Salgadinho de Leite Ninho

em 10 de maio de 2018


Salgadinho de Leite Ninho na Cozinha do Quintal, boa opção para vender

Hoje eu trago uma opção muito bacana para você incrementar o seu cardápio de salgadinhos, caso já venda, ou começar com uma receita especial!

Eu sempre fiz salgadinho, para as festas dos filhos e fiz muito para vender, principalmente nos tempos em que eu tinha uma cantina em uma escola. A minha receita está aqui no blog, é a que eu mais faço.

Só que esta semana eu queria algo diferente para experimentar, adaptei a receita antiga e usei leite Ninho (ou leite em pó, da marca que você puder mas acredite: faz toda a diferença do mundo usar o original). O sabor da massa vai te surpreender.

Deu super certo. Obtive um salgadinho macio, leve, saboroso, uma delícia!! Todo mundo aqui em casa aprovou.

Salgadinho de Leite Ninho na Cozinha do Quintal, boa opção para vender

Receita:

1 litro de água
6 colheres de sopa de leite Ninho
1 colher de sopa de óleo (usei de girassol)
1 colher de sopa rasa de sal
1 litro de farinha de trigo ====> ATENÇÃO: é um LITRO de farinha, não um quilo, ok?
Meça no copo do liquidificador.

Modo de Fazer

Em uma panela coloque a água e deixe ferver. Adicione o leite Ninho e misture para dissolver completamente. Coloque o sal e o óleo. Aguarde levantar fervura novamente e assim que acontecer, coloque a farinha de trigo TODA de uma vez. Misture vigorosamente com uma colher de pau, mantendo o fogo baixo, até que a massa esteja homogênea, sem pelotas de farinha (isso leva mais ou menos uns 2 minutos, é rápido).

A seguir, coloque a massa em uma superfície enfarinhada e trabalhe, usando uma espátula (porque a massa estará quente) e trabalhe a massa por alguns minutos, você deve obter uma massa lisa e bem consistente.

Assim que puder pegar com a mão, comece a enrolar. Eu usei tiras de presunto e muçarela como recheio, essa massa é muito versátil e você pode usar o que quiser: frango com requeijão, escarola refogada ou outra verdura a gosto (bem escorrida e espremida para não ter água dentro do salgado, ok?), linguiça, carne moída (fica fantástico, com bastante salsinha!), queijos diversos, enfim, dá pra inventar sabores.

Depois de modelar o salgadinho (eu fiz bolinha, mas faça como preferir), empane em ovo batido (se for vender, use somente clara de ovo) e depois passe na farinha de rosca (experimente temperar a farinha com orégano e tomilho secos). Frite poucas por vez em óleo bem quente, até dourar. Escorra em papel toalha e delicie-se.

Rendimento aproximado: 60 unidades médias

Salgadinho de Leite Ninho na Cozinha do Quintal, boa opção para vender

Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2018

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Emanuel, é bom viu? Muito!! Eu sou suspeita porque adoro um salgadinho rsrs

      Faz, você vai amar.

      beijossssssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir