Como Usar Transfer para Chocolate

Uma das maneiras de dar um visual sofisticado  e extremamente profissional aos seus produtos de chocolate é usar os transfers. Eles são vendidos em folhas e têm milhões de motivos, desde os para crianças, florais, letras, enfim, muitos. Em boas lojas que vendem produtos para confeitaria são muito fáceis de encontrar.

Pesquisando na internet encontrei um passo a passo bem explicativo com jeitos de usar que vão te ajudar a começar. Depois, é usar a criatividade para conquistar ainda mais clientes!

Uma possibilidade é decorar um bolo, como sugerido aqui. Primeiro, corte o transfer no tamanho desejado para envolver a lateral do bolo. A seguir, espalhe uma fina camada de chocolate derretido e temperado no mesmo, aguarde a secagem e depois faça a decoração, cortando com uma faca afiada. Veja as fotos:



Crédito das imagens: (c) 2008 Elizabeth LaBau, licensed to About.com, Inc.


Outra sugestão que pode ser útil é usar o transfer para cobrir pães de mel ou cookies. Primeiro vc recorta o transfer no tamanho necessário. Depois passa uma camada fina de chocolate no doce pronto, coloca o transfer em cima e aguarda a secagem, depois é só retirar com muito cuidado. Veja o visual como fica lindo:




Crédito das imagens: (c) 2008 Elizabeth LaBau, licensed to About.com, Inc.


Usando um cortador vc pode fazer decorações para cupcakes ou outros doces. Basta espallhar uma fina camada de chocolate no transfer e depois cortar. Veja o resultado:


Crédito das imagens: (c) 2008 Elizabeth LaBau, licensed to About.com, Inc.

Fonte: About Candy

 
Encontrei outra sugestão muito linda no blog de uma garota chamada Abbey, veja o que ela fez:



 Para ver o passo a passo detalhado, dê uma passada no blog da Abbey, vá por aqui. 

O legal é que agora a gente já tem esses transfers aqui no Brasil e com um custo bem acessível!!

6 comentários:

  1. Nossa amei essas dicas. Mas quero pedir mais uma rs comprei uma forma própria para transfer (forma em prolipropileno)e ja fiz de tudo mais é uma luta fazer os bombons soltarem, de 20 no máximo 10, o resto acabo desistindo. O que estou fazendo de errado? Como faço para eles soltarem com facilidade da forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thi, será que vc não está deixando pouco tempo na geladeira? Observe tb se a geladeira está vazia (o máximo possível) e seca. Outras coisas tb podem estar acontecendo: se vc aquece o chocolate demais, a própria qualidade dele, se vc dá o choque térmico corretamente, enfim, eu não tenho exatamente uma solução para te dar, já que não sei como vc está fazendo. Continue tentando e não desista, procure seguir as recomendações para o processo por que tem que dar certo.

      beijoooooooooooo

      Excluir
  2. Onde posso encontrar os transfer para comprar online??
    Poderia dizer-me por favor.
    Obrigado
    Dina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dina, tente na BarraDoce

      http://www.barradoce.com.br


      Boa sorte!!

      Excluir
  3. Onde posso encontrar venda online dos transfer??
    obrigado
    Dina

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.