Pizza Enrolada da minha mãe

em 29 de janeiro de 2009

Esta receita participou do concurso do ano passado do Chocolatria, cujo tema era comida e música. Não ganhou, mas é uma receita que não falta aqui em casa por ser fácil, rápida e gostosa. 





Receita - Pizza Enrolada da minha mãe

4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite morno
2 tabletes de fermento fresco (30g)
4 colheres de sopa de azeite

Dissolver o fermento no leite com um pouco de farinha. Cubra e deixe crescer uns vinte minutos. Acrescente os outros ingredientes depois desse tempo e amasse bem, trabalhando a massa até desgrudar das mãos. Abra sobre uma superfície enfarinhada, coloque o recheio, enrole, pincele gema e forno pré aquecido a 180 C, mais ou menos 30 minutos, ou até dourar.

Recheio a gosto, eu usei presunto, queijo (provolone e mussarela juntos), tomates em fatias beem fininhas, ovos cozidos, bastante orégano. A outra foi com linguiça e cebola, além do tomate, orégano, ovos. Crocante e fininha, esta massinha pode ser usada para fazer pizza normal.

Ah, o sal fica por sua conta. Leve em consideração que o sal do recheio por si só já é suficiente.


Um comentário:

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir