Blogagem Coletiva #52semanasdegratidao



Blogagem Coletiva #52semanasdegratidao: o que a internet me ensinou


Uma das coisas que mais sou grata na minha vida é a internet. Ela mudou a minha vida completamente!

Desde que comecei este blog, lá em 2009, tanta coisa mudou, evoluiu, cresceu! Eu também, graças a Deus, aprendi muito e hoje quero contar para você alguma dessas coisas.


Primeiro a gente começa um blog pelo prazer de compartilhar alguma coisa que a gente sabe um pouco. No meu caso, as minhas dicas para quem faz comida para vender. Porque eu já passei por isso, já fiz e vendi tanta comida na minha vida que nem sei rsrs e eu pensava, pôxa, se alguém tivesse me dito isso quando eu vendia comida, talvez as coisas tivessem sido mais fáceis, então porque não aproveitar que eu sei e falar pras pessoas, né?

Depois com o tempo, com a interação das pessoas que lêem, com os comentários, a gente fica pensando se pode ir além. E pode, claro!

Eu fui além e transformei o meu blog em uma fonte de renda: o conteúdo do blog gerou uma série de ebooks de empreendedorismo, do tipo que eu gosto: caseiro, doméstico, igual ao da sua vizinha que faz bolo para vender, sabe?

Isso só foi possível com o conselho e a orientação de uma amiga muito querida, que tem sido um apoio incrível para mim desde que eu inventei de ser empreendedora digital. Ela mora no meu coração, rezo por ela toda noite, para que Deus a ajude, a proteja, porque ela é especial. Se não fosse a internet, eu não a conheceria...

Aprender é uma coisa que não tem fim nunca.



Depois de 3 anos vendendo meu material, sou  mais do que grata pelo retorno que tive. Além do ganho financeiro que foi bom, claro, teve o ganho de saber que o meu conteúdo ajudou muitas pessoas a darem o primeiro passo para o sonho do negócio próprio. Sou muito feliz por isso! E muito grata a todos os que acreditaram que o meu conhecimento poderia ser útil.

O blog me trouxe um crescimento, me obrigou a estudar, a descobrir coisas que eu nem imaginava. A internet é mesmo fantástica: pensa só o quanto podemos aprender com tanta gente compartilhando seus conhecimentos gratuitamente, o quanto de solidão ela espanta ao aproximar pessoas que podem estar a um mundo de distância física, mas estão juntas ali, em uma rede social ou em um email...

O blog me abriu um mundo de amizades, pessoas que conheci pela internet, algumas pessoalmente, outras que continuam virtuais (mas mesmo assim amadas) e que enriquecem a minha vida, me mostram caminhos possíveis, me acolhem e aconselham, me ensinam tanta coisa!

Meu blog é uma extensão da minha casa e das coisas que eu amo.



Espero que a internet nunca acabe. Eu sei que existe um lado ruim, talvez, de futilidades, agressividade, violência mesmo presente na rede. Só que isso faz parte do ser humano, que ainda não entendeu que a nossa missão na terra é ajudar uns aos outros, é progredir, é melhorar. Um dia essas pessoas vão entender que estão apenas perdendo tempo.

Sou muito grata à oportunidade que o blog me dá de aprender cada dia mais, de conhecer tanta gente incrível e maravilhosa e de poder ajudar um pouquinho também.

Este post participa da Blogagem Coletiva 52 Semanas de Gratidão, proposta pela minha vizinha Elaine Gaspareto. Vem participar com a gente! Clique no selinho abaixo para saber tudo o que você precisa fazer: 

http://www.elainegaspareto.com/2017/01/venha-participar-da-blogagem-coletiva.html


Se você está chegando agora, saiba que junto com os posts desta blogagem, estou colocando um planner para baixar gratuitamente. Se tiver algum que você queira que eu não fiz, deixa a dica nos comentários, ok?

Os arquivos que já estão disponíveis são:

- Folhinha do Mês de Junho
- Folhinha do Mês de Julho
- Planejador de Refeições
- Planejador Semanal
- Planejador Diário
- Planejador de Leituras
- Lista de Aniversários
- Planejador de Feriados de 2017
- Planejador de Senhas e Logins
- Planejador Financeiro (tem 4 páginas)
- Planejador de Séries
- Contatos

Para baixar todos os arquivos em PDF, em tamanho A4, gratuitamente, para imprimir quantas vezes quiser e usar à vontade, vá até o meu Google Drive, clique no link abaixo:




Acompanhe a Cozinha do Quintal por aí:

Facebook    -    Instagram    -     Pinterest     -     Rede BlogsBrasil

Ouça os nossos Podcasts (Áudios)



Crédito das Imagens: blog de empreendedorismo feminino A Prettier Web.


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2017

4 comentários:

  1. Paula, como tu, também acho que a internet é uma ótima aliada e amiga nossa! Não a uso con fins comerciais, mas fiz tantas amizades legais e verdadeiras, pois tantas delas já são REAIS! Lindo post e agradecimento! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que post mais lindo!
    Adorei, Paula
    A internet também é uma benção na minha vida.
    Amei suas fotos
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Paula:
    Muito bom teu post sobre os benefícios da internet e continues tendo sucesso.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Paula!
    Independente de lucros financeiros ainda ganhamos amigos de verdade no mundo virtual... comigo foi bem assim!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.