Mais um Cardápio para Marmitex

Tenho recebido emails do pessoal que quer fazer marmitex pedindo idéias de cardápio.

Então vamos lá, lembrando que você deve adaptar o seu próprio cardápio, levando em consideração:

- o que você sabe cozinhar bem - não invente moda, se não sabe fazer aquele prato, não faça.

- as preferências da sua cidade e da região que você vai atender - a sua comida tem que ser a comum da região, a não ser que você vá trabalhar um cardápio diferenciado, com pratos especiais.
- o custo dos alimentos - usar ingredientes carésimos só por que estão na moda? De jeito nenhum!

-o tempo de preparo - aquela rabada que você faz é maravilhosa, mas leva horas cozinhando? Não venda, use um prato que possa ser preparado na manhã do dia da entrega.

Combinado? Melhor uma comida simples mas excepcionalmente boa do que muita frescura sem gosto nenhum.

Então, vamos lá:

A parte fixa do seu cardápio, ou seja, o que não vai mudar em nenhum dia pode ser: arroz, feijão, salada de alface e tomate. Você pode acrescentar batatas em algum dia da semana, elas podem ser fritas, cozidas e passadas na manteiga (sauté) ou o nosso purê de batata básico mesmo.

Segunda - o pessoal costuma se empanturrar no fim de semana, a gente come mais mesmo, e mais tranqueiras. Segunda pode ser o dia perfeito para comer algo mais leve, mais nutritivo e compensar o abuso.  Sugestão: purê de batata, peito de frango à milanesa.

Terça - Sugestão: Bife de contra-filé grelhado com cebolas.

Quarta - tradicionalmente dia de feijoada, você pode ter uma outra opção para quem não curte feijoada.

Quinta - tradicionalmente dia de massa, pelo menos aqui em Sampa. Pode ser um espaguete ao sugo, uma massa recheada com molho branco, etc. Aí acompanha só a salada.

Sexta - tradicionalmente dia de peixe, use filé de merluza, que é mais barato e muito gostoso. Pode ser grelhado, no forno, fica muito bom. Se for possível, o filé de pescada também é muito bom. Outra opção pode ser a moqueca, ou um peixe ensopado, como o cação. Para quem gosta, muito bom!

Atualização: Já temos Apostila com tudo o que você precisa saber para começar o seu negócio de marmitex!! Confira na Loja da Cozinha do Quintal!! Clique no link:

 http://loja.cozinhadoquintal.com.br/

7 comentários:

  1. Estou gostando do tema, mas juro, não acho que nasci para a coisa do produzir embora seja a que consome!
    E olhando por este lado posso dizer: essa história de tradicionalmente tal dia é dia disso ou daquilo é uma verdadeira chatice aqui em SP. Venho do RJ e quando cheguei aqui levei muito tempo para me adaptar e digo e repito eu odeio às quartas! Porque onde quer que vc vá é feijoada nessa cidade! Coisa chata demais! Queria muito saber quem foi que inventou isso e adoraria que as pessoas que se aventurassem realmente achassem a sua própria tradição para o consumidor ter o que escolher. Simplesmente é impossível comer outra coisa que não feijoada às quartas, porque ninguém tem nada diferente.
    Espero que alguém se comova pois como eu conheço bastante gente que se pudesse comeria outra coisa que não a feijoada!

    ResponderExcluir
  2. Cara Lili!! Eu achoque você tem TODA a razão. Ainda vamos falar aqui de cardápios diferenciados, com outras opções de pratos. Quem sabe, como vc disse, alguém se comove, né?

    Tadinha. O que vc gostaria de comer na quarta-feira?? Deixe aqui a sua sugestão!!

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  3. Isso é um desafio para as nutricionistas, o grande publico exige feijoada as quartas, trabalhei em restaurantes industriais onde os comensais brigavam toda quarta e sábado, principalmente no inverno, dizendo ter direito a feijoada, não é fácil. Hoje em dia muitos restaurantes já oferecem opção à esses cardápios fixos de sampa.

    ResponderExcluir
  4. olá gosto muito do seu blog estou sempre acompnhando ...
    estou precisando de uma ajuda sua se possivel
    estou querendo e precisando mto arrumar um trabalho em casa estou desempregada e meu marido tb estamos em dias mto ,mto dificil só Deus pra nos tirar desta ,estão me optei pra fazer marmitas ,como gosto de cozinha e estar sempre inventado.Mas na verdade num sei como começar e não tenho verba ,vc teria uma sugestão de como posso começar principalmente em arrumar os clientes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha no índice, tem muitas idéias aqui no blog para você aproveitar, inclusive sobre vendas.

      beijosssss

      Excluir
  5. Faço feijoada leve toda quartas e sábado
    E mais duas opções para quem não curte ex calabresa acebolada arroz feijao salada e sobremesa
    File de frango com fritAS. Não tem como não agradar a todos

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.