Cardápio Marmitex: 3 opções de peixe

Colocar peixe no cardápio do seu negócio pode ser uma ótima pedida, principalmente se você tem onde comprar com bom preço e qualidade. 

Filé de Merluza Assado com Azeitonas

8 filés de merluza
1 colher de chá de sal
Suco de 1 limão
1 ovo batido
2 xícaras de farinha de rosca
4 colheres de sopa de azeite
2 cebolas picadinhas
1 xícara de azeitonas picadas
2 xícaras de molho de tomate
2 colheres de sopa de manjericão fresco picado
Óleo para untar

Temperar os filés com sal e suco de limão. Reservar por 30 minutos. Escorrer os filés em uma peneira e a seguir passar pela farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca. Colocar em uma forma levemente untada com óleo e levar ao forno pré-aquecido a 180 C por 20 a 30 minutos, virando na metade do tempo, ou até dourar. Enquanto o peixe assa, prepare o molho. Leve uma panela ao fogo e coloque o azeite, aqueça e refogue a cebola até dourar. Adicione o molho de tomate e as azeitonas. Tempere com sal e com o manjericão. Retire o peixe do forno e cubra com o molho.

Peixe Grelhado Com Legumes Sauté

8 postas de tamanho médio de cação ou namorado
Sal e pimenta do reino, salsinha picada, orégano a gosto
4 colheres de sopa de azeite ou óleo de milho
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina culinária
500g de batatas em cubos
300g de cenouras em cubos

Tempere o peixe com o sal e a pimenta e reserve por 30 minutos. A seguir, aqueça bem uma frigideira anti-aderente e coloque o azeite. Disponha o peixe e sele bem de cada lado, aproximadamente 4 minutos. Vire e repita o processo. Retire o peixe da frigideira e reserve. Numa panela grande, cozinhe a cenoura até ficar macia e as batatas. Escorra bem. Na mesma frigideira em que preparou o peixe, derreta a manteiga e doure a cenoura e a batata, temperando com sal, salsinha, orégano a gosto. Sirva o peixe acompanhado dos legumes. 

Moqueca Leve de Peixe

8 postas médias de dourado, cação ou garoupa
3 dentes de alho amassados
3 colheres de sopa de óleo de milho
Sal e pimenta do reino a gosto
1 envelope de tempero japonês Hondashi
Suco de 2 limões
4 tomates médios sem casca em fatias grossas
2 pimentões verdes em fatias sem sementes
2 cebolas em fatias finas
2 vidros de leite de côco
Salsa e cebolinha a gosto

Tempere as postas de peixe com o suco de limão, o tempero Hondashi, um pouco de pimenta. Não acrescente sal, pois o Hondashi já é salgado. Reserve por 30 minutos. Numa panela grande, refogue o alho no óleo. Coloque o leite de côco e deixe aquecer. Abaixe o fogo e disponha as postas de peixe. Cubra com as fatias de cebola, tomate e pimentão e coloque o tempero que sobrou do peixe. Cozinhe com a panela semi-tampada por 20 minutos, acrescentando água se necessário. Salpique a salsa picada e a cebolinha e sirva.

Bons acompanhamentos para peixe são o arroz branco, os legumes salteados na manteiga, verduras refogadas como a couve e a escarola, mas pra mim peixe combina mesmo é com purê de batata rsrsr

Não esqueça de fazer os cálculos de custo direitinho e cobrar o justo. 

Ah, eu já mostrei aqui uma outra versão bem gostosa de Cação com Legumes e Hondashi, confira! Para ver a minha receita, clique AQUI. 

Cozinha do Quintal





0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.