quentinha. Aí em Guarulhos fale com o Renato Pereira Fernandes Neto - Embalagens Descartáveis e Flexíveis (11) 7873-7121 // 5*26926 Nextel www.netoembalagens.com.br

      Depois passa aqui pra contar, tá?

      beijooooooooooo

      Excluir
    2. Gente boa noite!! Moro aqui em Resende RJ quero começar a fazer marmitex mais estou com medo danado pois não tenho idéia por onde começar, alguém aí pode me ajudar por favor, disposição e vontade não me falta, porém não tenho idéia mesmo do começo. Panfleto primeiro, faço uma quantidade pequena de comida e divulgo, porém me ajudem por favor!!

      Excluir
    3. Cris, aqui no blog tem muita coisa sobre o assunto para você se localizar rsrs

      E se não for suficiente, também tem apostila na loja da Cozinha do Quintal, que vai te ajudar a começar esse negócio em casa.

      beijosssssssss

      Excluir
  13. Ola Paula Amei Seu Blog!!!
    Vendo marmitas na faixa de 20 diariamente, só que recebi uma proposta pra fornecer 350 marmitas diariamente.
    gostaria de saber um jeito mais em conta e seguro pra transporta.
    pq só encontrei caixa que armazena 6 marmita e o custo seria caro...
    o que fazer?

    Brigado aguardando resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jadeson, eu não sei!! Vc vai dar conta de fazer 350 todo dia??? Parabéns!!

      Acho que em tempos bicudos vale a criatividade... Quem sabe vc não encontra um marceneiro ou um serralheiro e manda fazer (ou se vc tiver as manhas faz vc mesmo) umas armações para acomodar as suas marmitas? Tem que pensar no tamanho certo pra caber dentro do carro, talvez vc tenha que fazer mais de uma viagem para entregar tudo.

      Quem souber como pode deixar um comentário aí pra nós?? E Jadeson, se vc arrumar esse trem, nos avisa, tá?

      beijooooooooooooo

      Excluir
  14. Bom dia eu nao estou conseguido abaixar a planilha se possivel vc pode me passar por email mariastelapreza@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Rita Cadidé.

    Quantidade de arroz e feijao cru para 10 quentinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, depende do peso da sua quentinha. Considere que 1 xícara de arroz cru rende 2 cozido. É por aí, mas vc é que tem que testar e calcular.

      boa sorte!

      Excluir
  16. Boa tarde Paula Mello tenho uma pequena empresa de entregas de marmitas e gostaria de melhorar as minhas vendas hoje vendo 15 marmitas no melhor dia em uma dia fraco 10 mas essas quantidades são suficiente e com muito esforço apenas para pagar os custos.Gostaria de saber se tem alguma ideia de como faço para melhorar para que eu possa ficar mais tranquilo precisaria está vendendo 50 por dia.
    Desde já agradeço abaixo segue meus e-mails e blog da minha empresa
    kafgourmet@outlook.com
    https://plus.google.com/106472740325549903904/posts

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde!

    Estou começando um esquema de quentinhas lighs voltada para o verão, boa alimentação..... Enfim preciso de uma indicação para que eu possa comprar essas marmitas com 3 divisorias de aluminio (descartavel) no rj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, eu não sei! Vc deve pesquisar os atacados de embalagens, eles costumam ter várias opções.

      beijooooo

      Excluir
  18. quero um email so de pesoas que tejam preciando de fornecedores de marmitex em belem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, se por acaso alguém passar por aqui e ver seu comentário, poderá entrar em contato com vc. Eu não saberia responder isso pra vc de jeito nenhum =(

      beijooooo

      Excluir
  19. tenho uma dúvida , posso trabalhar em casa mesmo ? por que parece que não é permitido .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, todo pequeno empresário começa em casa. É muito difícil as pessoas terem o capital necessário para investir e abrir uma empresa nesse ramo com tudo o que precisa assim de cara. Lógico que seria o ideal. Mas eu acredito que é possível começar e ir profissionalizando, aos poucos. Trabalhar em casa não deve ser sinônimo de má qualidade e de falta de planejamento ou de higiene, pelo contrário!! Planeje bem o seu negócio. Com certeza vai chegar o dia em que você vai poder abrir a sua empresa e cumprir todos os requisitos legais para funcionar.

      boa sorte!

      Excluir
  20. gostei demais das suas dicas, me ajudou muito. parabéns.

    ResponderExcluir
  21. olá paula te achei por um acazo no fece ,eu amei todos os seu comentarios .eu estou pensando em fazer tambem as marmitas com uma colega de soçia sera que dá certo ,sou de monte carmelo do alto paranaibá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha essa vou responda pra Paula sociedade não dá certo em comida porque Vcs vão gasta muito e pega também todo o dinheiro de volta um ou outra vai fica com cara veia quando o dinheiro for só pra uma mecha então fica aí a dica abri uma conta só pra entra dinheiro da empresa e se for compra tudo junto nada de deixa pra pega dinheiro depois tudo tem que dividir na hora tanto como lucro ou gasto

      Excluir
  22. Olá Bom dia.. Quero vender marmitex aos finais de semana..., Vc pode me ajudar, me auxiliando com um cardápio pra estes dias, já que a comida é um pouco diferente dos dias normais.., por quanto vender, e qual o valor inicial pra comprar comida e tudo o mais.., Será que uma Feijoada ajuda no início???, Preciso de ajuda..., por favor.. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, tudo o que já saiu aqui está no marcador MARMITEX: tem idéias de cardápio, tem feijoada com cálculo de custo, tem muita coisa. Clica lá em cima no menu ou dê uma passeada pelo índice, que vc vai encontrar bastante coisa para ler.

      Sucessooooooo!!!

      Excluir
  23. Olá, estou iniciando no ramo de marmitex, mas já tive m prejuizo de R$110 reais na primeira semana e ainda acho que não estou tendo lucro, preciso de umas dicas para que isso não aconteça mais. será necessário eu comprar as misturas da semana de uma vez e estocar no congelador?


    Heverlene

    ResponderExcluir
  24. Olá, iniciei nesse ramo de marmitex essa semana, mas já levei um prejuízo de R$110 reais, acho que fui com muita sede ao pote, vendo na rua e gostaria de saber o que fazer para que isso não aconteça mais, devo comprar as misturas da semana de uma vez só e estocar? quanto tempo leva para obter o lucro? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lene, não dá para saber o que acontece com o seu negócio. O planejamento ANTES de começar responderia às suas perguntas... Tudo depende, por isso é importante pensar bem. Comprar de uma vez? Depende, o que é melhor para vc? Como estão as finanças? Você tem como arcar com os custos até o negócio firmar? Como vc está divulgando? Vc está realmente preparada para dar conta da demanda sem susto? Estas e muitas outras...

      Excluir
  25. Oi querida!!!

    Adorei suas dicas, estou pretendendo trabalhar com marmitex, mas, tenho dúvidas, o quanto vou precisar investir e principalmente com a quantidade inicial de comida, por exemplo, se vender aproximadamente 15 marmitas por dia, quanto devo comprar de comida???? Me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá querida!!!

    Adorei suas dicas, mas tenho dúvida na quantidade inicial de comida que devo comprar, por exemplo para 15 marmitex dia...???

