Encante-se com a romã



A romã é uma fruta incrível. Além do visual, do sabor e das inúmeras possibilidades de criar receitas, é super saudável, cheia de nutrientes importantes, faz um bem danado!!




Então outro dia no sacolão vi uma romã gigante e não resisti! Você também é assim? Se encanta com as cores, formas, perfumes das frutas? 

A romã pode dar aquele toque de sofisticação nos seus pratos: acompanha deliciosamente uma salada, uma sobremesa e ouso dizer, até um prato salgado!

Uma idéia para você fazer e colocar junto de um manjar branco ou uma musse:

Coulis de Romã

Coulis é um molho de origem francesa que pode ser doce ou picante. Ele é basicamente um purê bem ralinho, pode ser feito com fruta ou com legumes, e é usado para acompanhar sobremesas, iogurtes e o que mais você tiver vontade, até mesmo uma torradinha!

200g de sementes de romã
1/2 xícara de açúcar
Opcional: uma colher de sopa de água de flor de laranjeira**

Leve ao fogo as sementes com o açúcar e a água de flor de laranjeira. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e mantenha, mexendo de vez em quando por uns 5 a 6 minutos, até engrossar levemente. Se por acaso as sementes estiverem muito secas, adicione água. Passe por uma peneira, espremendo bem com as costas de uma colher para retirar o máximo possível de fruta das sementes. Misture bem, deixe esfriar e utilize. 

** A água de flor de laranjeira é muito utilizada nos pratos árabes, assim como a romã. Conhecida como azahar (fale azarrar) significa flor branca. Dá aroma aos pratos mas pode ser consumida como bebida também.

Você pode encontrar a Água de Flor de Laranjeira em casas de produtos árabes, a marca mais fácil de encontrar é a Zeeny, a garrafa com 260ml varia de 13 a 25 reais, então vale uma boa pesquisa. 


Eu gosto mais desta, que comprei no empório sírio da Rua Abdo Chaim, região da 25 de março. Não lembro quanto paguei!!


E o prato? Não é lindo? Retangular, com nervuras em relevo, é da JO Decor. Ele tem 29cm de comprimento, em breve vou mostrá-lo com outras frutas e em composição com outros elementos em uma mesa, vocês vão ver que lindo fica. 



Olha mais de pertinho.



الله أكبر
Alah Akbar
Deus é grande

Serviço:
JO Decor
Site: www.jodecor.com.br
Face: https://www.facebook.com/jodecor1

Este post é um publieditorial. A Cozinha do Quintal ama, usa e recomenda JO Decor.


2 comentários:

  1. Olá Paula!!
    Tudo bem?
    Vim conhecer seu cantinho, adorei!! Já estou seguindo para vir te visitar sempre!!
    Eu gosto muito de romãs, dão um sabor realmente especial e sofisticado! Agora confesso que nunca utilizei Água de Flor de Laranjeira, nem saberia bem como aplicar nas receitas!
    Sábado vamos nos conhecer no 3 Encontro de Blogueiros, o meu blog é o Delícias da Vó Deo!! Beijos!!!! =)
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!! Que prazer em conhecê-la!! Vamos tricotar sim, lá no EBSPI 3, vai ser uma delícia!!

      A água de flor de laranjeira é como uma essência, só que natural. Ela dá aroma e um sabor levemente cítrico a qualquer doce. Os árabes usam bastante.

      beijossssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.