Mais dois sabores de trufa

Estas são trufas Afrodisíacas

Gengibre
Base
1 colher de café de gengibre em pó

Pimenta
Ferver uma pimenta dedo de moça sem sementes com leite.Não passe a faca na semente, senão fica ardido demais. Acrescente o leite na receita, provando o sabor para ver se não está ardido demais. Use uma quantidade pequena de leite, meia xícara.

Catuaba Selvagem
Base
6 paçocas rolhas
100g amendoim moído
50 ml catuaba

19 comentários:

  1. Olá...
    Gostei muito do seu Blog. Ele tem me ajudado a me organizar na minha pequena empresa de alimentos... Gostaria que, se vc puder, me orientar sobre como calcular melhor meus lucros e fazer um orçamento acertivo. Ficarei muito grata!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Seu blog tem me ajudado muito em relação ao cardápio do meu pequeno negócio de alimentos. Percebi através desse blog o quanto vc é experiente no ramo Faça e Venda... Se vc puder, gostaria de receber uma orientação sobre como fazer melhor meu orçamento, como calcular meus lucros. Ficarei muito grata!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amei as dicas do seu blog! Realmente são muito boas e as receitas fáceis de fazer. A minha única dúvida é: se eu quiser fazer trufas de 4 recheios diferentes por exemplo, como eu posso saber depois que eu fechar as trufas qual trufa é de qual sabor? Pode parecer uma pergunta boba, mas eu nunca trabalhei com isso então eu não tenho nem idéia. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anne, querida!! O único jeito é vc fazer o mesmo sabor um dia só. Por exemplo, hoje só maracujá... Amanhã só nozes. E assim sucessivamente. Mas vc pode ser mais esperta que eu e criar o seu "esquema" colocando um fio de chocolate branco por cima das trufas de limão, e um pedacinho de nozes em cima da de nozes, ou alguma coisa assim. Certo?

    Ah, aqui nenhuma dúvida é boba. Escreva sempre!

    Bj grande lol

    ResponderExcluir
  5. Olá, a receita de catuaba Selvagem é só fazer o bombom e rechear com essa mistura? fica bom mesmo?? tenho um Sex Shop e quero fazer essa receita nos meus chocolates eróticos!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, para fazer essa Catuaba Selvagem, é só fazer o bombom e rechear com essa receita? fica bom mesmo? tenho um Sex Shop e estou a procura de receitas novas para meus chocolates! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamires, vc faz a casquinha de chocolate (veja o post "Trufa Passo aa Passo com Fotos") e usa estes ingredientes + a base para fazer o recheio.

      A base é chocolate (no caso, branco), creme de leite, manteiga e mel. E mais esses ingredientes, que é o que vai dar o sabor da trufa.

      Essa de catuaba não tem nada de especial na verdade, mas o povo acredita que esse troço é afrodisíaco, então tá, né? O que importa é que vc possa ganhar um dinheiro com elas.

      Muito boa a sua idéia, espero que dê certo.

      Boa sorte!!

      beijosssssssss

      Excluir
    2. Paula, acabei de fazer, só que com chocolate preto, pois não sabia dessa base, ficou perfeito, suave! O amendoim e Catuaba são afrodisíacos naturais, por isso o nome de Viagra! hahaha e a turma procura muito esse negócio de Afrodisiaco, nunca fiz a base com mel, vou tentar fazer, vai ser um sabor a mais na trufa! Obrigada por me responder!!! Bjooooooos

      Excluir
    3. Thamires, que legal!! Manda fotos depois? Eu respondo sim, conforme vai dando =)

      Sucesso!!!!

      Excluir
  7. Adorei o Blog, é de mais.
    Estou pensando em começar a fazer trufa para vender, pois estou precisando de uma rendinha extra. Teria algumas marcas de chocolate para recomendar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar os chocolates de marcas nobres sem problemas, apenas tem que ver o que é mais interessante para o seu custo: Nestlé, Garoto, Harald, agora a Mavalério tem a linha Chocolatier que é sensacional!!

      Muitas opções pra vc escolher, todas excelentes.

      Sucesso!!

      Excluir
  8. Olá
    muito obrigada pela dica, estou acompanhando o seu blog, e gostaria de saber mais uma coisa quantas trufas rendem em média essa receita.
    Obrigada e parabéns o Blog é show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos 20, contando casquinha e recheio. Mas tem que testar para ter certeza.

      beijos

      Excluir
  9. Paula seu Blog e uma preciosidade :).... E a catuaba pode ser em pó?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrugada!! A catuaba pode ser em pó, sim. Vale o bom senso para preparar, para que não fique forte demais.


      beijossssss

      Excluir
  10. Amei suas dicas . você é amorosa , inteligente e muito engraçada . gostei demais de aprender tantas coisas interessantes com vc . obrigada por compartilhar conosco essas preciosidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, obrigada pelo comentário gentil!! Que gostoso ler!!! Continue vasculhando o blog que tem muita coisa que pode ser interessante para você.

      beijosssssss

      Excluir
  11. Me tira uma duvida como fazer trufas com morangos sem ele fermentar dentro e ficar vazando ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não use a fruta fresca em hipótese nenhuma, o que dá para usar é uma geléia misturada com chocolate branco e creme de leite.

      beijosssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.