    ResponderExcluir
  27. Bom dia adorei seu blog
    estou trabalhando com marmitex ha um mes meu preço esta denteo da média dos meus concorrentes da região maa percebo que estou trocando figurinhas sem ter lucro onde posso estar errando. Abrigado

    ResponderExcluir
  28. Bom dia adorei seu blog
    estou trabalhando com marmitex ha um mes meu preço esta denteo da média dos meus concorrentes da região maa percebo que estou trocando figurinhas sem ter lucro onde posso estar errando. Abrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, não dá pra saber o que pode estar acontecendo. Pode ser que vc ofereça um cardápio que não se diferencia da concorrência, pode ser que vc não esteja divulgando adequadamente, pode ser que o seu preço esteja errado, porque nem sempre estar na média dos concorrentes quer dizer que está certo. Aliás, o preço na média tb pode ser um impeditivo. Já parou para pensar que talvez as pessoas até pagariam mais se o seu cardápio fosse diferente? Enfim, meu amigo, pense com carinho e analise tudo, tenho certeza que vc vai encontrar a resposta... beijãoooo

      Excluir
  29. Ola meu nome é Beatriz tenho uma lanchonete vendo bolos e salgados , mais eu não to tendo tanto retorno ,estou penssando em vender marmitex. sera se o lucro das marmitex vai ser melhor do que os lanches? espero que você tenha uma boa dica pra mim obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, eu não sei! Não tenho como dizer isso com certeza para você. Talvez seja hora de parar e pensar, fazer as contas e ver o que está dando errado no seu negócio, antes de sair montando outra coisa.

      Lucro depende de custo. Você porecisa fazer o custo corretamente, considerando todos os fatores (ingredientes, tempo de preparo, gás, luz, etc, etc).

      No marcador marmitex tem bastante conteúdo que você pode ler =)


      beijosssss

      Excluir
  30. preciso fornecedor de aluminio pra marmitex de aluminio, tem a maquina nao tenho fornecedor, resposta a vidasverdes@gmail.com muito obrigado

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber se tem desconto para comprar todas as apostilas da lojinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Marco! Entre em contato comigo por email
      paulamellomorgana@hotmail.com

      beijossssss

      Excluir
  32. Respostas
    1. Uhuu xará!! Obrigada, seja bem vinda e volte sempre.

      beijossssss

      Excluir
  33. Pensei em fazer Marmita mais explora comida de cada região do país mais vi que custo e alto de mais.então vou fazer um cardápio bem elaborado .cujo qual cada dia da semana tem um gosto diferente.será que vai dar certo.moro no sul de santa catarina e aqui tem muita gente de vários lugares do Brasil.uma ideia para me diferenciar das milhões de marmitex que tem aqui no sul.beijos adorei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Denis! Vai dar certo, capricho e coisas diferentes =)

      beijosssss

      Excluir
  34. Olá, Paula! Tem uns 8 meses que comecei a planejar meu negócio de marmitex juntamente com meu marido. De lá pra cá, aprendi muito e sempre venho parar aqui no seu blog. Perdi as contas de quantas vezes li este post. Infelizmente em Novembro perdi o meu principal incentivador, o meu pai. Graças a ele, há seis meses uso um fogão industrial na minha cozinha. Compramos algumas coisas devagar, mês passado compramos os descartáveis e ontem mandamos fazer os panfletos. Temos moto e caixa pra transportar que meu paizinho (serralheiro) fez quando meu marido trabalhou num restaurante fazendo entregas. Estou apreensiva, pois apesar de termos tudo pra dar certo (também planejamos nossos diferenciais), me preocupo demais com as coisas, quero tudo perfeitinho. Será que isso pode me prejudicar? Também tenho medo de não dar conta, já que estarei sozinha no começo. O que me motiva é a vontade de sair da crise e principalmente, de ter o próprio negócio.
    Agradeço por compartilhar tanta informação valiosa com seus leitores.
    Seu blog é ótimooo.
    Que Deus te abençoe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha, como eu sempre digo, fazer comida pra vender é para os fortes!!

      Lamento pelo seu pai, tb perdi o meu e acho muita falta... Mas a vida segue, lá e cá, não é mesmo? Com certeza ele está muito orgulhoso do que você já conquistou!!

      Siga em frente, com medo mesmo rsrs não tem jeito, se você não tentar, nunca vai saber.

