Faça e Venda Salada no Pote

Brasileiro adora uma moda! Quando vem dos Estados Unidos então nem me fala. E a "moda da hora" é levar marmita para o trabalho em sacolas transadas e caras, térmicas, com potes combinando, copo com suco, café, bolachinha, ou seja, comida para o dia inteiro.


Pesquisando acabei vendo muitos sites, blogs e no pinterest falando desse assunto, é uma oportunidade para se aproveitar e ganhar um dim-dim.

E já temos apostila disponível com 96 páginas de muito conteúdo, 23 receitas de saladas, 9 molhos bacanas, mais cálculos de custo, mais um monte de dicas sobre embalagens, equipamentos, higiene!! Tudo, eu disse tudo o que você precisa saber para começar o seu negócio! Vá lá na loja da Cozinha do Quintal conhecer:




Na onda das dietas e das pessoas que não têm tempo ou simplesmente não sabem ou não querem ter trabalho. aproveite a moda e faça: Salada no Pote!

Como? Simples. Os cuidados básicos (que a gente tem com QUALQUER tipo de negócio de comida) valem aqui: ingredientes de qualidade, capricho na preparação, um bom cardápio, preço justo, entrega. 

E se você quiser e puder ir além, contrate um nutricionista para fazer o cálculo das calorias. Inclusive dos molhos, que podem ser vendidos separadamente ou colocados junto com a própria salada.

Lembrando que tudo isso precisa de refrigeração, inclusive na entrega. Nada que uma boa sacola térmica ou caixa térmica com gelo em gel não resolva.

Então, vamos dar uma olhada na idéia e entender o que eu estou falando? 



Continue lendo, que o post é enorme mas vale a pena!!





O pessoal faz assim: coloca um molho embaixo, que pode ser simplesmente o nosso tradicional azeite e vinagre, e depois vem com camadas de ingredientes, deixando as folhas por último. 

Para quem vai colocar o molho embaixo, duas recomendações: primeiro, as folhas não podem encostar nele, por isso vão por último mesmo. E segundo, não encha completamente o pote, pois se a pessoa for comer direto nele vai precisar de espaço para enfiar um garfo até o fundo para dar uma misturada em tudo, para que o tempero envolva todos os ingredientes.

Sugestão de cardápio:

Salada Grega, Salada Primavera, Salada Verão, Salada de Inverno, Salada Ceasar, Salada Brasileira, etc. (Venho com receitas e mais dicas depois, senão isso aqui vai ficar quilométrico).

Dicas de preparo:

1 - Escolher os legumes e verduras, o mais frescos possível! Lavar cuidadosamente.

2 - Desinfetar os legumes e verduras. Eu uso este aqui no dia a dia, tem outras marcas (não gosto de água sanitária na salada, desculpe!! Dá mais trabalho por que você tem que enxaguar e sempre se corre o risco de deixar resíduo e sabor). 

3 - Você vai precisar de algumas bacias grandes para deixar os legumes e verduras de molho no desinfetante também. Cuidado para não passar do tempo recomendado.

4 - Seque as folhas. Para isso, use uma centrífuga ou disponha as folhas sobre uma toalha limpa e seca, dobre a toalha e pressione gentilmente sobre as verduras. Você vai precisar de várias toalhas para isso, pois quando estiverem molhadas é necessário trocar por outras. Pode-se usar uma toalha de banho branca, só com essa finalidade. As toalhas de banho são legais pois absorvem uma grande quantidade de água e pelo tamanho, dá para secar bastante folhas. Devem ser lavadas separadamente, muito bem enxaguadas para evitar resíduos de sabão e água sanitária que possam passar para os alimentos.

Aqui um comentário: o investimento em centrífugas de salada compensa. Só de pensar que você vai ter que lavar toalha de banho separada, nossa. E vamos combinar que é muito mais higiênico, né?? Pode ser que você precise usar a toalha no começo, mas compre uma centrífuga assim que possível. 

A partir de 30 reais já é possível encontrar. Não sabe o que é, nunca viu uma? São assim ó:


Nem todas são assim lindonas, não sei a marca e nem o preço dessa aí, mas existem muitos modelos, marcas, preços. Vale uma pesquisa em lojas de artigos domésticos.

5 - Pique e rale o que tiver que ser picado e ralado. Separe os ingredientes na sequência de montagem, assim em linha fica fácil e rápido. E já comece a pesquisar o preço de um processador de alimentos, que ralar tudo isso na mão não vai dar!

