Laranjas pra que te quero

Cozinha do Quintal

Geléia, bolo, suco, sorvete, casquinhas cristalizadas, raspas, gomos!!!  Flor de laranjeira para as noivas, cheiro de laranja!!!

Cozinha do Quintal


Meu pé de laranja bahia está carregadinho e eu, esperando ansiosamente a mãe terra terminar seu processo.




Cozinha do Quintal

Tem coisa mais gostosa que catar fruta no pé?? Um vaso na varanda, ou na lavanderia do seu apê, bem cuidado, adubado e amado, com certeza vai dar muito prazer e frutas...

Nome científico: citrus sinensis (l.) osbeck
Árvore de porte grande, copa arredondada e folhagem abundante. Seus frutos são grandes com umbigo. A polpa é de cor laranja intenso, sem sementes, com baixo teor de acidez. Maturação precoce e própria para consumo de fruta fresca. Também conhecida como laranja-de-umbigo porque tem uma saliência na parte de baixo. Tem sabor adocicado, polpa muito suculenta e casca amarelo-gema. Dá bastante suco, podendo ser consumida ao natural, em refrescos ou como ingrediente de pratos especiais.
Por ser pouco ácida, seu suco pode ser misturado ao de outras variedades com bons resultados. É o tipo de laranja que contém a maior quantidade de vitamina C. Muito procurada nos mercados europeus, ali é considerada a laranja de mesa por excelência, pois sua consistência e firmeza a tornam fruta própria para o consumo elegante e sofisticado, com garfo e faca. A laranja propriamente dita é constituída de vários gomos, formados por centenas de alvéolos que contêm carboidratos, vitaminas A, B e C, sais minerais e substâncias ácidas. (Fonte: http://villalvafrutas.com.br/laranja-bahia/)

Agora, essa de "consumo elegante e sofisticado, comer de garfo e faca"?? Rá. Manda esse povo pro Brasil.

5 comentários:

  1. garfo e faca?!?!?!?! tô fora!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, gente, quanto mais simples melhor né?

      Obrigada pela presença, sempre.

      beijooooooooooo

      Excluir
  2. Garfo e faca nada, bom mesmo e chupar a laranja!
    Adoro seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelle, eu tb acho!! Delícia de laranja fresca e orgânica...

      Brigaduuuuuuuuuu e beijoooooooooo

      Excluir
  3. Sugestão de post:
    receita de meio ovo de colher(recheado)! Acho que o diferencial esta na embalagem. Estou pensando em vender, p ganhar um dinheirinho nessa pascoa.
    Abraços; Luciana Braga

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.