Blogagem Coletiva #52semanasdegratidao: resiliência


Sempre há espaço e oportunidade para crescer BC #52semanasdegratidao


Tem fases da vida que realmente são difíceis. Doenças e falta de trabalho e/ou dinheiro são complicados... Todo mundo passa por isso, uma hora ou outra, faz parte.

Hoje meu post é para falar de como precisamos (eu incluída) resistir e persistir. Existe até uma palavra muito bonita para isso, que é resiliência.

O dicionário explica o conceito:

1. Propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica 

2. Capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças

BC #52semanasdegratidao


A primeira definição expressa a realidade: somos submetidos não à deformações elásticas (o que quer que seja isso), mas às pressões da vida. Se voltamos exatamente como estávamos, é relativo: muitas vezes as pressões nos modificam...

A segunda definição fala de má sorte (no que eu não acredito) e mudanças. Essas sim, as mudanças, são danadas para deixar qualquer mortal enrolado. E a capacidade de se recobrar nem sempre é fácil.

No geral, eu acho que resiliência é a nossa capacidade de suportar as dificuldades sem perder a esperança de que dias melhores virão. Se essas dificuldades nos modificam, nos transformam em pessoas melhores, aprendemos algo com elas.

BC #52semanasdegratidao


Por isso escolhi para ilustrar este post alguns dos matos que crescem aqui em casa. No meio das pedras, em frestas nos muros, na beirada de vasos que tem outras plantas, eles me mostram que é possível crescer (e florir), buscar a luz, a iluminação, apesar das circunstâncias.

Que sempre haverá um jeito e que o melhor é não ficar esperando as coisas caírem do céu, é continuar trabalhando e atentando para as oportunidades que a vida apresenta para não perder nenhuma.

É encontrar motivos para ser grata mesmo quando as coisas não estão como eu desejo e lutar para que elas mudem. É fazer algo concreto hoje, para melhorar. E claro, não precisa ser nada complicado, aliás, eu acredito que a simplicidade seja sempre o melhor caminho. Então, coisas como fazer um bolo para deixar os meninos contentes, olhar o sol nascer da minha janela, doar um agasalho sabendo que ele vai aquecer uma pessoa em condições piores que as minhas, telefonar para uma pessoa com quem não falo há tempos, tudo isso é fácil de fazer e dá uma sensação muito boa, de que posso sair do meu lugar, sair da lamentação e partir para a ação, mais do que isso: fazer algo bom realmente!

O resto vem.



Este post participa da Blogagem Coletiva 52 Semanas de Gratidão, proposta pela minha vizinha Elaine Gaspareto. Vem participar com a gente! Clique no selinho abaixo para saber tudo o que você precisa fazer: 

http://www.elainegaspareto.com/2017/01/venha-participar-da-blogagem-coletiva.html


Se você está chegando agora, saiba que junto com os posts desta blogagem, estou colocando um planner para baixar gratuitamente. Se tiver algum que você queira que eu não fiz, deixa a dica nos comentários, ok?

Os arquivos que já estão disponíveis são:

- Folhinha do Mês de Julho
- Planejador de Refeições
- Planejador Semanal
- Planejador Diário
- Planejador de Leituras
- Lista de Aniversários
- Planejador de Feriados de 2017
- Planejador de Senhas e Logins
- Planejador Financeiro (tem 4 páginas)
- Planejador de Séries
- Contatos

Hoje tem novos arquivos para completar o nosso calendário:

- Folhinha do mês de agosto
- Folhinha do mês de setembro
- Folhinha do mês de outubro
- Folhinha do mês de novembro
- Folhinha do mês de dezembro

O próximo que eu vou disponibilizar é um cartão para receitas. Aguarde o próximo post da BC, ok?

Para baixar todos os arquivos em PDF, em tamanho A4, gratuitamente, para imprimir quantas vezes quiser e usar à vontade, vá até o meu Google Drive, clique no link abaixo:




Acompanhe a Cozinha do Quintal por aí:

Facebook    -    Instagram    -     Pinterest     -     Rede BlogsBrasil

Ouça os nossos Podcasts (Áudios)



Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados, 2009-2017

4 comentários:

  1. Lindo texto e precisamos saber suportar tudo, esperando SEMPRE dias melhores, que ainda bem, CHEGAM! Lindas fotos também! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o mato é bonito quando a gente olha de verdade, né? rsrs

      Sim, dias melhores virão.

      beijossssssss

      Excluir
  2. Muito bom o texto. Acredito que todos somos resilientes, alguns um pouco mais que outros. Li um texto que diz que isso também se aprende. A gente aprende mesmo, com a vida. Agradeço pelos arquivos que sempre disponibiliza. As fotos, amei! Bjs.

    http://www.inlinkz.com/displayurl.php?id=33423825

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Quel! Tudo se aprende, graças a Deus. Algumas coisas podemos aprender com o exemplo de outras pessoas, algumas outras temos que aprender na raça, sofrendo mesmo rsrs é a vida...


      beijosssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.