Faça e Venda Sanduíche Natural


Sempre procurando idéias para a gente ganhar um dim-dim, que não está fácil não!! 

Sanduíches podem ser uma excelente opção. Pensa só: não vai no forno, portanto você não gasta com o gás, os ingredientes são frios. A possibilidade de desenvolver sabores diferentes é infinita. 

 Hoje trago uma receita bem tradicional de sanduíche natureba, que você pode variar e algumas dicas e sugestões. 

Como sempre, eu procuro dar um ponto de partida, uma idéia, o resto vc vai desenvolver de acordo com o que gosta, o que sabe e o que pode fazer, certo?? Certo! Então vamos lá! 

Sanduíche natural de frango 

Ingredientes 

20 fatias de pão de forma (pode ser sem casca, integral, com grãos) sempre lembrando que o custo do pão deve ser bem considerado para não pesar no seu preço 

1 peito de frango cozido com caldo, sal, temperos a gosto, frio e desfiado 
100g de maionese 
1 lata de milho verde escorrido 
 salsa e cebolinha frescas picadas à gosto 
10 folhas de alface cortadas em tiras 
 2 cenouras raladas no ralo grosso 


 Modo de fazer 

Misture o frango desfiado, a maionese, o milho, a cenoura e as ervas, incorporando bem. Acerte o sal e se desejar, pode acrescentar um pouco de pimenta do reino moída. Espalhe sobre as fatias do pão e acrescente a alface, feche o sanduíche e corte na metade, no sentido diagonal para obter 2 triângulos. Coloque na embalagem, feche, sele com a etiqueta e mantenha na geladeira. 

Eu uso muito a receita de requeijão da Palmirinha, não só nas coisas que eu vendo, mas para consumo da família. É mais econômico, rende bem e fica muito gostoso. Você pode variar o recheio usando esse requeijão. 

A idéia é ter um elemento que passe uma cremosidade, que pode ser a maionese, o requeijão ou qualquer outra pasta cremosa que você queira. 

Requeijão Caseiro da Palmirinha
2 copos (tipo requeijão) de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga
1 pitada de sal
250g de queijo branco sem sal

Coloque em uma panela o leite (reserve um pouco), o amido de milho dissolvido com o leite reservado, a manteiga e o sal (opcional). Mexa atéengrossar. Retire do fogo e junte o queijo fresco passado pela peneira. Misture até incorporar aos demais ingredientes. Coloque em um recipiente e deixe esfriar. Mantenha na geladeira. Não congelar. 

Outra receita muuuuito boa é a da Priscila Beneducci, veja aqui.

Outra opção é o sanduba de atum, pode-se utilizar os mesmos ingredientes, apenas substituindo, claro, o frango por atum.

Outras combinações deliciosas você consegue com salame, peito de peru, carne louca, pernil, embora estes já não sejam tão naturais...

Você pode criar uma linha light, usando o requeijão light, ricota, e combinando com frios também sem gordura. Não esqueça dos verdes, que além de nutritivos, deixam seu sanduba com o visual lindo e aumentam o recheio.

Embalagens - nada de embrulhar no papel alumínio, certo? Se você for vender na praia, pode ser, mas caso seu objetivo sejam as lanchonetes, cafés e parecidos, capriche. Não custa muito não!!

Galvanotek G-560 Sanduíche PET

embalagem para sanduíche

A primeira coisa é ver se a embalagem realmente é para alimentos, ou seja, compre de uma marca boa, que tenha produtos para alimentos. Às vezes a embalagem pode conter traços de elementos químicos que vão transformar seu alimento em veneno, então cuidado sempre em dobro.

Você pode dar uma olhada nela lá na Castropil na região da 25 de março aqui em SP (eu não ganho nada por indicar a loja, tá??) Se achar em outro lugar, deixe uma indicação nos comentários para que todo mundo possa aproveitar...

Eu gostei dessa embalagem pois ela tem espaço para um sachê, se você quiser colocar, de catchup, por exemplo, e ela tem áreas planas onde a sua etiqueta pode aparecer. 

Eu não vendo sanduba, mas se vendesse, ele poderia ficar assim:


Cozinha do QUintal

Na lateral, o sabor do produto e as informações de fabricação, validade, ingredientes, etc. O código de barras eu coloquei só pra fazer graça. Colorido é bem mais bonitinho, né? 

Enfim, acho que esta pode ser uma boa oportunidade para muitas pessoas. Vou fazer umas contas para ver um custo aproximado e depois atualizo a postagem, mas enquanto isso você pode ir pensando, pesquisando...

Não deixe de ler os artigos anteriores AULAS sobre como começar um negócio de comida. Veja a aba no menu lá em cima ou na lateral, procure o marcador.



61 comentários:

  1. Querida amiga

    Como diz a canção:
    Delícia...

    Que os sonhos te abracem
    a cada esquina da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluísio, como é bom ter um poeta poetando por aqui!!! Obrigada por sua presença iluminada!!

      beijooooooooooooo

      Excluir
  2. Amei as sugestões Paula! Como sempre...

    Bjsss

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, xará, sempre tem um truque ou uma dica que serve para ganhar um dim-dim ou para comer quando bate aquela vontade de alguma coisa que a gente não sabe bem o que é...

      Brigaduuuuu por estar sempre por aqui!!


      beijoooooooooooooooo

      Excluir
  3. Adoro sanduiches naturais e esse ficou lindinho!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maura, sandubas naturais são uma ótima opção quando bate aquela fominha sem vergonha no meio da tarde ou da noite! Mesmo que não seja pra vender, vale a pena fazer.

      beijoooooooooooooooo

      Excluir
  4. Oi, Paula, que maravilha suas dicas! Sou sua fã pra valer. Os sanduiches parecem deliciosos e os comilões aqui de casa vão apreciar muito. Ah, seus painéis no Pinterest são fantásticos, sigo todos agora.
    Bjs.
    Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Heloísa!! Tb te sigo lá no Pinterest. Tô viciada rsrsrs

      beijoooooooo

      Excluir
  5. Muito boas suas dicas.Fui até a loja que vc indicou e as embalagens são uma graça mesmo. já comprei e vou começar a vender na próxima semana. obrigada e que Deus te abençoe.

    Paula

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Que bom, Kika!! Tomara que vc faça e venda muuuuito. Depois passa aqui pra contar.

      beijooooooo

      Excluir
  7. Boa Noite!!!

    Paula, Adorei as sua ideias e estou interessada em fazer os sanduiches para vender, qual seria a media de gasto e preço final para cada sanduiche.

    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, aqui em SP esses sandubas ficam na faixa de 8 a 12 reais. MAS para saber ao certo o custo e por quanto vc pode vender, faça as contas. Vc pode usar a planilhinha do pão de mel, o raciocínio é o mesmo pra tudo: liste os ingredientes e as quantidades e calcule o custo de cada item, acrescente a embalagem e divida pelo número de sandubas que vc fez. Esse daí é o custo unitário, que vai te orientar na formação do seu preço de venda. Boa sorte!!!!

      Excluir
  8. Boa Tarde!!!

    Paula gostaria de saber por quanto posso vender o sanduiche natural??

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Cris, a mesma coisa pra vc: aqui em SP esses sandubas ficam na faixa de 8 a 12 reais. MAS para saber ao certo o custo e por quanto vc pode vender, faça as contas. Vc pode usar a planilhinha do pão de mel, o raciocínio é o mesmo pra tudo: liste os ingredientes e as quantidades e calcule o custo de cada item, acrescente a embalagem e divida pelo número de sandubas que vc fez. Esse daí é o custo unitário, que vai te orientar na formação do seu preço de venda. Boa sorte!!!!

    Depois passa aqui pra contar?? Vou adorar saber como vcs estão indo.

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  10. Meninas me desculpem , mais não se pode chamar de sanduiche natural quando se coloca maionese. As pessoas que são de vários segmentos naturalistas , vegaganas, ovoláctias etcssss. Não consideram sanduíches naturais com maionese e acho que estão certísssimas. Substituam por...... a opcão ... de cada uma. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das ideias, mas gostaria que você tivesse colocado o custo total, sabe?!
    Mas muito obrigada, ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  12. Olha só, Adriana... Eu estou em SP, vc no Rio. Só aí já dá uma baita diferença no preço das coisas! Aqui mesmo em SP e imagino que em todo lugar seja assim, a variação dos preços é muito grande. Como eu sempre digo, esse é só um primeiro passo, uma idéia, o resto é com cada um...

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  13. Valeu pelas dicas, Paula!
    Estou fazendo uma pesquisa de receitas e preços e vou começar a vender os sanduíches na semana que vem. Só achei o preço um pouco salgado pros meus clientes, que na sua maioria são na classe C. Retirando o preço das embalagens e envolvendo eles só com plástico filme, você tem ideia de quanto ficaria?

    Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  14. qual a validade deste tipo de sanduiche?
    bjo e adorei

    ResponderExcluir
  15. Bom dia.
    Qual seria a validade do produto?
    Muito Obrigada.
    Amei o seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Mariana, validade 2 dias na geladeira.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas dicas Paula, estava pensando em como fazer estes sanduiches para ganhar um dinheirinho e e você me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Dani!! Boa sorte pra vc e depois vem contar como está indo, ok?

      beijooooo

      Excluir
  18. OI Paula , bom dia gostei tanto das dicas que ja estou vendendo os sanduiches, esta acontecendo e isso e bom. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  19. Menina, que bom!!!! Depois passa aqui e conta pra nós, tá?

    beijooooooo

    ResponderExcluir
  20. Boa noite! Preciso mesmo de uma opção simples no momento, fui demitida e já se passaram 30 dias. Aff... Hoje mesmo estava pensando como fazer algo prático, pois vou fazer alguns cursos de tortas, etc. Enquanto, não começo, vou fazer os sanduíches. Beijos e boa sorte a todos.
    Fabiana (Guarapari-ES)

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! Hoje mesmo estava procurando algo prático pra vender... Vou fazer alguns cursos de tortas, bolos, etc. Enquanto isso, vou fazer os sanduíches.

    Boa sorte a todos.
    Fabiana (Guarapari -ES)

    ResponderExcluir
  22. Paula este seu sanduiche está indo para o Teretetê. Delicia!

    ResponderExcluir
  23. Ola Paula tudo bom?
    Gostaria de saber estou querendo vender sanduiche natural de pão de forma, e gostaria de saber se só se vende a metade ou pode vender o pão inteiro e se 4,50, 4 reais está um bom preço?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, acho que ninguém compra meio sanduíche, né? Cortar no meio é só para ficar mais bonito, com o recheio aparecendo e para facilitar na hora da pessoa comer. Por isso a embalagem é assim, em forma de triângulo, mas cabem (e devem ser colocadas) as duas metades. Quanto ao preço, só é possível dizer se está bom ou não depois que os cálculos sejam feitos. Não chute, calcule.

      Sucesso!!!

      Excluir
  24. Esses sanduíches podem ser guardados prontos de um dia para o outro na geladeira, por exemplo , preparar à noite pra comer no amanhecer ? Ou devem ser montados no dia ? Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Esses sanduíches podem ser guardados na geladeira de um dia para o outro , por exemplo, preparar à noite para servir pela manhã? Ou precisa preparar no dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, os lanches podem ficar até 2 dias prontos. O cuidado deve ser com as verduras que precisam estar secas para não molhar o sanduba, pois isso pode azedar, as folhas ficam escuras, enfim, o trabalho maior é o cuidado para que tudo permaneça fresco, certo? Pode fazer de noite para vender de manhã sim.

      B O A S O R T E !!!

      Depois passa aqui pra contar como está indo?

      beijooooooooo

      Excluir
  26. Paula, querida...
    recebi o brinde da Galvanotech (as embalagens p/ lanche natural), e adorei!! São ótimas, mesmo!!
    Agora eu tô me matando p/ conseguir fazer as contas pois quero começar com apenas 3 sabores: frango, atum e queijo com tomate e manjericão!
    Torça por mim e obrigada por tudo!!! bjs

    ResponderExcluir
  27. Paula querida... já recebi o brinde da Galvanotech (lembra da sua promoção das embalagens dos lanches naturais?) e AMEI!!!

    Agora eu tô ralando p/ aprender a fazer as contas (conforme sua tabela) para saber o custo e por quanto posso vender.

    Vou começar com apenas 3 sabores: frango, atum e o outro ainda estou definindo... se vai ser molho com queijo (aquele que vc sugeriu) ou frios (queijo branco c/ peito de peru)... o que vc acha?

    Obrigada por tudo!
    Ileuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilê, tô super feliz em saber que vc gostou! Realmente o pessoal da Galvanotek arrebenta, fazendo embalagens muito boas!! Eu acho que vc pode fazer o de frios, pelo menos imagino que é uma opção mais comum e mais gostosa, pelo menos eu acho =)

      Quanto ao valor, vc deve colocar tudo no papel. Pense em uma forma de pão, por exemplo, para facilitar. Anote os ingredientes conforme for fazendo o lanche: CHUTANDO AQUI Ó ===> 3 colheres de sopa de maionese, 3 fatias de queijo, 3 fatias de peito de peru, alface, etc. A primeira vez dá trabalho, até você acertar o quanto de cada ingrediente vai no sanduíche. Veja o total dos recheios para esse pão de forma inteiro, acho que são dezesseis fatias, portanto vc vai ter 8 sanduíches. Daí divida o valor gasto dos recheios por 8, para saber o custo de cada um, some o valor do pão de forma , some 8 embalagens. pronto... O valor do alface, por exemplo, pode ser estimado. Suponha que vc use 1 pé de alface inteiro para fazer os 8 lanches, então some o valor de 1 pé de alface. Deu para entender? Não é difícil, só dá trabalho, mas pelo menos vc tem a certeza do quanto está gastando de verdade e por quanto pode cobrar.

      Boa sorte!!!!

      Excluir
  28. GOSTEI DA RECEITA ESTA DE PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  29. Bem prático de fazer Paula, e fica uma delícia. Agora no verão é muito bom!
    Adoro suas dicas!
    Beijos!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cris, esse jeitinho de fazer sanduíche é legal tb para quem não vende, para um encontro com as amigas, por exemplo... Obrigada pela presença e pelo carinho, continuo te acompanhando no Cuidados e Vaidades!!

      beijãoooooo

      Excluir
  30. Paula boa tarde!Olha quero agradecer a DEUS por você existir.Eu estava sem espectativa em minha vida,pois sou uma das mães solteiras de nosso país e como você sabe,não é tão fácil assim.
    De alguns anos pra cá encontrei na cozinha uma oportunidade,já faço salgados,sanduíches,entre outras coisas e com isso DEUS tem me ajudado.Mas agora pretendo abrir um negócio próprio e ao ver uma reportagem no PGN,eu me interessei por"temperos caseiros"!
    Quero te pedir mais uma ajudinha,gostaria de obter mais receitas e idéias ok?Um beijão no teu coração e que sua vida seja sempre iluminada.Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, eu tb agradeço a Deus por existir rsrsrs Obrigada!! A gente não deve NUNCA ficar sem expectativa. Eu sei por experiência própria que muitas vezes tudo parece um beco sem saída, as coisas ficam difíceis e tal. Mas não desista!! Por algum lado tem que dar uma solução, certo? Então... Temperos caseiros... Eu acho ótimo!! Faça o seu, varie acrescentando pimentas, ervas, azeitonas, etc. Capriche na embalagem e na etiqueta e boa sorte!! Veja no índice que eu tenho a minha receita de tempero explicadinha passo a passo e tb tem várias sugestões de embalagens para vc copiar, se inspirar, fazer as suas.

      boa sorte e depois passa aqui pra contar??

      Excluir
  31. Boa tarde, PAULA posso fazer o sanduíche de manha e levar na bolsa para comer meio dia?

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  32. bom dia querida!!! adorei as dicas, fiquei apaixonada pela embalagem mostrada, pena que em minha cidade ( mossoro- RN ) não encontrei desse modelo teria como vc mostrar outros modelos que ficasse legal e o produto com uma ótima aparência? me ajudaria bastante.....obrigado bjss!