6 - Coloque a tampa do pote, uma etiqueta com os ingredientes, se for colocar o molho separado ele tb precisa de uma etiqueta. Junte tudo em um saquinho, por exemplo. Coloque dentro o guardanapo e o talher embrulhados separadamente e um sachê de sal.

Sugestão de potes: como aqui não temos esses "mason jars" americanos que são lindos e baratos lá para eles, podemos utilizar potes descartáveis, sempre tomando o cuidado de verificar o fechamento da tampa. Tem que fechar muito bem. Eu uso estes:


Fiz a experiência com dois tamanhos para vocês verem. O primeiro, menor,  tem meio litro (500ml) de capacidade e no saco vem 25 unidades (potes e tampas). O de 1000ml ficou grande demais para uma porção individual. 

Não sei dizer o preço, pois ganhei estes potes já tem um tempão. Faça as contas, com certeza vai compensar. E como eu sempre digo, não compre potes para alimentos de marca barbante nem (pelo amor de Deus, tá??) chinglings da vida. Use potes certificados, de empresas idôneas, com cuidado na fabricação, o que garante que o plástico utilizado não vai contaminar o alimento. Qualidade é isso, oferecer o melhor também na embalagem.

Acompanhe as fotos.


Olha o tamanho do pote de 500ml. Não é um exagero de grande, mas veja só o que cabe:


Juntei algumas batatinhas (que podem sim ir dentro do pote junto com a salada) e esse foi o meu almoço de hoje. Aí dentro tem: uma xícara de pepino em cubinhos, a cenoura ralada foi no olhômetro, quatro rodelas de tomate e quatro folhas de alface (duas da lisa e duas da crespa).


A foto saiu sem foco, mas foi a pressa... Eu quis fazer e fotografar no horário do almoço e já viu... Correria e esqueci o milho! Cáspita! Mas você pode acrescentar, milho cozido no vapor. Ficaria lindo.


Esse aí em cima é o pote de 1000ml. É grande demais, a não ser para guardar os legumes ou para fazer uma versão "tamanho família".

Não é legal? Agora você aí deve estar me perguntando: mas porquê eu não posso misturar tudo e tacar no pote? Pode, minha filha. Mas esse negócio tá na moda assim, em CAMADAS. Fica lindo, aguça o paladar, a pessoa consegue ver tudo o que está dentro e de novo, tá na moda. Então aproveite a moda e ganhe o seu dim-dim.

Depois eu volto com as receitas para você montar um cardápio de saladas de arrebentar, para "natureba" e "dietete" nenhum botar defeito.

Gostou? Deixe um comentário aí pra mim. Vou adorar saber a sua opinião sobre "Salada no Pote".


Quer ficar por dentro de tudo o que rola aqui na Cozinha do Quintal? Não quer perder nadica de nada? Então assine o feed e receba todas as novidades no conforto do seu email. Procure o box na lateral ou então aí embaixo, nos comentários.


Apostila Digital Faça e Venda SALADA NO POTE da Cozinha do Quintal

87 comentários:

  1. Adoro passar por aqui. Sempre coisa nova, inspiradora, vanguardista e o melhor:

    FÁCIL DE FAZER.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil é tudo o que a gente quer, né?

      Obrigada pela presença sempre =)

      beijoooooo

      Excluir
    2. Ola bom dia onde eu compro a apostila

      Excluir
    3. Compre na lojinha do blog
      http://loja.cozinhadoquintal.com.br/

      beijosssss

      Excluir
    4. Mulher nessa crise preciso ganhar dimdim ne ajude nos preççis e molhos face rejane batista

      Excluir
  2. Genial! Dá para fazer com orgânicos, para os mais preocupados com a saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e cobrar bem mais caro por isso!!

      beijooooo

      Excluir
  3. Simplesmente adorei!!!
    Realmente assim em camadas aguça o paladar e a salada fica mais bonita.
    Compartilhando já!
    Amei a dica, bjs

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. O legal, Leily, é que dá para manter na geladeira a semana inteira. A verdura não fica preta, não mela, é uma ótima idéia também para quem não tem muito tempo na cozinha e precisa de uma saladinha todo dia!!

      beijoooooo

      Excluir
  5. Adorei essa dica já vou começar a fazer e vender
    obrigado pelas dicas que vc nos dá
    bjs te adoro

    ResponderExcluir
  6. adorei,uma oportunidade para quem está desempregada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jéssica! O custo é baixo, não é preciso ser especialista em nada, nem ter curso nenhum. Basta capricho e boa vontade!!

