Dicas para Ganhar Dinheiro na Páscoa

O fim do Carnaval anuncia o início da correria das chocolateiras!! Se você ainda não está com tudo pronto para encarar a Páscoa, corre que dá tempo!

1 - Compre as embalagens pensando no conjunto - todas iguais, com etiquetas para diferenciar sabores e gramagem. Facilita a sua vida e confere unidade aos seus produtos dentro de um conceito de linha, o que é profissional.

2 - Cartões de visita estão cada vez mais fáceis de se mandar fazer e mais baratos. Inclua nos seus cálculos e distribua também na entrega das encomendas.

3 - Novidades do mercado de embalagens para 2014 - duas tendências fortes, a Copa e a cor do ano lançada pela Pantone, que vai estar em tudo.




4 - Crie o seu diferencial - o seu chocolate pode sim, ser diferente de tudo o que existe. Para isso, crie o seu próprio blend, misturando meio amargo com ao leite, por exemplo.

5 - Fique de olho nas novidades em formas, embalagens e acessórios. O mundo do chocolate é extremamente dinâmico e todo ano temos lançamentos incríveis. No ano passado, os transfers bombaram, este ano é a vez das rendas de açúcar, que podem fazer o seu produto valer no mínimo 50% a mais. 


6 - Qualidade acima de tudo - os ingredientes vão definir a essência do seu produto, então não vale economizar!

7 - Controle apurado de custos - planilhas no mundo!! pra não perder um centavo e conseguir "enxergar" aonde o seu dinheiro está indo e como cobrar para que ele volte!

8 - Aproveite as redes sociais para divulgar o seu negócio durante o ano inteiro. Quando chegam as datas propícias para a venda de chocolate, você já estará conhecida. Seja um blog ou um perfil no facebook, use o bom gosto e belas fotos para atrair a clientela.

9 - Prepare mini-versões dos seus produtos para degustação. Locais como as reuniões na igreja, no colégio das crianças, podem ser pontos de partida para que você consiga divulgar e oferecer o seu chocolate.

10 - Mantenha um cadastro da sua clientela: anote os dados pessoais, os itens que a pessoa comprou, as observações do cliente quanto ao produto, se tiver. Organize em ordem alfabética, anote cada pedido que a pessoa fizer, criando assim um histórico e sabendo com detalhes as preferências de cada um. 

11 - Faça um pós-venda. Passada a Páscoa,  ative o seu cadastro e ligue para as pessoas para saber o que elas acharam dos produtos, se ficaram satisfeitas, se o seu chocolate cumpriu as expectativas. Aqui vale a sinceridade: se alguém reclamar, reconheça o problema, procure a solução e informe o seu cliente. Um mimo para quem teve algum problema inesperado com os produtos também é simpático, por exemplo, uma caixinha de bombons para aquela cliente que acabou com um ovo de Páscoa amassado pelo caminho...

E lembre-se, a gente nunca sabe tudo sobre chocolate. Esse é um produto em constante evolução, o mercado sempre lança novos produtos, aparecem novas técnicas e novas "modas". Faça cursos, pesquise sempre na internet e em revistas, se possível compre livros, teste novas combinações, enfim, fique atualizada o máximo que puder.

Em breve vou falar aqui sobre como divulgar o seu negócio nas redes sociais com diversas dicas. Aguardem! E boa Páscoa, com muitas vendas para todos!!

10 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!
    Você realmente pensou em todos os aspectos, né?!
    Eu já iria pro lado mais estético, a das cores por exemplo, rsrs.
    Mandou bem!

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, quanto mais cores, melhor, né?

      beijão

      Excluir
  2. Oi Paula, vim parabenizá-la por fazer parte do time da Elaine, amei seu blogue já estou ficando.
    Desejando que seja muito abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, menina!! Vamos ter muito tricô por aqui e com o blog da Elaine, isso sim!!

      beijoooo

      Excluir
  3. Oi Pala, ja ganhei bastante dinheiro na páscoa, acho que é o melhor período para isto.Achei ótima sua dica.Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Léia! É mesmo o melhor período pra quem trabalha com chocolate.

      Boa semana procê tb!!

      beijooooo

      Excluir
  4. Nossa Paula, vc como sempre ajudando os leigos... Parabéns! Já pesquisei várias vezes pra começar meu negócio, mas acho q agora vai!!! Depois te conto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Aline!! É assim mesmo, a gente demoooora, mas é melhor demorar e começar certo do que sair correndo e dar errado.

      Sucesso, estou esperando suas notícias (boas, claro!!!!)

      beijão

      Excluir
  5. Paula gostaria de dicas de como começar a trabalhar com chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sô, aqui no blog tem trufas, porquê vc não começa com elas? Dá pra fazer e vender o ano todo, e mais ainda nas datas comemorativas, como Dia das Mães, da Secretária, do Amigo, enfim, ocasião é qu e não falta!!

      Além disso, são deliciosas e econômicas, o lucro é bom.

      Sucesso!!!

      beijossssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.