Comida de Conforto: Arroz de Forno


Arroz de Forno é prático e delicioso, na Cozinha do Quintal

Uma receita que não tem jeito certo: cada um faz com o que tem à mão e sempre fica boa!! Fiz domingo e completei com um tender bem facinho de fazer que eu mostrei lá na casa da vizinha, você não viu? 




Ingredientes para o arroz de forno
Para este arroz, usei 5 xícaras de arroz pronto (arroz de ontem, ok? É para aproveitar a sobra mesmo). Mais um sachê de molho de tomate que eu refoguei com meus tempeiros favoritos e uma caixinha de creme de leite. Mais ou menos 250g de queijo mussarela ralado grosso e mais ou menos 1 xícara de catupiry.

Misturei bem o molho quente no arroz, coloquei uma farta camada na refratária. A seguir, uma camada de mussarela e catupiry. Nova camada de arroz. Espalhei bem e apertei de leve com as costas de uma colher.

Arroz de Forno, com muito catupiry, mussarela, bacon, ovos cozidos hummmmm

A cobertura eu fiz com mais uma xícara de catupiry, mais ou menos outra xícara de mussarela ralada, umas 100g de parmesão ralado, 5 ovos cozidos picados e mais ou  menos umas 100g de bacon frito em cubinhos. 

Cobertura: catupiry, mussarela, bacon, ovos cozidos, azeite e muito orégano

Coloquei isso tudo sobre o arroz e reguei com bastante azeite. Foi para o forno pré-aquecido, alto, 220 graus, por mais ou menos uns 20 minutos (até borbulhar).

Faça este arroz, você não vai se arrepender =)

As medidas são "mais ou menos" rsrs Você coloca o recheio que quiser, como por exemplo, frango desfiado (sobras são ótimas), legumes, presunto, linguiças, já fiz com todos esses ingredientes, já fiz só com brócolis no alho e óleo (di-vi-no), ou seja, dá para variar e inventar.

Uma comida perfeita para um domingo preguiçoso, porque numa travessa tem uma refeição completa.

Deu para 5 bocas bem servidas e repetidas, sobrou para o almoço da segunda. Uma boa sugestão para o seu fim de semana.


Dica: se você curte muito um catupiry ou se usa em suas comidas de vender, compre a bisnaga: facilita a aplicação, não desperdiça e rende. 
Tem um com sabor de tomate seco (ainda tá na moda? porque é bom, né? rsrs) e tem a versão light. Este post não é publi, viu? Eu adoro e tenho sempre esse bisnagão. Até para fazer lanche é legal =)


Tem um dica para arroz de forno bacana? Conta pra mim aí nos comentários, vou adorar saber.



Gente agora temos podcast! Toda semana um bate papo bem gostoso sobre temas de interesse de quem faz comida para vender, para você ouvir!! Vai lá:




Cozinha do Quintal, por Paula Mello, todos os direitos reservados. 2009-2016

2 comentários:

  1. Tá uma delícia. Só de ver já fiquei com água na boca, apesar de ter comido há pouco.
    Muito boa essa pedida de arroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo muito bom, recomendo rsrs


      beijossssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados. Aguarde.
A Cozinha do Quintal se reserva o direito de não publicar comentários com conteúdo que expresse discriminação, seja por raça, credo, orientação política, etc. e nem comentários mal educados.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.