      beijooooo

      Excluir
    2. Oi Paula Mello, amei seu blog! Estou fazendo salada no pote, e oferecendo aos amigos. Pretendo iniciar um negocio. Agora estou com uma duvida querida, sobre os potes de plasticos que nao sao seguros, pois sao porosos, mas os de vidro, e necessario esterilizar, e alem do gasto com gas, nao acho muito seguro. O que me diz? Vidro ou plastico? E qual plastico e seguro? Parabens pelo blog! Valquiria Souza

      Excluir
    3. Valquíria, plástico não é poroso. Não estraga a salada.SÃO SEGUROS se forem de marcas certificadas pela Anvisa e tiverem ISO, controle de qualidade. O Brasil tem tecnologia de ponta nesse segmento e produz embalagens plásticas PARA ALIMENTOS com toda segurança.

      Isso do plástico ser poroso eu não sei daonde saiu, é coisa de gente mal informada. O vidro, além de ser mais caro, quebra. E fazer com retorno, o cliente ter que devolver para você lavar e esterilizar é fazer trabalho dobrado e na minha opinião, não pega bem. Quem me garante que a pessoa que vende a salada vai lavar o vidro corretamente??

      E mais: se alguém consumir a sua salada (ou qualquer produto) e passar mal, a responsabilidade é sua.

      Então, como eu disse, procure as empresas que fazem embalagens para alimentos que sejam certificadas. Eu uso e confio na Galvanotek, que é parceira do blog, por isso indico com confiança. Não indicaria uma empresa cujos produtos eu mesma não tivesse testado e aprovado.

      Além deles, tem várias empresas boas no mercado que você pode encontrar facilmente em atacados de embalagens.

      NÃO COMPRE EMBALAGENS DA CHINA, nem as que estiverem baratas demais, lembra daquele ditado "quando a esmola é muita, o santo desconfia".

      Certo? E outro dia mostrei aqui no blog outros tipos de embalagem que fogem do convencional pote, quem quiser ser diferente, fazer o que os outros não fazem, pode apostar que vai ser um sucesso. Veja lá:

      http://www.cozinhadoquintal.com.br/2016/02/opcoes-de-embalagem-para-salada-no-pote.html

      beijosssssss

      Excluir
  7. Eu ja tinha visto em potes de vidro, adorei sua ideia :)
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina! Os americanos usam muito em potes de vidro. Até para deixar em casa para consumo próprio pode ser, mas para vender tem que ser no descartável.

      beijooooo

      Excluir
  8. Oie Paula adorei a forma prática de fazer as saladas e levar pra todo lugar.
    Quanto as formas de silicone eu me dou super bem com elas, uso esse modelo para bolo inglês,uma redonda e para cupcakes e dá super certo. Eu sempre coloco em cima de um tabuleiro de alumínio para levar ao forno.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia, levar para todo lugar também é ótimo! Para o trabalho, em uma viagem, já pensou?

      Ainda não me ajeitei com essas formas de silicone... Me parecem moles demais, sei lá kkkk

      Vou continuar insistindo até aprender. É o jeito, certo? Obrigada pela visitinha!!

      Excluir
  9. Oi Paula
    Agora que vim te visitar! me desculpe...
    Amei teu blog e essas dicas das saladas, simplesmente incríveis!
    Muito feliz em conhecer teu blog, tem tantos posts interessantes, vou ler aos poucos...
    Bjo querida

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulinha,
    é bacana e linda a moda salada no pote. Já tinha visto uma matéria, mas, já algum tempo.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  11. OLA, GOSTARIA DE SABER QUANDO POSSO COBRAR PELA SALADA. LENINHA FREITAS
    !!OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha, não sei como responder!! Vai depender dos ingredientes que vc usar!! Faça uma experiência, crie uma salada, anote os ingredientes e preços e divida o preço pela quantidade que for utilizada. Depois, veja quantas porções vc consegue e divida o valor total pelo número de porções. Assim vc terá um custo individual por porção. Daí dá para pensar no quanto cobrar. Não esqueça do valor da embalagem, tá?

      beijão

      Excluir
  12. Nossa descobri seu blog hoje e to amandooooo que delicia de site , estou devorando tudo , quero abrir um negocio de marmitex integral e esse post de saladas no pote é maravilhoso !!! obrigada Paula por dispor do seu tempo que é um bem precioso para ajudar pessoas anonimas como eu que querem ganhar um dinheiro extra pra ajudar em casa . beijinhoosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice, é isso mesmo!! A Cozinha do Quintal é feita para pessoas como vc, que precisam ganhar um dim-dim que não tá fácil não, né?

      Então... Mãos à obra!!

      beijão

      Excluir
  13. Olá,Paula querida bom dia e ótimo feriado.
    Paula é d+ sua receita de nhoque, vou fazer em breve e peço a voce receitas de outras massas frescas e me oriente onde posso comprar pela internet embalagens galvanotek para freezer e microondas e para marmitex,saladas sopas e caldos,Paula voce poderia me dar receitas de caldos para eu vender? querida que Deus te abençõe pelo bem que tem feito ajudando pessoas que como eu faz comidas,salgados e doces para ter o próprio sustento para mim minha mãe e família voce tem ajudado muito e so Deus pode te recompensar
    amiga obrigada por tudo
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, já estou preparando um especial pra gente ganhar dinheiro no inverno. Vem sugestões de caldinhos, sopas e muitas idéias legais. A Galvanotek não vende pela internet, vc tem que procurar nos atacados de embalagens.

      beijos

      Excluir
  14. Olá Paula, conheci teu site em janeiro/14 pois estava com a ideia de abrir meu próprio negócio. Amei o modo como explica as coisas, respondeu inúmeras dúvidas que eu tinha. Acho que vc é bem direta, e assim que eu consigo entender. Já tinha visto uma matéria sobre as saladas nos potes, pensei em fazer para vender mas não tive o seu "insigth" de servir nestes potes ! Agora vou botar a mão na massa... quero dizer, nas folhas !!! Gostaria de saber como vc fez, como conseguiu seus primeiros clientes ??? Poderia dar uma dica pra gente sobre isso, de como conseguir mais clientes ??? Desde já agradeço por dividir todo seu conhecimento conosco. Parabéns e mais SUCESSO sempre !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stefany, dê uma olhada no marcador AULAS. Acho que muitas das suas dúvidas vão ser respondidas lá =)

      beijão

      Excluir
    2. Olá, em qual opção do site vc comenta dos clientes? Não estou achando o marcador aulas.

      Excluir
    3. Rafa, está no marcador Gestão, desculpe, mudei o nome e não revisei os posts.

      http://www.cozinhadoquintal.com.br/search/label/Gest%C3%A3o

      beijossssss

      Excluir
  15. Obrigada Paula, Já estava olhando o material !!! Muito obriga tbm por responder !

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma pagina no facebook sobre saladas, legumes, verduras e frutas , amo muito tudo isso e aqui estou achando idéias inovadoras para ganhar din din rsrs obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula, estou adorando seu blog!! Quero fazer a salada do pote para consumo familiar.Meu marido leva marmita e eu nunca faço salada porque sempre pensei que estragaria tudo e também que meu tempo é bem apertado. Gostaria de saber se não estraga se eu montar os potes para a semana toda? Montaria com ou sem tempero? Quais ingredientes posso utilizar que não estraga? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni, vc pode fazer sim!! Dá super certo... Os ingredientes vc escolhe, o importante são as verduras, que precisam estar secas. Vc pode separar uma toalha de rosto só pra isso, coloca as folhas e pressiona suavemente, depois coloca nos potes.

      O molho vc pode fazer do seu jeito e deixar pronto na geladeira, pode usar uma garrafa, por exemplo, e se tiver vinagre, não precisa se preocupar muito por que dura pra chuchu.

      beijosssssssss

      Excluir
  18. Olá amada passei rapidinho pra dar uma espiadinha, gostei das saladas em potes e outras coisas, beijos imenso no teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina do meu <3

      Obrigada sempre por tudo.


      beijossssss

      Excluir
  19. Boa tarde...
    Estou amando ler suas receitinhas sou fá de tudo que você posta bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, menina!! Se tiver sugestões de pauta (assuntos que vc quer que eu explique) manda no meu email,ok?

      E vamos viver a cada dia, sempre felizes.

      beijossssssss

      Excluir
  20. Parábens, estou procurando algo para ganhar um dindin.
    Vi os bolos nos potinhos, mas mas saladas são bem interessantes.

