Escondidinho de Carne Seca

em 7 de julho de 2020

Escondidinho de Carne Seca Cozinha do Quintal

Escondidinho de Carne Seca

Nem é receita, é mais um jeito de fazer batata com recheio rsrs

Usei um pacote de carne seca (1 quilo), batatas em purê (não sei dizer a quantidade, no meu caso foi o suficiente para 5 pessoas, costumo calcular mais ou menos 2 batatas grandes por pessoa), feito com 1 caixinha de creme de leite e 1 xícara de leite, mais umas duas colheres de manteiga.

Com a carne seca, preparei limpando bem a gordura, cozinhei na panela de pressão por 50 minutos e depois desfiei, retirando mais um pouco da gordura. Ainda vou experimentar aquela pronta de caixinha, por que olha... não rende muito quando a gente retira a gordura...

Refoguei a carne seca com alho, azeite, bastante temperos. Não coloquei sal.

Carne pronta e purê pronto, é só montar: untei o refratário com manteiga, coloquei uma camada de purê, toda a carne seca, muito queijo mussarela por cima da carne seca, mais uma camada de purê e mais uma camada generosa de queijo mussarela. Muito orégano e azeite e foi para o forno aquecer e derreter os queijos.

No forno ficou 20 minutos a 200 graus, mas se você quiser pode montar com os ingredientes frios e manter na geladeira ou até mesmo congelar, para aquecer depois, dá certo também.

Escondidinho de Carne Seca Cozinha do Quintal

É uma comida de conforto que permite muitas combinações, batata vai bem com qualquer coisa. Aqui em casa já fiz só com legumes refogados, ficou ótimo! Com calabresa e cebola, com presunto e queijo, com carne moída, com sobras de carne assada, com frango e requeijão, enfim, com o que você tiver sobrando na geladeira ou com o que te der na telha.

Escondidinho de Carne Seca Cozinha do Quintal

Deu para a família toda e o almoço de domingo foi isso e mais uma salada. E estava bom! Faça, invente a sua versão!

Para vender, você pode montar em embalagens que possam ir ao microondas, ou nas tradicionais marmitas de alumínio retangulares. Vendi muito escondidinho! O de frango com requeijão sempre vendeu muito bem. E eu tinha uma versão com palmito que também vendia muito.

Não esqueça de fazer a ficha técnica para levantar os custos certinhos, mas olha, essa é uma receita super barata (claro, depende do recheio, com carne seca fica cara mesmo!) e tem ótimo lucro.

No mais continuamos engordando na quarentena, fazendo tricô e crochê e cuidando dos novos dogs da casa (Connor e Ace).

Esse é o Connor:

Connor meu Highlander! Na Cozinha do Quintal

Connor e Ace juntinhos:

Connor e Ace Na Cozinha do Quintal

Ace no dia em que chegou aqui em casa:

Ace Na Cozinha do Quintal

Volto em breve =)

Enquanto isso, continuem se cuidando bem!

Cozinha do Quintal por Paula Mello todos os direitos reservados. 2009-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir