Pizza Enrolada da minha mãe

Esta receita participou do concurso do ano passado do Chocolatria, cujo tema era comida e música. Não ganhou, mas é uma receita que não falta aqui em casa por ser fácil, rápida e gostosa. 





Receita - Pizza Enrolada da minha mãe

4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite morno
2 tabletes de fermento fresco (30g)
4 colheres de sopa de azeite

Dissolver o fermento no leite com um pouco de farinha. Cubra e deixe crescer uns vinte minutos. Acrescente os outros ingredientes depois desse tempo e amasse bem, trabalhando a massa até desgrudar das mãos. Abra sobre uma superfície enfarinhada, coloque o recheio, enrole, pincele gema e forno pré aquecido a 180 C, mais ou menos 30 minutos, ou até dourar.

Recheio a gosto, eu usei presunto, queijo (provolone e mussarela juntos), tomates em fatias beem fininhas, ovos cozidos, bastante orégano. A outra foi com linguiça e cebola, além do tomate, orégano, ovos. Crocante e fininha, esta massinha pode ser usada para fazer pizza normal.

Ah, o sal fica por sua conta. Leve em consideração que o sal do recheio por si só já é suficiente.


Um comentário:

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.