Panquecas de 3

Panqueca de 3 - Cozinha do Quintal



Fazia muito tempo que elas não apareciam aqui em casa, de repente bateu uma vontade. 

Receita muito simples, rápida de fazer, qualquer pessoa mesmo que esteja começando a cozinhar agora pode conseguir panquecas maravilhosas. E a receita a gente decora, porque é tudo 3 de cada, então mais fácil impossível.



Panqueca de 3 - Cozinha do Quintal

O recheio é a gosto do freguês, eu fui de queijo e presunto por que era o que eu tinha, mas isso aqui é do tipo mil e uns, pode ser de frango, carne moída, legumes, verduras, outros frios, só queijo, palmito, enfim!! 

Uma idéia se você for fazer para vender é pegar os folhetos de pizzaria e ver os sabores das pizzas e colocar como recheio das panquecas. 

Panqueca de 3 - Cozinha do Quintal

A embalagem mais utilizada é a quentinha de alumínio, pois a pessoa pode colocar direto no forno para gratinar. Podem ser vendidas congeladas, nesse caso a validade é 30 dias.

Receita básica - Rendeu 25 panquecas grandes (+ ou - 25 cm de diâmetro)

3 xícaras de farinha de trigo
3 ovos
3 xícaras de leite
3 colheres de sopa de óleo de milho ou canola ou girassol (não use óleo de soja!)
1 colher de chá de sal ou a gosto (diminuí a quantidade da receita original)
1 pitada de noz moscada (frescura minha, mas fica bom!!)

Bom, não tem mistério, é só misturar tudo muito bem até obter um creme leve. Daí é só untar levemente uma frigideira anti-aderente e ir colocando a massa, meia concha de cada vez, dourando bem dos dois lados.

Depois de todos os discos prontos, é só rechear, colocar em um refratário com um pouco de molho embaixo, sapecar mais molho em cima e parmesão, ou como no meu caso, um tanto de requeijão (usei o da marca Rosely) e forno até aquecer bem e gratinar, coisa de 20 minutos. 


Panqueca de 3 - Cozinha do Quintal


Eu queria uma panquequeira quadrada (gente, existe isso?) por que daí na hora de enrolar não sobraria as pontas com mais massa do que recheio, tipo quando a gente faz caneloni, sabe? Já vi algumas por aí mas não sei dizer se funciona... 

Em todo caso, panqueca é sempre bom de qualquer jeito. Faz aí e depois me diz se esse negócio não é bom!

8 comentários:

  1. Oi Paula, adoro panquecas e as suas recheadas de frios fariam sucesso aqui em casa.Ficaram lindas e apetitosas.Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito gostoso, né Léia? Faz aí que a sua galera vai adorar.

      beijoooooo

      Excluir
  2. Olá Paula! Que delícia, eu adoro panquecas, mas confesso que ainda não havia experimentado recheá-las com frios, é uma boa sugestão pra quando bate uma preguicinha de fazer um recheio mais demorado como frango ou carne, rsrs.
    A dica de usar os sabores de pizza como inspiração pra rechear as panquecas tb é muito boa!
    Só me bateu uma dúvida, vc adverte sobre não usar óleo de soja na receita, mas por qual motivo? Eu sempre usei nas panquecas e deu certo. É algum truque de cozinha?
    Abraços. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh o óleo de soja deixa um saborzinho... Eu acho, pelo menos!! Por isso eu prefiro os outros. Além do que a gente precisa ficar de olho nos transgênicos tb.

      beijooooo

      Excluir
  3. Oi Paula, amo panquecas, mas, nunca acerto na massa. Esta sua ficou com uma cara muito boa.

    Aproveito e deixo um convite, lá no meu blog esta tendo uma promoção é só acessar http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/2013/09/promocao-miolo-wine-group.html

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  4. Tãnia, essa receita é tão simples que não tem como errar. Até a minha filha faz. Moleza!! Tenta aí e depois me fala :)

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  5. adorei a receita, estou pensando em fazer pra vender, tem como congelar? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, vc pode congelar em embalagens de alumínio já com molho apenas coberta com filme plástico, bem fechadas. A validade é 30 dias. Quando a pessoa comprar, retira o plástico e aquece no forno. Também existem opções de embalagens plásticas (as da Galvanotek são excelentes) que vão direto do freezer para o microondas com toda segurança.
      Boa sorte!!

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.