    ResponderExcluir
  21. Pode ser feita em vasilhas de plasticos e guardar ns geladeira??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, o importante é que esteja tudo seco, só isso.


      beijosssss

      Excluir
  22. tem receitinha dessas batatas lindas? obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, é só cozinhar em bastante água fervente até amaciar, depois temperar quente: escorra as batatinhas e coloque uma cebola beeeem picadinha, um dente de alho amassado se gostar, sal, orégano e muito azeite. Misture bem e deixe descansar tampado, o calor da batata vai cozinhar a cebola que vai ficar bem suave. Fica melhor no dia seguinte, se aguentar esperar rsrs

      beijosssssss

      Excluir
  23. Adorei, parabéns! em média vc vende por qto? vc é de que Estado? onde pego as dicas dos caldinhos? .... muito bom!!!!!RJ/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilma!! Eu não vendo, sou de SP e a apostila de sopas e caldos tá quase pronta, fique de olho pois anunciarei aqui no blog mesmo.

      O segredo é fazer o custo bem certinho para não perder dinheiro na hora de vender!! E na loja tem apostila de salada no pote com tudo o que você precisa para começar (e apesar de ser sobre salada tá bem gordinha: são 96 páginas!! rsrsrs)

      Dá uma olhada e veja se interessa, enquanto isso eu já fico aqui torcendo muito para que tudo dê certo para você!

      www.loja.cozinhadoquintal.com.br


      beijossssssss

      Excluir
  24. Respostas
    1. Marcio, veja a minha apostila lá na lojinha:

      http://loja.cozinhadoquintal.com.br/2015/03/apostila-digital-salada-no-pote.html

      beijossssss

      Excluir
  25. Oi Paula... Me tira uma dúvida. Essas tampas vedam bem? São seguras? Queria comprar os potes, mas tenho medo que no transporte para o trabalho eles abram. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, todo pote de plástico tem as suas limitações, certo? Existem muitas marcas e tipos no mercado e se você vai fazer para vender, precisa pesquisar e ver qual é a melhor para o seu caso. Se você vai apenas fazer para levar ao trabalho e consumir, pote usar qualquer pote de cozinha que você tenha, os nossos famosos "tuperware" - originais ou não rsrsr - também funcionam! Esses fecham bem sim. Têm a vantagem se serem baratos e descartáveis, ou seja, no seu caso, você joga fora no serviço mesmo e não precisa carregar de volta pra casa.

      O importante é que a sua salada esteja bem montada e com as folhas secas. Esse é o segredo.

      beijossssssss

      Excluir
  26. Quanto tempo duram no descartavel? Com ou sem molho junto?
    Adoreei as dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, dura mais do que uma semana, MAS a validade oficial com SEGURANÇA é de 3 dias. Com molho ou sem.

      beijosssssss

      Excluir
  27. Paula, obrigado pelas excelentes dicas, estou desempregado e pretendo junto com minha esposa, comercializar saladas no pote. Existe alguma restrição para o uso do plástico? Pq vi alguns comentários no YouTube, recomendando apenas os potes de vidro. Eu acho o pote de vidro caro e de difícil reposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edino, isso é mito. O que conserva a salada fresca não é o vidro, é o fato de tudo estar seco, principalmente as folhas. O único cuidado em relação às embalagens descartáveis de plástico é que elas sejam certificadas pela ANVISA para uso em alimentos. As boas marcas são.

      Sucesso!!!

      Excluir
  28. Boa tarde Paula, Deus a abençoe diante de tantas dicas e disponibilidade em nos nortear;adoro gastronomia e faço dela um a fonte de renda tb, por favor qual outro produto que vc indicaria para higienização? GRATA....ADRIANA

    ResponderExcluir
  29. Amei, Adorei sua idéia a forma como vc explica. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Patrícia! Sempre procuro explicar de forma simples, que qualquer pessoa possa entender.

      beijossssss

      Excluir
  30. Obrigada pelas dicas.Muito uteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Clau! Espero que você aproveite e ganhe o seu $$$$!!

      Obrigada pelo comentário!!

      beijossssss

      Excluir
  31. Parabéns pelo site Paula! Que linguagem bacana a sua! Acessível e envolvente. Li sobre a salada de pote com pitadas de risadas. Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, obrigada por suas palavras, viu? É super gostoso saber que agrado rsrs

      Pitadas de risadas são ótimas!! E um dos melhores ingredientes da cozinha. Além delas, coloque amor, paixão, trabalho e persistência, que no fim, dá certo!!

      Abraços e sucesso para você também!!!

      Excluir
    2. Obrigada minha querida! Sucesso e vou comprar seu livro agora para ver se aprendo a fazer esse processo direito...kkkkk. Abraços!!!

