Comida da preguiça do feriado: estrogonofe sem lactose




Outro dia recebi um kit de produtos sem lactose da Piracanjuba para testar e fiz um estrogonofe. Achei legal porque marido é intolerante e gostou muito do resultado!


Ficou tão bom que estou dando um repeteco hoje, que é dia do trabalho e da preguiça rsrs
 

Refogue meio quilo de frango (usei peito, mas pode usar filé de coxa para ficar mais saboroso) com os seus temperos favoritos, cebola, alho, salsinha de montão, orégano... Uma pitadinha de noz moscada vai bem.

Quando estiver bem dourado, acrescente meia xícara de água quente para limpar o fundo da panela e retirar todos os sabores que ficaram ali. Abaixe o fogo e cozinhe por uns 4 ou 5 minutos, só para amaciar o frango (se for usar coxa, teste, o tempo de cozimento pode ser maior).

Acrescente o creme de leite a gosto, usei duas caixinhas para ficar beeem cremoso. Adicione se desejar uma colher de sopa de molho inglês e uma de catchup, uma colher de chá de mostarda e corrija o sal se necessário. Eu coloquei tudo isso.

Sirva com um arroz branquinho básico e umas batatas fritas e uma salada verde. Pronto, feriado com preguiça, comida vapt vupt e muito sabor.

Olha de perto se não ficou supimpa =) clique na imagem para vê-la maior.


Em termos de sabor e de consistência não fica nada a dever para o creme de leite comum.

Pode ser uma excelente opção para o seu serviço de comida: oferecer pratos para as pessoas intolerantes à lactose, já pensou nisso?

Agora falta fazer um pudim de leite com esse leite condensado... O leite normal de vaca é muito bom, o sabor é igualzinho ao leite normal.

Ah quase esqueci!!! Recebi um livro bacana com receitas sem lactose, como eu já tinha um exemplar, vou sortear um para vocês!! Não precisa fazer nada, basta deixar um comentário aí embaixo, ok? Vou escolher uma pessoa aleatoriamente (resultado na segunda-feira 4 de maioooo) e o livro é esse aqui ó:

6 comentários:

  1. Parabéns Paula Vc sempre inovando.

    ResponderExcluir
  2. adorei a receita, testei e a família toda aprovou

    ResponderExcluir
  3. seria interessante esse livro recentemente vi uma propaganda com novos produtos da piracanjuba a minha menina mesmo dá muito trabalho pra se alimentar eu tenho intolerancia seria tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Show! Seria legal testar também como fica o brigadeiro com esse leite condensado... ;)

    ResponderExcluir
  5. gostei da novidade, não conhecia estes produtos, vc poderia colocar as receitas aqui para quem não for sorteada, ter opções. bjs,

    ResponderExcluir
  6. Eu quero! Tenho uma amiga que tem intolerância a lactose e queria muito fazer um menú degustação pra ela!

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.