      Mania de perfeição é bom, mas não pode paralisar o seu negócio. Vá aprimorando enquanto faz, melhorando sempre que possível.

      Que Deus te abençoe também e passe aqui depois para contar como vai indo, vou adorar saber!!

      beijossssssss

      Excluir
  35. Parabéns suas dicas me deu uma injeção de ânimo.

    ResponderExcluir
  36. Estou pensando em entrar no ramo ja tem uma proposta de 300 marmita dia de segunda a segunda mas tenho medo de não dar conta o q vc m diz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, precisa pesquisar muito porque assim você já começa grande e precisará de uma boa estrutura, inclusive funcionários.

      Não é fácil, mas se você tiver condições de investir e se for isso mesmo o que quer fazer da vida, vá em frente =)

      beijosssssss

      Excluir
  37. Segui cada passo de suas dicas comecei vendendo.uma quentinha no primeiro dia 😒 mais no segundo terceiro endiante foi uma loucura tenho apenas 3 meses e já estou com uma demanda de 300 quentinhas por dia de seg a sex no sábado só sai 100 p uma obra q fiz um contrato e vou contar um segredo p vcs eu e minha mulher. Começamos só com a cara e a coragem e nunca pense em desistir nunca tenha esse pensamento.ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAUUUU Rafael!! Parabéns pra você e sua esposa!!

      É isso aí, não desista, comece e vá em frente =)

      Obrigada por compartilhar a sua experiência, desejo muito, muito sucesso sempre!!!

      beijosssssssss

      Excluir
  38. Olá estou assim entrando com a cara e a coragem, e pouco investimento mas pretendo gualidade gostaria de mais dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, procure na lateral do blog o Marcador (TAG) marmitex. Assim que você clicar, vai recarregar a página do blog e vão aparecer todos os posts que já saíram aqui sobre o assunto, tem muita coisa.

      E se você quiser aprofundar mais, convido a conhecer a apostila digital que eu preparei e que está à venda na lojinha do blog:

      http://loja.cozinhadoquintal.com.br/

      beijossssssss

      Excluir
  39. Comecei hoje o meu primeiro dia no ramo da marmitex e vendi 10. Investir em panfletos e os pedidos saíram.Ofereço apenas um cardápio por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rodney!! Tomara que você venda muito mais.

      Capricha no tempeiro e manda bala =)

      beijosssss

      Excluir
  40. "pelamordedeus" ou pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde. Quero começar nesse ramo. Tenho 2 bbs pequenos e assim posso trabalhar em casa. Minha preocupação é como deixar a comida sempre quente. Coloco à quentinha em banho Maria? Esquenta na hora? E batata frita? Não murcha? E se for contratar alguém pra ajudar qual a média de salário? Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Boa noite.. gostei muito da ideia obrigado...

    ResponderExcluir
  43. Ola posso comecar no fogao .. normal esses de quatro bocas .. panelas mesmo qe uso no meu dia a dia .. so para comecar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Luciane! Até uns 20 marmitex por dia você consegue, mais do que isso você vai precisar de um fogão mais rápido.

      Sucesso =)

      beijossssss

      Excluir
  44. Quais são as documentações e exigências para montar uma cozinha do quintal. Por que eu já tenho meus clientes só falta o CNPJ, para emitir nota fiscal para alguns clientes que vão me pedir nota fiscal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não monte uma cozinha no quintal rsrs Monte uma cozinha bacana que esteja sempre super limpa! No quintal não dá. O que você deve fazer é procurar um bom contador ou o Sebrae. Existem uma série de exigências que você deve cumprir, um monte de burocracia a seguir, com documentação e taxas. A MEI, tipo de empresa microempreendedor individual já conta com a categoria marmiteiro, pode ser uma boa opção para o seu caso, já que é melhor em termos de impostos a pagar.

      Boa sorte!!

      beijosssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados. Aguarde.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Não sei quando poderei responder, por favor aguarde. Obrigada.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.