      Excluir
  32. Boa noite,já estou com quase td certo para começar meu próprio negocio com saladas de pote,mais tenho uma duvida: como devo comprar os ingredientes das saladas? Por dia ou por semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, se você já tiver selecionado o seu fornecedor e ele for bem próximo da sua casa, recomendo comprar dia sim, dia não. Por semana você corre o risco de estragar, já que são ingredientes que precisam estar frescos... Considere o caminho que as verduras e legumes já fizeram: da plantação para o ceasa, de lá para distribuidores, de lá para os comércios...

      Se você puder comprar todo dia, ótimo, planeje bem para não perder tempo demais=)

      beijossssss

      Excluir
  33. Adorei a matéria. Aqui em Brasilia-DF näo estou encontrando os potes de vidro. Alguém indica um site pra me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, não sei indicar fornecedor de pote de vidro. Porquê você não faz em embalagem descartável???

      Já falamos delas aqui:

      http://www.cozinhadoquintal.com.br/2016/02/opcoes-de-embalagem-para-salada-no-pote.html

      Dá super certo, é bom, bonito e barato.

      Vai nessa =)


      beijossssss

      Excluir
  34. Boa noite!
    Gostaria de comprar a apostila de salada no pote mas não estou conseguindo. Clico em comprar e não acontece nada.
    Como eu faço?
    Meu nome é Elizângela e meu email é elisjulia@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que não acontece nada, você tem que clicar na setinha que está logo abaixo do carrinho para ver os produtos que está comprando e dar sequência ao processo.

      Tb tem passo a passo como fazer a compra aqui ó:

      http://loja.cozinhadoquintal.com.br/p/como-comprar.html

      Se mesmo assim não conseguir, me manda um email.

      beijosssssss

      Excluir
  35. Boa tarde Paula!!
    Vc pode dar uma ideia de custos e a quanto os potes podem serem
    Vendidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane, os potes de vidro que todo mundo usa custam entre 2 e 3 reais, em atacados. Os descartáveis da linha simplific são vendidos em pacotes, não sei o preço.

      Você precisa procurar um atacado de embalagens para alimentos e fazer a cotação.

      Quanto ao preço, não dou porque não tenho como: como é que eu vou saber o que você vai usar de ingrediente? Quantas unidades vai produzir? Qual embalagem vai usar?

      Procure no índice o cálculo de custo, você vai encontrar idéias boas que poderá aplicar no caso da salada.

      Excluir
  36. Adorei o seu blog.Você explica muito bem as receitas e como fazer, eu queria saber se esses potes descartáveis podemos usar pra tudo como por exemplo pastas, molhos etc.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, qualquer pote da Galvanotek serve para qualquer tipo de alimento. O uso é você quem define.

      Obrigada pelo afago!

      beijosssssss

      Excluir
  37. Paula, Boa tarde! Para iniciar esse negócio de salada em potes, preciso ter algum alvará pela anvisa, ou na prefeitura? a Vigilância sanitária terá que ir ao local onde irei montar as saladas? Devo abrir uma microempresa com marca e marketing? Obrigada pelas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nariane! Então, muita gente começa sem empresa aberta, até para ver se o negócio "pega". Depois sim, tem que abrir empresa, ir no Sebrae, tem vigilância sanitária, tem tudo isso sim.

      Um bom contador ou o pessoal do sebrae serão capazes de te orientar.

      Boa sorte!!

      Excluir
  38. Super legal,muito show. Estou querendo fazer algo para ganhar uma grana extra, acho que essa é uma boa idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai com tudo Hugo! Salada no pote é tendência do momento, está bombando!!

      beijossssss

      Excluir
  39. Quanto posso cobrar pelo pote de 500 de salada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, eu não tenho a menor idéia! Vai depender de muitos fatores que você mesma precisa determinar. Dá uma olhada no post sobre Ficha Técnica, vai iluminar o seu caminho rsrs

      beijosssssss

      Excluir
  40. Adorei a dica.Melhoras p sua mae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gal!! Ela já está melhor sim =)


      beijossssssss

      Excluir
  41. Parabéns pelo seu trabalho,tudo bem definido,sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que seja útil =)

      beijosssssss

      Excluir
  42. Adorei o blog. Também vou fazer as saladas! Gostaria de saber que tipo de molho posso oferecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o molho depende da salada, porque ele não pode se sobrepor ao sabor dela. Experimente este aqui:

      Molho Mostarda com Iogurte

      03 colheres de azeite
      01 dente de alho amassado
      01 col. de sobremesa de mel
      02 colheres de sopa de suco de limão
      03 colher de chá de mostarda
      01 pote de iogurte desnatado

      É só bater com um mixer rapidinho.

      beijossssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.