    ResponderExcluir
  33. Paula , Depois de 20anos resolvi voltar a estudar estou fazendo faculdade, mas não tenho condições de arcar com todo valor das mensalidade, meu marido faz de tudo mas seu dinheiro não da. decidi vender sanduiche natural pois acho que não precisa desprender de muito investimento.Ele vai ajudar vendendo no seu serviço e nas escolas no comercio do meu bairro.Por favor me de dicas como fazer um sanduiche gostoso e econômico.obrigada Deus abençoe Margarete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarete, o segredo é... ingredientes de qualidade e AMOR. Mais nada, querida!! Capriche, faça usando marcas boas, calcule direitinho o seu gasto, vc vai ver que tudo vai dar certo.

      Parabéns pela iniciativa de voltar a estudar, nunca, nunca mesmo é tarde, a gente está sempre aprendendo, basta querer.

      SUCESSO!!!

      beijoooooooooo

      Excluir
  34. oi Paula boa tarde, gostaria de perguntar pra vc se preciso de processador de alimentos para o frango , e se posso fazer o sanduíche com pão de forma normal . Já que o pão integral é mais caro . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, pode sim! O bom e velho jeito de cozinhar vale, claro!! Desfiadinho na mão no maior capricho fica uma delícia. Pode fazer no pão normal!! Quem decide como será o recheio e qual o pão é vc. Crie o SEU sanhuda, certo?

      beijooooooooo :o)

      Excluir
  35. Paula, adorei as dicas das receitas dos sanduíches naturais, gostaria da planilha de custos, e o valor de venda
    obrigada
    aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dé, como eu já disse nos comentários anteriores, não tenho planilha pra isso nem valor de venda. Cada pessoa deve elaborar, levando em conta os preços dos ingredientes, a embalagem que vai usar, o quanto vai poder gastar... São muitos e diferentes fatores. Vc pode ter uma idéia de COMO se calcula olhando a planilha do custo do pão de mel, o raciocínio é o mesmo:

      http://cozinhadoquintal.blogspot.com.br/2011/04/calculo-de-preco-de-venda-atualizado.html

      Boa sorte!!

      Excluir
  36. Boa noite Paula,

    Abri uma pequena lanchonete e gostaria de me especializar em sanduiches naturais, sanduices frios, hamburgueres. Você tem algumas receitas para nos ajudar? Além disso, se tiver receitas de sobremesas práticas, trufas, sucos, gostaria de recebê-las.
    Obrigado
    Janio Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janio, todas as minhas receitas estão aqui... Dá uma olhadinha no índice, caso vc não encontre, me mande um email, se eu não tiver a receita eu busco.

      beijo

      Excluir
  37. Olá! Estou querendo vender sanduiches naturais na minha faculdade, mais não sei qual seria a embalagem certa para leva-los. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  38. Olá! Estou querendo vender sanduiches naturais em minha faculdade, mais não sei qual seria a embalagem correta para leva-los. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já te respondi por email, né? A melhor embalagem para carregar são as sacolas térmicas!! Ou as caixas de isopor, mas as sacolas existem em tamanhos variados, vc vai achar uma que seja ideal para a sua quantidade. E são muito mais fáceis de carregar do que a caixa de isopor, principalmente no busão, né?

      beijoooooo

      Excluir
  39. Parabens !!! adorei as dicas !! depois volto pra contar as novidades !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Ana Célia!! Volte sim que eu vou adorar saber que você está arrebentando de vender por aí!!

      beijoooo

      Excluir

Não são permitidos comentários anônimos.

Respondo aqui mesmo, então venha ver a resposta, ok?

EMAILS E COMENTÁRIOS SÃO RESPONDIDOS 1 VEZ POR SEMANA, então não adianta você deixar 200 comentários aqui... Apenas 1 é suficiente, e você não vai visualizar por que antes EU preciso aprovar o seu comentário, ok?

Caso prefira entrar em contato por email: paulamellomorgana@hotmail.com

Agradeço a paciência e a compreensão.

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.

Estatísticas

Dias Online
Postagens
Comentários
Widget by Elaine Gaspareto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha

Protetora da Cozinha
Santa Clara, clareai os caminhos!