Faça e Venda Mini Pavê de Limão

em 17 de dezembro de 2014


As sobremesas em miniatura são uma excelente opção para fazer e vender, pois são lindas, agradam, custam pouco, fazem bonito em uma mesa de festa.

Hoje trago uma receita muito simples, o trabalho é mesmo só o da montagem. 


Primeiro prepare uma musse de limão básica:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite gelado sem sôro
1/2 xícara de suco de limão coado 100ml ou a gosto
1 colher de sopa de raspas de limão

Bata no liquidificador o leite condensado com o suco até incorporar. Acrescente as raspas e o creme de leite, raspe o copo do liquidificador com uma espátula. Coloque em um recipiente e reserve para a montagem.

Além da musse, você vai precisar de um pacote de bolachas champanhe e um copo de limonada, adoçada a gosto para embeber as bolachas e 250g de suspiros prontos.


Montagem:
Corte cada bolacha em 3 pedaços e molhe na limonada. Disponha no fundo do potinho. Cubra com uma generosa camada de musse de limão e sobre ela um pouco dos suspiros esmigalhados. Feche com a tampa de silicone e leve à geladeira por no mínimo 2 horas.

Mini Pavê de Limão

Ou você pode polvilhar mais raspas em cima da musse, também fica legal.

Na próxima vez vou colocar mais suspiros, coloquei pouco e talvez algumas nozes picadas, ou mesmo uma segunda camada de bolachas, deve ficar muito bom!

Os potinhos da JO Decor são lindos. Infelizmente não tenho mais contato com a marca.

Uma panacotta de frutas vermelhas ficaria linda, uma musse romeu e julieta também! O que vale é combinar as cores da sobremesa para ter  um efeito bacana dentro do potinho.

Sobremesas à base de gelatina são ótimas para vender, já dei várias opções de musse aqui, que tal experimentar uma delas e incrementar as vendas?

Então se anime e vá pra cozinha inventar! Qualquer coisa que leva leite condensado e creme de leite fica maravilhosa e basta acrescentar mais um sabor de fruta para ter algo simples e de efeito. Eu gostei muito do resultado, embora eu não seja uma confeiteira com prática, consegui me virar (e sujei os potes por dentro sim!! A solução é colocar os cremes com uma manga de confeitar).


Mini Pavê de Limão

Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2018

5 comentários:

  1. nossa que delicia! me deu agua na boca so de ver as fotos!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se dá para utilizar outro tipo de bolacha. Como a maizena ou a maria.
    Bjs.
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, tradicionalmente o pavê é feito com bolacha champanhe. Seja qual for o sabor. Mas como a gente gosta de inventar, teste a receita com a bolacha da sua preferência, mas atenção: se for fazer para vender, informe o cliente que a bolacha não é champanhe e sim a bolacha X, ok?

      beijosssssss

      Excluir
  3. Paula, pode vender em outro tipo de pote? O custo não é alto, para vender nesse tipo de pote?
    Obrigada, Valquiria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode. Desde que você procure embalagens próprias para alimentos, de empresas certificadas.

      beijosssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir