Cardápio Marmitex: 3 opções de peixe

Colocar peixe no cardápio do seu negócio pode ser uma ótima pedida, principalmente se você tem onde comprar com bom preço e qualidade. 

Filé de Merluza Assado com Azeitonas

8 filés de merluza
1 colher de chá de sal
Suco de 1 limão
1 ovo batido
2 xícaras de farinha de rosca
4 colheres de sopa de azeite
2 cebolas picadinhas
1 xícara de azeitonas picadas
2 xícaras de molho de tomate
2 colheres de sopa de manjericão fresco picado
Óleo para untar

Temperar os filés com sal e suco de limão. Reservar por 30 minutos. Escorrer os filés em uma peneira e a seguir passar pela farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca. Colocar em uma forma levemente untada com óleo e levar ao forno pré-aquecido a 180 C por 20 a 30 minutos, virando na metade do tempo, ou até dourar. Enquanto o peixe assa, prepare o molho. Leve uma panela ao fogo e coloque o azeite, aqueça e refogue a cebola até dourar. Adicione o molho de tomate e as azeitonas. Tempere com sal e com o manjericão. Retire o peixe do forno e cubra com o molho.

Peixe Grelhado Com Legumes Sauté

8 postas de tamanho médio de cação ou namorado
Sal e pimenta do reino, salsinha picada, orégano a gosto
4 colheres de sopa de azeite ou óleo de milho
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina culinária
500g de batatas em cubos
300g de cenouras em cubos

Tempere o peixe com o sal e a pimenta e reserve por 30 minutos. A seguir, aqueça bem uma frigideira anti-aderente e coloque o azeite. Disponha o peixe e sele bem de cada lado, aproximadamente 4 minutos. Vire e repita o processo. Retire o peixe da frigideira e reserve. Numa panela grande, cozinhe a cenoura até ficar macia e as batatas. Escorra bem. Na mesma frigideira em que preparou o peixe, derreta a manteiga e doure a cenoura e a batata, temperando com sal, salsinha, orégano a gosto. Sirva o peixe acompanhado dos legumes. 

Moqueca Leve de Peixe

8 postas médias de dourado, cação ou garoupa
3 dentes de alho amassados
3 colheres de sopa de óleo de milho
Sal e pimenta do reino a gosto
1 envelope de tempero japonês Hondashi
Suco de 2 limões
4 tomates médios sem casca em fatias grossas
2 pimentões verdes em fatias sem sementes
2 cebolas em fatias finas
2 vidros de leite de côco
Salsa e cebolinha a gosto

Tempere as postas de peixe com o suco de limão, o tempero Hondashi, um pouco de pimenta. Não acrescente sal, pois o Hondashi já é salgado. Reserve por 30 minutos. Numa panela grande, refogue o alho no óleo. Coloque o leite de côco e deixe aquecer. Abaixe o fogo e disponha as postas de peixe. Cubra com as fatias de cebola, tomate e pimentão e coloque o tempero que sobrou do peixe. Cozinhe com a panela semi-tampada por 20 minutos, acrescentando água se necessário. Salpique a salsa picada e a cebolinha e sirva.

Bons acompanhamentos para peixe são o arroz branco, os legumes salteados na manteiga, verduras refogadas como a couve e a escarola, mas pra mim peixe combina mesmo é com purê de batata rsrsr

Não esqueça de fazer os cálculos de custo direitinho e cobrar o justo. 

Ah, eu já mostrei aqui uma outra versão bem gostosa de Cação com Legumes e Hondashi, confira! Para ver a minha receita, clique AQUI. 

Cozinha do Quintal





0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.