Encante-se com a romã



A romã é uma fruta incrível. Além do visual, do sabor e das inúmeras possibilidades de criar receitas, é super saudável, cheia de nutrientes importantes, faz um bem danado!!




Então outro dia no sacolão vi uma romã gigante e não resisti! Você também é assim? Se encanta com as cores, formas, perfumes das frutas? 

A romã pode dar aquele toque de sofisticação nos seus pratos: acompanha deliciosamente uma salada, uma sobremesa e ouso dizer, até um prato salgado!

Uma idéia para você fazer e colocar junto de um manjar branco ou uma musse:

Coulis de Romã

Coulis é um molho de origem francesa que pode ser doce ou picante. Ele é basicamente um purê bem ralinho, pode ser feito com fruta ou com legumes, e é usado para acompanhar sobremesas, iogurtes e o que mais você tiver vontade, até mesmo uma torradinha!

200g de sementes de romã
1/2 xícara de açúcar
Opcional: uma colher de sopa de água de flor de laranjeira**

Leve ao fogo as sementes com o açúcar e a água de flor de laranjeira. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e mantenha, mexendo de vez em quando por uns 5 a 6 minutos, até engrossar levemente. Se por acaso as sementes estiverem muito secas, adicione água. Passe por uma peneira, espremendo bem com as costas de uma colher para retirar o máximo possível de fruta das sementes. Misture bem, deixe esfriar e utilize. 

** A água de flor de laranjeira é muito utilizada nos pratos árabes, assim como a romã. Conhecida como azahar (fale azarrar) significa flor branca. Dá aroma aos pratos mas pode ser consumida como bebida também.

Você pode encontrar a Água de Flor de Laranjeira em casas de produtos árabes, a marca mais fácil de encontrar é a Zeeny, a garrafa com 260ml varia de 13 a 25 reais, então vale uma boa pesquisa. 


Eu gosto mais desta, que comprei no empório sírio da Rua Abdo Chaim, região da 25 de março. Não lembro quanto paguei!!


E o prato? Não é lindo? Retangular, com nervuras em relevo, é da JO Decor. Ele tem 29cm de comprimento, em breve vou mostrá-lo com outras frutas e em composição com outros elementos em uma mesa, vocês vão ver que lindo fica. 



Olha mais de pertinho.



الله أكبر
Alah Akbar
Deus é grande

Serviço:
JO Decor
Site: www.jodecor.com.br
Face: https://www.facebook.com/jodecor1

Este post é um publieditorial. A Cozinha do Quintal ama, usa e recomenda JO Decor.


2 comentários:

  1. Olá Paula!!
    Tudo bem?
    Vim conhecer seu cantinho, adorei!! Já estou seguindo para vir te visitar sempre!!
    Eu gosto muito de romãs, dão um sabor realmente especial e sofisticado! Agora confesso que nunca utilizei Água de Flor de Laranjeira, nem saberia bem como aplicar nas receitas!
    Sábado vamos nos conhecer no 3 Encontro de Blogueiros, o meu blog é o Delícias da Vó Deo!! Beijos!!!! =)
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!! Que prazer em conhecê-la!! Vamos tricotar sim, lá no EBSPI 3, vai ser uma delícia!!

      A água de flor de laranjeira é como uma essência, só que natural. Ela dá aroma e um sabor levemente cítrico a qualquer doce. Os árabes usam bastante.

      beijossssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.